Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 28/02/2015


Artilheiro e melhor jogador da temporada 2012/2013, que quase culminou no acesso do Watford, Matej Vydra fez muita falta ao time e à torcida quando saiu pro West Brom, e depois de volta pra Udinese. Ele voltou nessa temporada com muita festa da torcida, mas ainda não havia mostrado o futebol que o fez virar ídolo dois anos atrás, perdendo lugar pra Deeney e Ighalo no ataque. Mas hoje ele entrou como titular no lugar do lesionado Ighalo, e voltou a brilhar! Num jogo dificílimo contra o Leeds em Elland Road, o Watford saiu perdendo por 2-0, mas contou com dois gols e uma assistência do atacante tcheco pra virar o jogo e vencer por 2-3. O time vai a 62 pontos, só 3 atrás do líder, e a vitória pelos pés de Vydra pode ser o marco que os Hornets precisavam para arrancar rumo à Premier League.

Jogando em casa, o Leeds começou muito melhor, e abriu o placar aos 7', e de um jeito bizarro: Anya tentou recuar de cabeça pro goleiro Gomes, mas a bola foi forte demais, o brasileiro tentou evitar o gol, mas acabou dando nos pés de Billy Sharp, que não perdoou, 1-0. Aos 17', o Leeds ampliou, em mais uma bobeira da zaga, que deixou Austin dominar na coxa e sozinho, girar um belo voleio pra fazer 2-0. O Watford só acordou pro jogo depois disso, e diminuiu com Deeney, após bela bola de Vydra, batendo na saída de Silvestri, 2-1.

Na volta do intervalo, Austin teve grande chance de fazer o 3º do Leeds: o jogador saiu na cara de Gomes e tocou pro gol, mas a bola foi fraca e salva em cima da linha por Angella. E quem não faz... aos 56', Deeney fez boa jogada individual pela ponta e cruzou na medida pra Vydra pegar de primeira, 2-2. Sabendo que um empate não ajudava muito, o Watford foi pra cima, com seu poderio ofensivo, e quase virou aos 75' com Vydra, num chutaço que o goleiro Silvestri espalmou. Mas aos 81' não teve jeito: o Leeds perdeu a bola no ataque, e Vydra foi lançado em profundida, e dessa vez tocou no canto do goleiro pra fazer 2-3 e explodir em festa a torcida que foi até o Elland Road.

O Watford sobe pra 3º, mas pode cair pra 4º dependendo do clássico de amanhã entre Norwich v Ipswich. Já o Leeds cai pra 16º com 41 pontos e deve ficar mesmo no meio da tabela.

Efeito Freedman? Forest vence a 5 com novo técnico e sonha com playoffs


Dougie Freedman chegou ao Forest cercado de desconfiança após um trabalho fraco no Bolton, mas a torcida, até agora, não tem do que reclamar. Jogando em pleno Madejski, o time venceu bem o Reading por 3-0, alcançando a 5ª vitória em 6 jogos sob o comando do novo técnico. Os Reds vão a 9º com 50 pontos, e a diferença pra zona de playoffs, que estava em 16 pontos, cai pra 9.

Os gols só saíram no segundo tempo: aos 56', Ben Osborn, outra vez arriscando chute de longe, acertou o ângulo do goleiro Federici, golaço. Aos 70', em bela tabela com Antonio, Fryatt fez 2-0. E Gardner matou o jogo aos 80', 3-0. Nos seis jogos sob o comando de Freedman, mesmo sem seu artilheiro Assombalonga, o Forest marcou 19 gols.

Já o Reading perde a 3ª seguida em casa e cai pra 18º com 40 pontos.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis