Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 17/01/2015


O Derby recebeu o Forest em ótima fase e podendo até se isolar na liderança. O rival estava enfraquecido, com uma sequência de 7 jogos sem vencer, com várias lesões de jogadores importantes e com o técnico sob intensa pressão. Mas quando a bola rola, meu amigo, clássico é clássico em qualquer lugar do planeta. O Derby fez um primeiro tempo melhor, abriu 1-0 e parecia que venceria tranquilamente. Mas o Forest voltou outro pro segundo tempo, engoliu o Derby com um futebol ofensivo e rápido, e conseguiu a merecida virada no finalzinho com gol de Osborn. A grande vitória em pleno IPro Stadium espanta um pouco a má fase, garante a continuidade do trabalho de Stuart Pearce e faz o rival Derby cair pra 3º lugar. Pena que parte dos fãs dos Rams conseguiram estragar a festa com cenas lamentáveis de agressão a um jogador do Forest e vandalismo no carro do presidente.

O Derby começou bem melhor e pressionando, principalmente com a infernal dupla Russell e Ward pelas pontas. Porém, logo no começo o Forest reclamou (com razão) de um pênalti de Buxton em Antonio, agarrando descaradamente o atacante dos Reds dentro da área, mas o juiz mandou seguir. Aos 16', Russell cobrou escanteio, Lansbury meio que se assustou com a bola e mandou pro próprio gol, 1-0. O Derby teve chances de ampliar, principalmente com Martin após furada de Hobbs. O Forest chegou peloa primeira vez já aos 45', em chutaço de Assombalonga que passou perto. O time foi pro intervalo mais uma vez sob pressão.

Mas, finalmente, a pressão de precisar vencer, ainda mais num clássico, parece ter ligado os jogadores na tomada. O Forest voltou muito melhor, e começou a pressionar tanto que jogou o Derby de costas pra parede. Com muitas bolas perigosas alçadas na área, em que a zaga do Derby (de novo) mal conseguia tirar, uma delas acabou dando certo: aos 70', em cobrança de falta na área, a bola ficou pererecando, Forsthy e Keogh ficaram olhando Assombalonga girar e bater rasteiro pro gol chorado, 1-1;


E o empate não estava de bom tamanho. Num ritmo frenético, o Forest seguiu em cima, martelando, e chegou a incrível virada aos 91', num chutaço do jovem Ben Osborn da entrada da área, pra delírio da torcida do Forest, 2-1. O troféu Brian Clough estava de voilta ao City Ground. O Forest vence o Derby pela primeira vez desde 2011, e os Rams perdem apenas a segunda em casa na Championship, e caem pra 3º, 3 pontos atrás do líder. Já o Forest sobe pra 12º, mas ainda 10 pontos atrás da zona de playoffs.

No final do jogo, após o gold a virada, cenas que nenhum de nós gostaríamos de ver: um vândalo que se diz torcedor do Derby invadiu o gramado e agrediu o zagueiro Wilson, do Forest. Depois do jogo, outros vândalos furaram os pneus do dono dos Reds, Fawaz Al-Hasawi. Esperamos que os responsáveis sejam punidos.

Fulham bate o Reading e também volta a vencer


Outro time que espantou a má fase foi o Fulham. Jogando em casa, o time também contou com gol no final pra bater o Reading por 2-1. Os Cottagers vencem após 3 derrotas seguidas e pulam pro 15º lugar.

Os gols só saíram no segundo tempo: aos 55', Kacaniklic, voltando de empréstimo, recebeu de Parker e tocou por baixo das pernas do goleiro, 1-0. Pogrebnyak empatou de cabeça após cobrança de escanteio aos 63', mas aos 93' (!) Bryan Ruiz deu a vitória ao Fulham após cruzamento de Woodrow. O Reading segue mal e cai pra 18º, com 30 pontos.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis