Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 09/01/2015


Feliz ano novo! A Championship começa os trabalhos em 2015 com a 25ª rodada, após uma breve pausa para a FA Cup. A partir de agora, a competição se afunila a cada dia, e as brigas pelo título, playoffs e contra o rebaixamento ficam bem mais acirradas, e cada jogo vira uma decisão. 11 jogos agitam a rodada neste sábado (10), com destaque para o duelo decisivo que abre a rodada: o vice-líder Ipswich recebe o 3º colocado Derby num jogo crucial na briga pelo acesso, e que terá transmissão ao vivo pela ESPN+. Destaques também para Blackpool v Millwall, Bournemouth v Norwich, Birmingham v Wigan e Reading v Middlesbrough.

Blackpool v Millwall (Bloomfield Road, 13h00) - Se tem confronto direto pelo acesso, também tem contra o rebaixamento. O Blackpool pra variar vem de um péssimo resultado ao só empatar contra o Rotherham em casa, e mesmo só com duas rodadas do returno, o time tem uma das últimas chances de escapar do rebaixamento, já que tem apenas 14 pontos, e pra isso precisa vencer o também desesperado Millwall de qualquer jeito. Pro jogo, Grant Hall, recém-contratado juto ao Tottenham, pode estrear. Já o Millwall... os Lions vem de 3 derrotas seguidas, e compreensivelmente entraram na zona de rebaixamento. O técnico Ian Holloway está a perigo, e pode perder seu emprego justamente no palco onde fez mais sucesso, em Blackpool. Pro jogo, o lateral-esquerdo Dan Harding e o winger Paris Cowan-Hall devem estrear. Andy Wilkinson, Mark Beevers e Lee Gregory são dúvidas.


Bournemouth v Norwich (Goldsands, 13h00) - O líder Bournemouth joga mais uma vez em casa pra manter a liderança, e pra isso enfrenta o Norwich, que estreia um novo técnico. Vindo de 5 vitórias seguidas e há 14 (!) jogos sem perder, os Cherries vão a campo sem grandes problemas: Artur Boruc segue no gol após ter seu período de empréstimo estendido, enquanto Matt Ritchie, Callum Wilson, Simon Francis, Harry Arter e Tommy Elphick voltam ao time titular após terem sido poupados na FA Cup. Já o Norwich promove a estreia de (mais um) novo técnico: Alex Neil chegou do Hamilton, da Escócia, pra assumir o lugar de Neil Adams, que pediu demissão. Os Canaries estão em 7º, e pro duelo Alex Tettey, Carlos Cuellar, Lewis Grabban e Cameron Jerome são dúvidas.

Birmingham v Wigan (St. Andrews, 13h00) - O Birmingham tomou um susto daqueles pela FA Cup ao tomar 2-0 contra o time amador do Blyth Spartans, mas conseguiu a virada e segue em águas bem tranquilas. Na Championship, os Blues vem de grande vitória fora de casa contra o Forest por 1-3, que fez o time subir pra 14º com 31 pontos, bem longe da degola. Pro jogo, o técnico Gary Rowett não tem novos problemas de lesão. Já o Wigan, ahh Wigan... na melhor chance de escapar do rebaixamento e tentar embalar, os Lactics perderam em casa pro Sheffield Wednesday e, longe de deixar o rebaixamento pra trás, o time caiu pra penúltimo lugar com 20 pontos, já 3 atrás da salvação, e ainda tem jogo duro fora de casa. Liam Ridgwell deve estrear na zaga após chegar por empréstimo, Martin Waghorn deve ser titular no ataque, mas Andy Delort é desfalque. 


Reading v Middlesbrough (Madejski Stadium, 13h00) - O Reading venceu o Norwich na última rodada e espantou um pouco o fantasma do rebaixamento, subindo pra 29 pontos. Ainda sob pressão da torcida pelas más atuações recentes, o time recebe o 4º colocado Boro sabendo que tem que melhorar. Pro jogo, o meia Jem Karacan pode ser relacionado após 16 meses (!) se recuperando de mais uma lesão no joelho. Anton Ferdinand e Pavel Pogrebnyak tem lesões na panturrilha, e assim como Hope Akpan (problema no ombro), não jogam. Já o Boro vem de um empate lamentado em casa contra o Blackburn por 0-0, e viu a distância pro líder subir pra 5 pontos. Pro jogo, o time tem vários problemas: Emilio Nsue (Copa das Nações Africanas), Ryan Fredericks (lesão na coxa), Damia Abella (lesão no joelho) e Rhys Williams, que sofreu mais uma grave lesão no tendão de aquiles, estão fora, assim como Adam Clayton, suspenso.

Ipswich v Derby (Portman Road, 10h15) - Jogo, jogão, jogaço em Portman Road! O mais importante da temporada até agora, e com transmissão da ESPN+. Duelo crucial na briga pelo acesso. Tudo isso faz com que Ipswich v Derby seja imperdível pra todo mundo. O Ipswich já deixou de ser surpresa há muito tempo, é o vice-líder apenas um ponto atrás do líder Bournemouth, vem de 3 vitórias seguidas e não perde há mais de dez jogos, com apenas uma derrota nos últimos 21 (!) jogos. Em casa, o time não perde desde Agosto,e é em casa que onde os Tractor Boys tem duro confronto pela frente: o 3º colocado Derby e seu poderio ofensivo. Pro jogo, o atacante Conor Sammon não joga, pois está emprestado pelo Derby. Já os Rams estão em 3º, e se vencerem o jogo mais complicado da temporada até agora, assumem de novo a 2ª posição. Pro jogo, o recém-contratado centro-avante Darren Bent (aquele mesmo) está disponível, e deve começar pelo menos no banco. Lee Grant, Craig Forsyth, Johnny Russell e Chris Martin, poupados contra o Southport pela FA Cup, voltam ao time. 

Sábado, 10 de Janeiro 

10h15 - Ipswich v Derby
13h00 - Birmingham v Wigan
13h00 - Blackpool v Millwall
13h00 - Bolton v Leeds
13h00 - Bournemouth v Norwich
13h00 - Brentford v Rotherham
13h00 - Cardiff v Fulham
13h00 - Charlton v Brighton
13h00 - Huddersfield v Watford
13h00 - Nottm Forest v Sheff Wed
13h00 - Reading v Middlesbrough

Domingo, 11 de Janeiro

12h00 - Blackburn v Wolves

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis