Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 17/01/2015



Confirmado como novo técnico do Charlton nessa semana, Guy Luzon já teve logo de cara uma idéia do tamanho do problema que tem pra resolver. Em seu primeiro jogo oficial no clube, ele viu o seu time ser atropleado pelo Watford em Vicarage Road. A vitória por 5-0,  mantém os Hornets entre os 6 primeiros. Os Addicks chegam a 9 jogos sem vitória

Com uma das melhores atuações ofensivas na temporada, o Watford se colocou em uma situação bastante confortável no jogo logo no início, partindo pra cima e atacando com eficiência, diferente do início letárgico dos últimos jogos, o que gerava muitas críticas da imprensa e da torcida.

Aos 15 minutos, a intensidade do time da casa foi recompensada, quando Layun aproveitou um corte errado da defesa do Charlton no escanteio e cruzou pro zagueiro Craig Cathcart chutar forte pra abrir o placar. Troy Deeney, que completou hoje o seu 200º jogo pelo Watford,  teve três boas chances para ampliar, mas todas desperdiçadas. Mas aos 25 minutos, o capitão recebeu lançamento de Angella, passou pelo zagueiro Bikey e mandou pro gol, ampliando o placar.

Jogando totalmente na defensiva, o Charlton só ameaçou uma vez no primeiro tempo, quando Gudmundsson arriscou pra boa defesa do goleiro Gomes. E nos acréscimos do 1º tempo, a coisa ficou ainda pior pros visitantes, quando Ighalo completou pro gol após cruzamento de Paredes, com mais uma boa participação de Layun.

No segundo tempo, o Watford seguiu dando sequência ao seu futebol ofensivo, e aos 13, chegou ao quarto gol. Toszer cobrou escanteio na cabeça de Ighalo, que desmarcado, fez o seu segundo gol no jogo.

Com o tempo, o Watford foi tirando o pé do acelerador, mas mesmo assim, seguia sem ser incomodado pelo Charlton, que dependeu do goleiro Etheridge pra evitar mais um gol de Deeney com uma ótima defesa. Mas nos acréscimos, ele nada pôde fazer pra evitar o quinto gol, fruto de um belo chute de efeito do Húngaro Toszer.

Com a vitória, o Watford chega aos 44 pontos e segue no 6º lugar, 2 a menos que Brentford e só um a mais que Norwich e Wolves, que vem colados na dos playoffs. O momento é bom, e as 5 vitórias nos últimos 7 jogos mostram que as coisas voltaram aos eixos em Vicarage Road.

O Charlton é o 16º, com 31 pontos. Apesar de estar 8 pontos acima da zona de rebaixamento, já tá mais que na hora de retomar o caminho das vitórias. Sinal amarelo ligado.


Com gols nos últimos minutos, Wolves passa pelo Blackpool e segue próximo ao top-6




Em um jogo marcado por homenagens à Sir Jack Hayward, o Wolverhampton teve mais dificuldade que o esperado ao receber o Blackpool. Mas graças a dois gols nos últimos 5 minutos, os Lobos derrotaram os Tangerines por 2-0, o que deixa o time bem próximo ao top-6.

Antes da bola rolar, uma série de homenagens aconteceu em campo para homenagear o ex-próprietário do Wolves, falecido nessa semana. Com a bola rolando, Lee Clark resolveu jogar por um ponto, armando o Blackpool totalmente na defensiva. Após 30 minutos e um jogo travado, os dois times começaram a se arriscar mais. O Blackpool teve duas boas chances com Orlandi e Steven Davies, Mas pararam em boas defesas de Ikeme.

Mas a melhor chance do jogo na primeira etapa foi do time da casa. Edwards foi lançado por Dicko, mas acabou chutando fraco na saída do goleiro Lewis, desperdiçando uma boa chance de abrir o placar.

No segundo tempo, Kenny Jackett promoveu a estréia de Benik Afobe, contratado nessa semana junto ao Arsenal. E a mudança acabou melhorando o lado ofensivo do time, que começou a pressionar. Mas a pressão não se mostrava efetiva, já que o Blackpool se defendia bem e evitava os lances de maior perigo.

O panorama só mudou aos 40 minutos, quando finalmente o time da casa conseguiu furar o bloqueio e abriu o placar com David Edwards, que aproveitou cruzamento certeiro de van la Parra.

E já nos acréscimos, coube ao estreante Afobe deninir a vitória. Após passe de McDonald, Lewis e O'Dea se enrolaram e a bola sobrou pro atacante, que mandou pro gol vazio.

Com mais essa vitória (a quinta nos últimos 6 jogos), o Wolves segue empatado com o Norwich no 7º lugar, com 43 pontos, somente um ponto atrás do Watford. Aquela má fase das 5 derrotas seguidas parece ter ficado pra trás.

Já o Blackpool, apesar dos sinais de melhora, Segue na lanterna, com 17 pontos, 9 pontos a menos que o primeiro fora da zona de rebaixamento. Situação crítica, mas a "luz no fim do túnel" já foi menor.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis