Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 17/02/2015


A chama da esperança ficou um pouco mais forte no coração da torcida do Wigan. O time foi até o Madejski Stadium precisando desesperadamente vencer pra manter suas chances de escapar do rebaixamento, e conseguiu, com um gol de cabeça do zagueiro Jason Pearce e com participação decisiva do goleiro Al-Habsi. O seguro 0-1 fora de casa leva o time aos 25 pontos, ainda 6 atrás do Brighton, primeiro time fora da zona, mas pode ser o marco de um recomeço dos Lactics.

O Reading, vindo de boa classificação na FA Cup, começou melhor e quase abriu o placar no começo com Alex Pearce, cabeceando firme após escanteio, mas Fortune salvou em cima da linha. Aos 17', o goleiro Federici tentou sair jogando, mas se complicou e precisou ceder escanteio de graça. Na cobrança, Federici também não conseguiu socar a bola com força, e o zagueiro Jason Pearce mandou pro gol, 0-1. Depois disso, foi a vez do goleiro Al-Habsi começar a aparecer, espalmando dois chutaços de McCleary e Chalobah. Depois, o goleiro ainda voou pra salvar uma linda cobrança de falta de Norwood.

Na volta do intervalo, o meia Chris Herd sofreu grave lesão no joelho (mais uma nesse mês na Championship) e deixou o jogo parado por um bom tempo. Tempo que passou sem o Reading ameaçar quase nada. O Wigan teve boas chances de matar o jogo com McClean e McKay, mas não conseguiu. Quando o 4º árbitro levantou a placa de ONZE minutos de acréscimos, o banco de reservas entrou em desespero. Mas o time se segurou muito bem e levou para casa apenas a 2ª vitória em 14 jogos sob o comando de Malky Mackay. Já o Reading segue em 17º, só 7 pontos acima da degola.

Em jogo de 6 gols, Derby busca o empate, mas perde a chance de liderar


O Derby teve uma chance de ouro de assumir a liderança, mesmo que provisória, hoje contra o Rotherham. Mas os Millers jogaram muito bem em casa e chegaram a abrir 3-1. porém, o Derby buscou o empate, graças a já infernal dupla Thomas Ince e Darren Bent, e o jogo ficou num 3-3 que acabou sendo ruim para ambos.

O Rotherham saiu na frente com Paul Green (ex-Derby) aos 35', mas um minuto depois Thomas Ince empatou com um belo chute de longe, 1-1. Depois do intervalo, os Millers voltaram com tudo, e aos 49' Smallwood arriscou chute de longe, a bola fez uma curva estranha e matou o goleiro Grant, 2-1. 5 minutos depois, Derbyshire recebeu lançamento por trás da zaga e bateu forte, 3-1.

Tendo que correr atrás, o técnico Steve McClaren trocou 3 de uma vez, mandando Lingard, Bryson e Dawkins nos lugares de Mascarell, Ward e Hendrick. E deu certo. Aos 64', Ince completou cruzamento de Forsthy pro gol, marcando seu 5º gol em apenas 3 jogos. E aos 83' Darren Bent empatou de novo, 3-3. O resultado deixa o Derby de novo em 2º empatado com o líder Bournemouth, mas os Rams podem voltar pra 3º lugar, se o Boro vencer o Birmingham amanhã.

O Rotherham segue em 20º, 4 pontos acima do Millwall.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis