Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 30/01/2015


Depois de uma semana maluca de jogos pela liga diluídos em 4 dias diferentes e de confrontos pela FA Cup, a Championship volta a ter rodada completa nesse fim de semana, e essa 28ª rodada será a mais importante da temporada até agora. Começando hoje, com o jogaço entre o líder Bournemouth contra o 6º colocado Watford, times separados por apenas 4 pontos que fazem confronto direto na briga pelo acesso. O sábado também reserva vários jogaços, decisivos e clássicos, com destaque para Ipswich v Wigan, Blackpool v Brighton, Nottingham Forest v Millwall, Birmingham v Norwich, além do clássico de Yorkshire entre Huddersfield v Leeds e, claro, por jogaço da rodada entre o Middlesbrough, 3º colocado, contra o Brentford, 5º. Imperdível!

Ipswich v Wigan (Portman Road, 13h00) - A última rodada fez com que a situação do Wigan na Championship deixasse de ser complicada pra se tornar, definitivamente, desesperadora. Com as vitórias de Leeds e Rotherham, os Lactics ficaram OITO pontos trás do primeiro time fora da zona de rebaixamento, e pra piorar, o time vem sofrendo uma debandada de jogadores inacreditável; só nas últimas semanas, boa parte da espinha dorsal do clube foi embora: Shaun Maloney foi vendido ao Chicago Fire da MLS, Callum McManaman foi vendido ao West Brom, Ivan Ramis foi pro Levante, Adam Forshaw foi pro Boro, e até o ídolo e herói do título da FA Cup, Ben Watson, foi pro Watford. A torcida cada vez apóia menos o clube, que não mostra nenhum poder de reação, e a League One parece ser questão de tempo. Pra tentar mudar isso, o Wigan precisa fazer a zebra passear em Portman Road, no duríssimo jogo contra o Ipswich, 4º colocado. Pro jogo, os recém-contratados Billy McKay (atacante), Jason Pearce (zagueiro) e Chris Herd (meia) já vão pro jogo. Alheio a má fase do rival, o Ipswich precisa vencer pra manter contato com o líder, já que a diferença é de apenas um ponto. O time vem de derrota em Brighton, onde teve sérios problemas ofensivos, já que a dupla de atacantes Murphy-McGoldrick não jogou. Pra amanhã, McGoldrick volta de lesão, mas Daryl Murphy, artilheiro da Championship, segue machucado, assim como Luke Hyam e Dean Gerken.


Blackpool v Brighton (Bloomfield Road, 13h00) - Todo torcedor do Blackpool quer apagar essa temporada da memória, mas principalmente o último jogo: o time vencia o Watford em pleno Vicarage Road por 0-2 até o intervalo, mas no segundo tempo conseguiu levar inexplicáveis SETE gols, e os Tangerines acabaram sendo goleados por 7-2. Agora 12 pontos atrás da salvação, o time vai a campo, literalmente, o bagaço da laranja, e precisa emplacar uma improvável série de vitórias pra ainda sonhar com a salvação. Pro jogo, o recém-contratado Joe Rothwell, vindo do Man.United por empréstimo, já está disponível. Já o Brighton vem de grande vitória contra o Ipswich por 3-2 e respirou, abrindo 5 pontos da zona de degola. Pra tentar manter a boa fase, os Seagulls vão pro jogo podendo ter a volta de Leon Best e João Carlos Teixeira, que estava lesionados. O contratado Beram Kayal ainda espera regularização pra poder estrear, mas Kazenga LuaLua, Andrew Crofts e Dale Stephens ainda estão fora.

Nottingham Forest v Millwall (City Ground, 13h00) - Depois da grande vitória no clássico contra o Derby, parecia que o Forest ia voltar a engrenar. Mas o time voltou a perder, dessa vez pro Fulham, e segue estacionado em 12º com 34 pontos, TREZE atrás da zona de playoffs. Pro jogo em casa, o atacante Matty Fryatt volta de lesão, mas Dexter Blackstock e Michael Mancienne segue lesionados. Já o Millwall segue despencando: a 6 jogos sem vencer, com 5 derrotas no período, o time agora está 5 pontos trás do primeiro time fora da zona de rebaixamento, e a situação ficou bastante complicada. Mesmo assim, Ian Holloway segue no cargo,  e vai pro jogo podendo ter a volta do capitão Alan Dunne, voltando de lesão. Sid Nelson está suspenso, e Carlos Edwards (joelho) e Nicky Bailey (panturrilha) ainda não estão disponíveis.


Birmingham v Norwich (St. Andrews, 13h00) - Bom jogo em St.Andrews. O Birmingham vem de 4 jogos sem perder, e está em 11º com 36 pontos, 11 atrás da zona de playoffs. Pro jogo, o zagueiro Michael Morrison é desfalque com lesão no tornozelo, mas o jovem Demarai Gray vai pro jogo, mesmo depois do Birmingham ter negado 4 propostas do Bournemouth pela sua contratação. Já no Norwich, a recuperação foi freada em casa na derrota pro Brentford por 1-2. O time agora está em 8º com 43 pontos, e vai pro jogo sem o meia Jonny Howson, suspenso, e o zagueiro Ryan Bennett, machucado. Porém, o meia Alex Tettwy pode voltar de lesão, e o zagueiro Adam Bassong pode voltar ao banco de reservas após quase um ano fora por lesão.

Huddersfield v Leeds (John Smith Stadium, 10h30) - Clássico de Yorkshire pra agitar a rodada. O Huddersfield segue sendo o time do meio da tabela na Championship - com uma vitória aqui e outra ali, o time está em 15º com 34 pontos, longe dos playoffs e também longe do rebaixamento, mas vai com tudo pro clássico, já que no primeiro turno o time tomou um 3-0 em Elland Road, e quer revanche. Pro jogo, o meia Jonathan Hogg é desfalque, e deve ser substituído pelo recém-contratado David Edgar. Já o Leeds respirou ao vencer o líder Bournemouth em casa, abrindo 5 pontos pra zona de rebaixamento, mas a situação ainda não é tranquila. Pro jogo, os recém-chegados Sol Bamba e Granddi Ngoyi devem estrear na zaga, já que Giuseppe Bellusci começa uma suspensão de dois jogos. O atacante Steve Morrison é dúvida com problema no quadril.


Brentford v Middlesbrough (Griffin Park, 10h15) - JOGAÇO em Londres. O Brentford recebe o Boro, ambos separados por apenas um pontinho na tabela, ambos buscando seguir à caça do líder Bournemouth. O Brentford deixou de ser surpresa há muito tempo, e passou a ser um dos times mais legais de se ver na temporada. Os Bees vem de três vitórias seguidas, a última excelente fora de casa contra o Norwich, que fez o time subir pra 5º lugar, no meio do bolo de times que buscam a liderança. Pra melhorar a boa fase, o técnico Mark Warburton não tem nenhum desfalque novo. Já o Middlesbrough vem de vitória fenomenal contra o Manchester City na FA Cup, mostrando ao mundo que tem um time forte e que pode bater de frente com muita gente. Mas o time tem que mostrar mais regularidade na Championship, já que alguns empates nas últimas rodadas custaram posições ao Boro. Pro complicado jogo fora de casa, o time tem problemas na zaga: Tomas Kalas está machucado, e Daniel Ayala, suspenso por tomar 10 amarelos. 

Sábado, 31 de Janeiro

10h15 - Brentford v Middlesbrough
10h30 - Huddersfield v Leeds
13h00 - Birmingham v Norwich
13h00 - Blackburn v Fulham
13h00 - Blackpool v Brighton
13h00 - Bolton v Wolves
13h00 - Cardiff v Derby
13h00 - Charlton v Rotherham
13h00 - Ipswich v Wigan
13h00 - Nottm Forest v Millwall
13h00 - Reading v Sheff.Wed


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis