Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 23/01/2015


A Copa da Inglaterra já está a  todo vapor, e nesse fim de semana, os 10 times da Championship que seguem vivos na competição entram em campo em busca de uma vaga nas oitavas de final. Com alguns jogos bem complicados pra alguns, outros equilibrados entre times da Championship contra times da Premier League, enquanto Middlesbrough, Bolton e Brighton terão vida dura. Abaixo, um pequeno preview de cada partida.

Blackburn v Swansea (Ewood Park, 10h45) - Os Rovers recebem o Swansea tentando manter a boa fase em casa, onde só perdeu um dos últimos 19 jogos em casa. Porém, o time se preocupa com um possível "reavivamento" do interesse do Swansea em seu craque, Jordan Rhodes. pro jogo, o atacante Rudy Gestede, que havia sido liberado pra acertar com o Crystal Palace, deve jogar, pois não decidiu seu futuro. O Swansea não terá Wayne Routledge e Ashley Williams, e deve promover a estreia de Kyle Naughton, recém-contratado.

Birmingham v West Brom (St. Andrews, 13h00) - O Birmingham vai tentar manter a ótima fase recente recebendo o West Bromwich, em um clássico da região, já que as cidades estão separadas por poucos quilômetros. Pro jogo, os Blues devem promover a estreia do winger Lloyd Dyer, contratado por empréstimo do Watford, mas seguem sem os lesionados Matt Green (joelho), Will Packwood (virilha) e Gavin Gunning (joelho). Nos Baggies, o congolês Youssouf Mulumbu (na Copa das Nações Africanas) e o australiano Jason Davidson (na Asian Cup) estão fora. 


Cardiff v Reading (Cardiff City Stadium 13h00) - Único confronto entre os times da Championship. Ambos seguem bem instáveis na temporada, e o Cardiff vai a campo sem Scott Malone, lesionado. O brasileiro Fabio volta de lesão. No Reading, os recém-contratados Jure Travner e Nathaniel Chalobah estão disponíveis.

Derby v Chesterfield (IPro Stadium, 13h00) - Teoricamente, o Derby tem o confronto mais tranquilo, recebendo o Chesterfield, da League One. Os Rams tentam se recuperar da dura derrota em casa no clássico cotra o Forest, mas devem poupar alguns jogadores. Stephen Warnock e Raul Albentosa, contratados na última semana, devem ser titulares, nos lugares de Keogh e Forsthy. Will Hughes está fora, lesionado. Nos visitantes, o winger Gary Robert é desfalque.

Sunderland v Fulham (Stadium of Light, 13h00) - O Fulham chegou nesta fase após precisar chegar aos pênaltis, depois do replay, eliminando o Wolves, e o cansado time de Kit Symons tem confronto complicado no norte, contra o Sunderland. Pro jogo, o capitão Scott Parker e o meia Christensen são dúvidas. Nos Black Cats, Wes Brown, Lee Cattermole e Adam Johnson não jogam, lesionados. Porém, o atacante Jermaine Defoe (aquele mesmo) deve estrear, após ser contratado na última semana.


Man.City v Middlesbrough (Etihad Stadium, 13h00) - Todo torcedor do Boro, e de outros times também, tem gravado na memória aquele inesquecível jogo de 2008, onde o Middlesbrough fez nada menos que 8-1 (OITO) nos Citizens, que àquela época tinham jogadores como Elano, Ireland e Corluka. Naquele jogo, o potente atacante brasileiro Afonso Alves fez um hat-trick, que até hoje é motivo de gozação com os fãs do City. Mas, 6 anos depois, o City é um dos times mais poderosos da Europa, atual campeão inglês, e joga em casa, mas sabe que não vai ter vida fácil contra o Boro, que assumiu a vice-liderança (provisória) da Championship. Pro jogo, o único problema pros Citizens é Frank Lampard, lesionado. No Boro, o zagueiro Tomas Kalas (tornozelo), é dúvida, mas será avaliado e pode jogar. Ryan Fredericks (coxa) e Damia Abella (joelho) permanecem machucados. Jogo com transmissão da ESPN Brasil.


Liverpool v Bolton (Anfield, 15h30) - Jogo extremamente agradável em Anfield amanhã. Principalmente por marcar o retorno do atacante Emile Heskey ao estádio do Liverpool, onde jogou nos anos 2000 com um relativo sucesso. Interessante pro Bolton é o retrospecto entre os clubes na FA Cup: em oito encontros, o Bolton avançou seis vezes. Porém, os Trotters perderam os últimos 10 jogos contra os Reds. Pro jogo, o Liverpool vai poupar jogadores como Gerrard, Coutinho, Markovic e outros, dando chance a Glen Johnson, Joe Allen e Mario Balotelli. Já o Bolton vai a campo com sua potente dupla de ataque Heskey-Gudjohnsen, mas segue com seu tradicional caminhão de desfalques: Lee Chung-yong, Craig Davies, Marc Tierney, Mark Davies & Max Clayton estão fora. Jogo com transmissão da ESPN Brasil.

Sábado, 24 de Janeiro

10:45 - Blackburn x Swansea
13:00 - Birmingham x WBA
13:00 - Cardiff x Reading
13:00 - Derby x Chesterfield
13:00 - Man City x Middlesbrough - ESPN Brasil
13:00 - Sunderland x Fulham
15:30 - Liverpool x Bolton - ESPN Brasil

Domingo, 25 de Janeiro

13:00 - Aston Villa x Bournemouth
14:00 - Brighton x Arsenal

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis