Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 31/01/2015


O Middlesbrough voltou a mostrar porque tem a melhor defesa da Championship, com apenas 18 gols sofridos em 28 jogos. Jogando em pleno Griffin Park, o Boro segurou o ímpeto ofensivo do bom time do Brentford, e graças a um gol de pênalti (duvidoso) de Leadbitter venceu os donos da casa por 0-1. Com o importantíssimo triunfo, o time vai a 53 pontos, e segue à caça dos líderes Bournemouth e Derby, que também venceram na rodada e foram a 54 pontos. 

Mesmo sem o titular Daniel Ayala na zaga, o Boro mostrou a mesma força defensiva, com Omeruo ao lado de Gibson. O Brentford começou pressionando forte, e teve duas boas chances de abrir o placar: na primeira, Tarkowski acertou cabeçada em cobrança de escanteio, mas Leadbitter salvou em cima da linha. Pouco depois, Stuart Dallas acertou a trave em chutaço de longe. Aos 44', o Boro aproveitou uma das raras chegadas ao ataque: Bamford foi lançado em profundidade, o goleiro Button saiu tentando abafar e derrubou o atacante dentro da área, pênalti bem duvidoso e muito reclamado pelos torcedores. Na cobrança, Leadbitter como sempre bateu bem e fez 0-1.

O jogo no segundo tempo foi ataque contra defesa e defesa contra os contra-ataques do outro lado. Mas o Boro se segurou, e teve várias chances de ampliar em contra-ataques, mas Jelle Vossen (outra vez jogando mal) e Adomah, numa chance inacreditável perdida de frente pro gol, não conseguiram aproveitar. Do outro lado, Stuart Dallas era o mais perigoso pros Bees, e quase empatou em outro chutaço de longe. Aos 95', Dallas quase empatou após bate rebate em cobrança de escanteio, mas o goleiro Konstantopoulos fez grande defesa pra garantir mais uma vitória ao Boro. O Brentford segue em 5º, com 49 pontos.

Derby vence o Cardiff em Gales e segue "no pescoço" do líder


Se Bournemouth e Boro venceram na rodada, o Derby não deixou por menos. Jogando bem, o time não teve grandes problemas pra vencer o Cardiff em Gales por 0-2, com gols de Scott Malone, contra, e do artilheiro Chris Martin. A derrota mantém o Cardiff no meio da tabela e deixa o técnico Russell Slade ainda mais pressionado.

O Derby teve a chance de sair na frente logo aos 9' em pênalti cometido por Gunnarson, mas o goleiro Moore defendeu a cobrança de Martin. Mas, aos 22', Ward avançou pela ponta e cruzou, Malone tentou cortar e mandou pro próprio gol, 0-1. Aos 45', Martin se recuperou do pênalti perdido e, após belo cruzamento de Christie, ganhou de Peltier no alto e cabeceou pro gol, 0-2.

Com a vitória, o Derby vai a 54 pontos e segue em 2º, empatado com o Bournemouth em pontos, mas atrás no saldo. Já o Cardiff perde a 4ª partida seguida, e está só 7 pontos acima da zona de rebaixamento. Não será surpresa se cabeças rolarem em Gales nesta semana.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis