Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 16/01/2015


O tempo vai passando, as rodadas acontecendo, e as brigas na Championship a cada dia afunilam mais. Neste sábado, chegamos a 26ª rodada, com todos os jogos no mesmo dia. Destaques para Fulham v Reading, Millwall v Ipswich, Wigan v Blackburn e Leeds v Birmingham.

Fulham v Reading (Craven Cottage, 13h00) - Dois times que há pouco tempo atrás estavam na Premier League, e que seguem apanhando na Championship. O Fulham engatou uma boa recuperação e deixou a zona de rebaixamento já há algum tempo, mas 3 derrotas seguidas, sem marcar gol em nenhum desses jogos, ligaram todos os alarmes de perigo pros lados de Londres. O time estacionou nos 28 pontos, e viu a distância pra zona de rebaixamento cair pra apenas 5 pontos. Pro jogo em casa, Ryan Tunnicliffe e Alex Kacaniklic estão disponíveis, voltando de empréstimos. Lasse Christensen Vigen é dúvida com uma distensão muscular, enquanto Tim Hoogland (hérnia) e Fernando Amorebieta (joelho) estão fora. Já no Reading, a situação é só um pouco mais tranquila: o time é 17º com 30 pontos, mas só venceu um jogo dos últimos seis. Pro jogo, Hope Akpan e Anton Ferdinand seguem fora, mas o centroavante Pavel Pogrebnyak volta de lesão.

Millwall v Ipswich (New Den, 13h00) - A crise parece interminável no Millwall. Não bastasse a péssima campanha na Championship, a ante-penúltima colocação e as 4 derrotas seguidas, os Lions ainda foram eliminados de forma vexatória da FA Cup, tomando um sonoro 4-0 do Bradford, pelo replay, fora de casa. Mesmo com o cargo quase insustentável, Ian Holloway segue no comando, e tem mais uma dura parada pela frente: o Ipswich, 3º colocado. Pro jogo, os recém-contratados Dan Harding e Diego Fabrinni devem ser titulares. O zagueiro Mark Beevers está suspenso. Já o Ipswich teve a chance de assumir a liderança jogando em casa, mas num erro defensivo perdeu pro Derby. Mesmo assim, o time está só um pontinho atrás dos líderes, e vai à Londres provavelmente sem Teddy Bishop, Cole Skuse e Jay Tabb, TODOS gripados.

Wigan v Blackburn (DW Stadium, 13h00) - 5 pontos. Essa é a distância do penúltimo colocado Wigan pro primeiro time fora da zona de rebaixamento. A terrível fase continuou semana passada, quando o time foi facilmente vencido pelo Birmingham por 1-3. O já pressionado técnico Malky Mackay tenta achar maneiras do time reagir, já que o Wigan tem apenas uma vitória nos últimos 10 jogos. Pro jogo, Liam Ridgewell e James McClean voltam de lesão, mas Don Cowie (panturrilha) está fora e Callum McManaman ainda está suspenso. Já o Blackburn se afastou da briga por playoffs após 3 jogos sem vencer. Em 10º com 35 pontos, o time precisa reagir, e vai pro jogo podendo ter as importantes voltas de Jason Lowe e Tommy Spurr, recuperados de lesões.

Leeds v Birmingham (Elland Road, 13h00) - Se a possibilidade de rebaixamento ainda era uma possibilidade distante pro Leeds, não é mais. 6 jogos sem vencer derrubaram os Whites pra 21º lugar, com 25 pontos, só DOIS pontos acima do Millwall, primeiro time dentro da zona de degola. Com várias turbulências fora de campo, que se transferem pra dentro do gramado muitas vezes, o Leeds tenta driblar os problemas pra não sofrer com mais um vergonhoso rebaixamento para a League One. Pro jogo, Alex Mowatt, Adryan, Tommaso Bianchi e Mirco Antenucci voltam ao time titular, enquanto Jason Pearce e Billy Sharp voltam de lesões. Já o Birmingham vem de ótima recuperação, com 7 vitórias nos últimos 10 jogos, mas foi abalado com a notícia de que a Football League pediu explicações formais sobre a atuação do ex-proprietário Carson Yeung no clube. Yeung foi condenado por lavagem de dinheiro em sua terra natal, Hong Kong, em março e condenado a seis anos de prisão. Se for confirmado que Yeung ainda tem influência no clube, o Birmingham pode perder pontos e ser proibido de contratar jogadores. No meio dessa bagunça, o time vai pra Elland Road sem nenhum problema de lesão ou suspensão.

Sábado, 17 de Janeiro

10h15 - Derby v Nottm Forest
13h00 - Brighton v Brentford
13h00 - Fulham v Reading
13h00 - Leeds v Birmingham
13h00 - Middlesbrough v Huddersfield
13h00 - Millwall v Ipswich
13h00 - Norwich v Cardiff
13h00 - Rotherham v Bournemouth
13h00 - Sheff Wed v Bolton
13h00 - Watford v Charlton
13h00 - Wigan v Blackburn
13h00 - Wolves v Blackpool


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis