Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 21/02/2015


Marco Silvestri. O goleiro italiano do Leeds foi o responsável por uma das melhores atuações de um goleiro nos últimos tempos, e com nada menos que DEZ defesas importantes, e aliado a uma ótima partida da dupla de zaga Bellusci-Bamba, ajudou o Leeds e vencer ninguém menos que o líder Middlesbrough, em pleno Riverside Stadium, por 0-1, com gol de Alex Mowatt logo no início de jogo. O resultado acaba com uma invencibilidade de 9 jogos do Boro, e derruba o time da liderança pro 3º lugar. Já o Leeds sobe pra 11º com 41 pontos, e volta a ter remotas esperanças de ir aos playoffs.

O gol do jogo saiu muito cedo: logo aos 2 minutos, o goleiro reserva Mejías saiu jogando errado, Byram roubou e rolou para Mowatt chutar, a bola desviou na zaga e entrou no cantinho, 0-1. Depois disso, o Boro partiu pra uma pressão infernal, e aí começou o show de Guiseppe Bellusci, Sol Bamba e claro, do goleiro Marco Silvestri. Aos 10', Kike Garcia fez bela jogada pela direita e bateu forte, mas Silvestri salvou. Aos 18', Vossen finalizou e cruzamento e obrigou outra defesa do goleiro italiano. Popuco depois, o próprio Vossen recebeu passe de Kike e tocou rasteiro, o goleiro Silvestri tocou na bola com as pernas e Bellusci salvou em cima da linha.


E a pressão continuou: aos 29', Adomah cruzou de primeira e Vossen, de novo, parou no goleiro Silvestri. Depois do intervalo, o Leeds quase ampliou com Wooton, cabeceando no travessão após cobrança de falta na área. Mas depois disso o Leeds voltou a ser pressionado, e de novo no duelo Kike x Silvestri o goleiro se deu melhor, espalmando pra escanteio chute da entrada da área. Quando não era Silvestri, Bellusci e Bamba conseguiam segurar o ataque do Boro, por meio de chutões, carrinhos e tudo mais que havia disponível. Quando eles não conseguiam, Silvestri parou de novo Jelle Vossen, em chute colocado, botando pra fora. 

O jogo ficou parado para atendimento a Vossen, após choque de cabeça, e o árbitro deu NOVE minutos de acréscimos. Neles, Sol Bamba ainda salvou a chance mais clara de Kike, bloqueando na hora H chute que fatalmente iria pro gol. Após 100 MINUTOS de futebol, o juiz assinalou o fim de jogo, pra festa do Leeds, que chega a 5ª vitória em 6 jogos.

Brentford esquece os problemas e vence o Bournemouth


O Brentford entrou em campo hoje contra o Bournemouth como uma incógnita, já que no meio da semana a direção do clube informou que o técnico Mark Warburton, que teve o nome gritado pela torcida, não fica pra próxima temporada. A estranha decisão poderia acarretar uma crise, mas não foi isso que aconteceu. Jogando muito bem, o time venceu o então vice-líder Bournemouth por 3-1, e segue na cola da zona de playoffs.

O primeiro gol saiu cedo: aos 9', Kermongant perdeu a bola no meio, Pritchard cruzou e Douglas só cumprimentou o goleiro Boruc, 1-0. Mas aos 30', Pugh recebeu a bola na área e chutou forte, a bola bateu na trave e voltou na bola do próprio Pugh, que só rolou pra fazer 1-1. Aos 45', Pritchard cobrou falta da ponta, o goleiro Boruc tentou socar, mas se enrolou e a bola acabou entrando, 2-1. O time jogou pelo técnico no 2º tempo pra suportar a pressão, e matou o jogo, em mais uma jogada do ótimo Pritchard, que achou Long pra fazer 3-1.

O Bournemouth, além de perder a chance de voltar a liderar, cai pra 3º lugar, 3 pontos atrás do Derby. 


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis