Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 09/02/2015


Chegou a hora do jogo mais aguardado e mais importante da temporada 2014/2015 da Sky Bet Championship: Bournemouth v Derby, os dois líderes, os dois melhores times, dois dos três melhores ataques da competição, com campanhas basicamente idênticas, empatados em pontos e separados apenas pelo saldo de gols. Eles se enfrentam amanhã, terça-feira útil, às 17h45 em Goldsand, casa do Bournemouth, num duelo que pode definir quem partirá rumo ao título e rumo ao sonho da volta à elite do futebol inglês. Infelizmente, o jogo não terá transmissão da ESPN. Mas não deixa de ser IMPERDÍVEL!

O Athletic Football Club Bournemouth faz uma campanha brilhante na Championship, com nada menos que 17 vitórias em 29 jogos, tem o melhor ataque com nada menos que 62 gols marcados, e recebe o Derby podendo finalmente se desgarrar um pouco na liderança e provar, pra quem ainda duvide, que os Cherries são o melhor time da temporada e os maiores candidato ao acesso para a elite pela primeiríssima vez em sua história. Mas todos no clube, e principalmente o excelente técnico Eddie Howe, sabe que o confronto será o mais difícil de toda a temporada, já tendo sido derrotado pelo mesmo Derby no primeiro turno, por 2-0.

Mas o time tem em Goldsands, mesmo com capacidade de apenas 12.000, sua fortaleza: apenas uma derrota, para o Norwich. São 8 vitórias nos últimos 10 jogos pela Championship. Para o jogaço, Eddie Howe não deve mudar nada na equipe que venceu o Wigan na última rodada por 1-3. O atacante sul-africano Tokelo Rantie já está de volta da CAN, mas Baily Cargill e Eunan O'Kane seguem lesionados.

Já o Derby County Football Club mostra porque era considerado, no início da temporada o maior favorito ao acesso. Também com 17 vitórias em 29 jogos, o time de Steve McClaren (hoje com o melhor elenco da Championship) superou a traumática derrota na final dos playoffs pro QPR na última temporada, e disputa ponto a ponto com o rival de amanhã a liderança. Mas claro, de olho no Boro, que vem logo atrás. O time quer evitar de qualquer jeito passar pelos playoffs de novo, e a vitória amanhã, mesmo fora de casa, é absolutamente fundamental.

Os Rams vem de 3 vitórias seguidas, com 8 gols marcados e um sofrido. Na última rodada, o time goleou o Bolton por 4-1, com show do estreante Thomas Ince, que fez dois gols, mostrando que pode recuperar o bom futebol, afetado por várias negociações, concretizadas ou não. O time tem a 2ª melhor defesa com 26 gols sofridos (a melhor é do Boro, com 19). Para o jogo, o zagueiro Raul Albentosa tem um problema nas costas, e se junta a George Thorne e Johnny Russell na lista de lesionados. Ince deve continuar como titular, enquanto Jesse Lingard, que vem impressionando nos treinos, busca fazer sua estreia.

MATCH FACTS
  • O Derby ganhou o confronto pelo primeiro turno por 2-0, no iPro Stadium em setembro.
  • O Derby venceu quatro dos últimos cinco jogos entre os times. A última vitória do Bournemouth foi um 3-2 na antiga Divisão III em janeiro de 1985.
  • O Bournemouth venceu apenas um dos quatro encontros em casa por todas as competições. A sua única vitória em casa por 1-0, foi em Agosto de 1984 (!).
  • Contra os times do top-6, o Bournemouth tem duas vitórias, dois empates e uma derrota. Exatamente pro Derby.
Provável Bournemouth (4-2-3-1)


Provável Derby (4-3-3)






Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis