Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Rafael Magiolino 24/02/2015

             


Middlesbrough e Bolton protagonizaram o duelo dos opostos no Riverside Stadium. Enquanto os donos da casa precisavam da vitória para continuar na cola do líder Derby County, ou até mesmo assumir a ponta em caso de tropeço dos Rams, o Bolton precisava pontuar de alguma forma para tentar melhorar a situação no campeonato e se afastar da zona de rebaixamento.

O placar foi de 1x0 para o Boro. Na marca dos 34 minutos do primeiro tempo, o atacante Albert Adomah recebeu cruzamento de Lee Tomlin para finalizar e anotar seu quarto gol na temporada. Com exceção da jogada resultada no gol da vitória, o Middlesbrough teve apenas mais uma boa chance de ampliar, em cobrança de falta de Tomlin que atingiu o travessão.

O Bolton teve duas ótimas chances para marcar no decorrer da partida. A primeira foi logo no início quando Ryan Fredericks errou um recuo, entregando a bola nos pés de Emile Heskey, que não conseguiu ter o ângulo ideal para finalizar adequadamente. E a outra boa oportunidade para o empate dos visitantes surgiu na parte final do jogo. Liam Feeney recebeu cruzamento em ótima posição para cabecear, porém acabou errando o alvo em situação nítida de gol.

Não foi uma boa partida pelo lado do Boro, assim como o final de semana quando foi derrotado pelo Leeds no Riverside, mas foi o suficiente para assegurar a importante vitória em momento tão delicado da temporada. A equipe havia somado apenas um ponto nas últimas duas partidas, demonstrando que realmente o nível decaiu em relação a outros momentos da Championship.

A vitória garante o Boro na segunda colocação do campeonato com 63 pontos, permanecendo dois pontos atrás do Derby County e três à frente do terceiro colocado Ipswich. Já o Bolton ocupa o 19o lugar com 37 pontos, seis da zona de rebaixamento, e o time chegou a sua terceira derrota consecutiva, além de ter cedido 14 gols nas últimas cinco partidas.
            


Wigan é derrotado em casa pelo Cardiff e um novo rebaixamento se aproxima.


O Wigan Athletic foi derrotado pela décima oitava vez na Championship e não vence em casa desde setembro. Com os resultados de hoje a equipe está a nove pontos de escapar da zona de rebaixamento, fato muito improvável nesta altura do campeonato. O Cardiff faz uma campanha de meio de tabela, sem nenhuma grande ambição para o restante da temporada.

O único gol da partida foi marcado por Aron Gunnarsson aos 20 minutos. O meio-campista recebeu passa de Kenwyne Jones na área e não precisou de muito esforço para marcar. O encontro entre as duas equipes marcou o reencontro de Malky Mackay, técnico do Wigan, contra seu antigo time.

O Wigan contou com as estreias do ponta Jermaine Pennant e do lateral esquerdo Gaetan Bong, mas os reforços não foram capazes de auxiliar o time na tentativa de esboçar uma reação para o restante da temporada.

O Wigan é o 23o colocado com 25 pontos e precisando de um milagre para permanecer na Championship. O Cardiff registrou uma invencibilidade de 5 partidas e agora ocupa a 13a posição com 41 pontos.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis