Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 10/01/2015


No jogo mais importante da temporada até agora, o Derby precisou de UMA chance pra mostrar sua força. Aproveitando erro feio de Tommy Smith, o artilheiro Chris Martin deu a vitória ao Derby em pleno Portman Road por 0-1, e o goleiro Lee Grant, de novo, fez vários milagres pra garantir a vitória, que fez os Rams chegarem aos 48 pontos, agora empatados na liderança com o Bournemouth, que perdeu na rodada. O gol de Martin, o 100º em sua carreira e o 15º na Championship, embolou de vez a briga pela liderança, já que Derby e Bournemouth tem 48 pontos, e o Ipswich vem logo atrás, com 47. Haja briga!

O Ipswich entrou em campo sabendo que poderia assumir a liderança da Championship pela primeira vez,e teve a primeira boa chance num chute de Jay Tabb que o goleiro Grant defendeu a queima-roupa, e no rebote McGoldrick chutou pra fora. O jogo foi bem truncado durante todo o primeiro tempo, sem grandes chances claras de gol. No segundo tempo, porém, o jogo pegou fogo, e logo aos 47' o Ipswich teve mais uma grande chance com Teddy Bishop em chute da entrada da área, mas o goleiro Grant fez outro milagre pra espalmar.

Pouco depois, polêmica: Tabb cruzou na área, e a bola bateu no braço de Keogh - lance complicado, mas o juiz não deu o pênalti pros donos da casa, pra desespero do técnico Mick McCarthy. E pouco depois... em chutão pra frente, o zagueiro Smith esperou o goleiro Bialkowski sair, mas ele não saiu, Smith tentou recuar, mas Chris Martin, como sempre com faro artilheiro, foi mais esperto, roubou a bola e tocou na bola o suficiente pra ela morrer no fundo do gol, 0-1. 

Depois disso, o Derby teve o contra-ataque todo à disposição, mas não conseguiu ampliar. Do outro lado, a sumida dupla de ataque do Ipswich, Murphy e McGoldrick, pouco deu trabalho pra zaga, mas os meias conseguiram fazer o goleiro Grant trabalhar em chutes de longe. No fim, grande vitória do Derby, que chega embaladíssimo pro grande clássico de sábado contra o Nottingham Forest, em casa. O Ipswich vai até Londres pegar o desesperado Millwall.

Clayton Donaldson faz três, Birmingham vence e afunda o Wigan ainda mais


A situação do Wigan na Championship a cada rodada vai ficando mais e mais desesperadora. Jogando em St Andrews, o time não conseguiu parar o centro-avante Clayton Donaldson, que anotou um hat-trick para dar a vitória aos Blues por 3-1. Com a 8ª derrota nos últimos 10 jogos, os Lactics seguem em penúltimo com 20 pontos, já 5 atrás do Leeds, primeiro time fora da zona, e apenas 3 acima do LANTERNA Blackpool.

A terrível tarde pro Wigan começou logo a 1 minuto, após cruzamento de Cotterill que Donaldson mandou pro gol, 1-0. Aos 14', o atacante ampliou após boa jogada de Shinnie recuperando a bola, 2-0. McClean ainda diminuiu aos 36' em chutaço de fora da área, mas aos 64' Donaldson matou o jogo com o hat-trick, 3-0. Enquanto o Wigan definha, o Birmingham continua sua incrível recuperação: foi a 7ª vitória nos últimos 10 jogos, que leva o time pra 12º com 34 pontos, 7 atrás dos playoffs.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis