Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 07/02/2015


No confronto entre o líder contra o vice-lanterna, não deu zebra. Mesmo jogando fora de casa, o Bournemouth não teve dificuldades pra vencer o Wigan por 3-1 com mais dois gols de Callum Wilson. O time segue líder com 57 pontos, e chega embalado pro jogaço decisivo de terça-feira contra o vice-líder Derby, em casa. Já o Wigan perde a 7ª partida nos últimos 10 jogos, e segue na penúltima posição com 22 pontos.

Mas foi o Wigan quem começou bem melhor, e teve duas grandes chances: na primeira, James McClean cobrou uma falta incrível de longe e a bola explodiu no travessão. Na segunda, o meia Kim, estrando pelos Lactics, recebeu cruzamento e cabeceou com perigo. Mas aos 37', Callum Wilson recebeu lançamento de Kermongant e (impedido) dominou cara a cara com o goleiro Al-Habsi e mandou pro fundo do gol, 0-1. 4 minutos depois, McCann tentou sair jogando, mas perdeu a bola pra Kermongant, que bateu forte no alto, 0-2. De novo, o Wigan saiu sob vaias dos pouco mais de 10.000 presentes.

No segundo tempo, aos 57', Callum Wilson matou o jogo com tranquilidade, avançando sozinho pelo meio e batendo no cantinho, 0-3. 3 minutos depois, o estreante Leon Clarke diminuiu de cabeça após cruzamento de McClean. O goleiro Boruc, dos Bournemouth, ainda teve que fazer boa defesa em cabeçada de Ridgwell, mas o Wigan pouco conseguiu fazer depois disso. O Bournemouth chega a 8ª vitória nos últimos 10 jogos, e a 17ª em 29 jogos da Championship (!). 

"Imbatível", Boro vence o Charlton e segue na cola dos líderes


Se Bournemouth e Derby não perdem, o Boro não deixa por menos. Jogando em casa, o time venceu o Charlton por 3-1 e estendeu a invencibilidade para 10 jogos, 9 pela Championship. O time vai a 56 pontos, e pode assumir a liderança na próxima rodada, já que Bournemouth e Derby se pegam em Goldsands.

O Boro começou os trabalhos cedo: logo aos 6', Bamford abriu o placar de cabeça após cobrança de escanteio de Leadbitter, 0-1. O Charlton chegou a empatar com Gudmundsson, após bela bola de Watt aos 37', mas no segundo tempo não teve pra ninguém: aos 48', Tomlin chutou travado, a bola sobrou com ele, que aí só rolou para Vossen fuzilar, 2-1. E aos 88' Lee Tomlin, melhor jogador do mês de Janeiro, decidiu o jogo num chute cruzado, 3-1.

Se o Boro está em ótima fase, o Charlton segue sua queda incontrolável na tabela. Os Addicks chegam a incrível marca de DOZE jogos sem vencer na Championship e caem pra 19º lugar, com 33 pontos,.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis