Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 10/02/2015


Depois de 30 rodadas, a Championship 2014/2015 tem um novo líder! Em Goldsands, Bournemouth e Derby fizeram um grande jogo, digno dos líderes, mas acabaram empatando por 2-2. Com isso, quem se aproveitou foi o Middlesbrough, que venceu o lanterna Blackpool, no sufoco, por 1-2 e assumiu a liderança isolada pela primeira vez na temporada, com 59 pontos. Um ponto separa os 3 primeiros, e apenas 7 separam o líder do 6º colocado. Haja briga!

Bournemouth e Derby entraram em campo no jogo mais importante da temporada até agora, sabendo que o empate não era bom pra ninguém, e com sede de vitória. Como sempre quando jogam em casa, os Cherries foram logo pra cima dos Rams, e logo na primeira jogada mais perigosa mostraram porque tem o melhor ataque da Inglaterra: aos 12', Wilson siau da área e fez jogada pela ponta, cruzou para Kermongant, que dominou e rolou para Matt Ritchie marcar seu 9º gol na temporada, 1-0, pra delírio da torcida.

Foi um duro golpe para o Derby, que pouco depois do gol perdeu o artilheiro Chris Martin, lesionado, dando lugar a Darren Bent. Mas o Derby também mostrou porque tem um poderio ofensivo invejável, mesmo com jogadores vindo do banco. Aos 30', Bent roubou a bola de Cook perto da bandeira de escanteio e cruzou na medida para Thomas Ince fuzilar o goleiro Boruc e marcar seu 3º gol em dois jogos, 1-1. Mas aos 44', o Bournemouth voltou a ficar a frente do placar, após grande jogada de Kermongant, que evitou a saída de bola e achou o artilheiro Callum Wilson na área pra fazer 2-1.

A segunda metade de jogo não foi tão frenética quanto a primeira, mas exigiu uma grande jogada defensiva do capitão do Bournemouth, Tommy Elphick, que evitou o segundo gol de Thomas Ince em cima da linha. Mas aos 68', o Derby empatou de novo, dessa vez com Darren Bent, recebendo passe de Dawkins e batendo rasteiro, 2-2. O resultado faz o Bournemouth cair pra 2º e o Derby cair pra "maldita" zona de playoffs em 3º,. mas ambos estão muito vivos pela acirradíssima briga pelo título e, claro, pelo acesso.

Boro sofre, mas vence o Blackpool e assume a liderança


Foi sofrido, mais que a conta, mas o Boro aproveitou a chance que teve. Jogando em Bloomfield Road, o time fez um primeiro tempo horroroso, mas contou com gols do ídolo Jonathan Woodgate e de Kike Garcia pra vencer o lanterna Blackpool por 2-1 (3 gols em oito minutos) e ir a 59 pontos, isolando-se na liderança pela primeira vez. Olho no Boro!

O primeiro tempo foi muito ruim, com nenhuma chance clara de gol pra ninguém. Mas foi sempre o Boro quem procurou mais o gol, e só conseguiu furar a retranca laranja aos 81' com o experiente zagueiro Jonathan Woodgate, de cabeça após cobrança de escanteio de Leadbitter. Foi o primeiro gol de Woodgate desde Novembro de 2012. O jogo ganhou contornos dramáticos aos 85', quando Ben Gibson fez gol contra após cruzamento venenoso na área, 1-1.

Mas, aos 88', Lee Tomlin cruzou na medida, Kike Garcia cabeceou na trave, mas foi mais rápido pra achar o rebote e garantir mais 3 pontos na conta do Boro. Se o time vai pra liderança e sonha forte com a Premier League, o Blackpool já começa a preparar as malas para a League One: com 20 pontos, o time está a 10 do Brighton, e dificilmente escapa de um triste rebaixamento.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis