Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 06/02/2015


Parece que foi ontem que a Championship começou. Mas já estamos em Fevereiro, e chegamos a 29ª rodada, faltando com essa mais 18 jogos para se definirem os clubes que subirão para a Premier League, quem disputará os playoffs e os rebaixados. Logo cada ponto perdido ou ganho pode ser um grande diferencial pro fim da temporada, e nesse sábado todos os 12 jogos acontecerão simultaneamente às 13h00. Destaques para Brighton v Nottingham Forest, Derby v Bolton, Middlesbrough v Charlton, Leeds v Brentford, Millwall v Huddersfield, e pro jogo pra lá de decisivo entre o desesperado Wigan, contra o líder Bournemouth.

Brighton v Nottingham Forest (Amex Stadium, 13h00) - Jogo importantíssimo no litoral da Inglaterra. O Brighton parecia ter demonstrado uma reação, mas a última derrota pro lanterna Blackpool voltou a deixar o time em apuros, apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento. Os Seagulls recebem um instável Forest precisando vencer de qualquer jeito, e vai pro jogo podendo promover a estreia do meia Beram Kayal, regularizado após ser contratado junto ao Celtic. Kazenga Lua-Lua volta de lesão. Já o Forest... duas derrotas seguidas, a última em casa pro Millwall, 5 derrotas em seis jogos, e aconteceu o de sempre: sobrou pro técnico: o ídolo Stuart Pearce foi demitido, e Dougie Freedman, demitido do Bolton nessa temporada após um péssimo trabalho, assume já com uma bomba nas mãos, pegando um clube bagunçado internamente, proibido de contratar jogadores por causa de dívidas e com a direção malaia ameaçando sair. Pro jogo, pelo menos o time tem boas notícias: Matty Fryatt, Lars Veldwijk, Dexter Blackstock, David Vaughan e Jamie Paterson voltam de lesão e estão disponíveis.


Middlesbrough v Charlton (Riverside Stadium, 13h00) - O Boro foi a sensação do mês de Janeiro, tendo eleito o melhor técnico (Karanka) e o melhor jogador (Tomlin) do mês. O time está em 3º, apenas um ponto atrás dos líderes Bournemouth e Derby, e vai pra cima do decadente Charlton com boas novidades na defesa: Tomas Kalas e Ryan Fredericks voltam de lesão e são importantes peças pro técnico Aitor Karanka, mas Daniel Ayala ainda cumpre suspensão. Já o Charlton vem caindo pelas tabelas de um jeito inacreditável: os Addicks não vencem há ONZE jogos pela Championship, e caíram da briga pelos playoffs pra 18ª posição com 33 pontos, só seis acima da degola. Todos os alarmes foram ligados (de novo) em Londres com o risco iminente de rebaixamento. Pro jogo, o zagueiro Roger Johnson, que chegou ao clube em uma transferência livre, pode estrear. O meia Johnnie Jackson pode voltar depois de uma lesão na panturrilha, enquanto Christophe Lepoint poderá fazer sua estréia.

Derby v Bolton (IPro Stadium, 13h00) - A derrota no clássico pro Forest parece mesmo ter sido apenas um ponto fora da curva em Derby. O time vem de duas boas vitórias seguidas, 5 nos últimos 6 jogos, e recebe o Bolton pra se manter encostado na liderança. Pro jogo, os recém-contratados Thomas Ince e Jesse Lingard, novas boas opções pra Steve McClaren, estão disponíveis e devem começar no banco. O zagueiro Jake Buxton volta de lesão. Com 34 pontos, o Bolton está bem no meio da tabela, em 14º, longe da briga pelos playoffs e, mesmo que longe, ainda de olho na zona de rebaixamento. Pro complicado jogo fora de casa, os recém-chegados Adam Le Fondre e Barry Bannan devem ser titulares. Filip Twardzik e Simeon Slavchev também estão disponíveis.


Leeds v Brentford (Elland Road, 13h00) - Com duas vitórias seguidas, o Leeds respirou na briga contra o rebaixamento, agora 5 pontos acima do Millwall. Os Whites recebem o Brentford tentando aumentar essa folga, e vão pro jogo podendo ter a estreia do atacante Edgar Cani, contratado junto ao Catania. O zagueiro Bellusci está suspenso. Já o Brentford vem de derrota em casa pro Boro, um baque nas pretensões de acesso direto, já que o time agora está 5 pontos atrás dos líderes, mas ainda bem vivo na luta por playoffs. Pro jogo, O zagueiro Alan McCormack volta de cirurgia no tornozelo, e o também defensor Jake O'Connell, contratado no Deadline Day, está disponível.

Millwall v Huddersfield (New Den, 13h00) - A chama da esperança na luta contra o rebaixamento ficou bem mais forte em Londres. O Millwall acabou com uma série de 6 jogos sem vencer ao bater o Forest em pleno City Ground por 0-1, diminuindo a distância pro primeiro time fora da degola (Brighton) pra apenas dois pontos. Os Lions recebem o Huddersfield precisando vencer pra manter a chama acesa e a recuperação a todo vapor. Pro jogo, Michael Tonge, contratado junto ao Leeds, pode estrear, mas o winger Lee Martin é dúvida. Já o Huddersfield segue no meio da tabela, em 17º com 34 pontos, mas já começa a olhar pra baixo com preocupação, ainda mais se perder do Millwall. Pro jogo, o atacante Nahki Wells e o goleiro Alex Smithies voltam de lesões, mas Joel Lynch está machucado. O zagueiro Tommy Smith, que precisou ir pro hospital de helicóptero no último jogo com grave lesão na cabeça, também está fora.


Wigan v Bournemouth (DW Stadium, 13h00) - Melhor jogo da rodada. O Wigan segurou o 0-0 contra o Ipswich fora de casa na última rodada, diminuindo um pouco a distância pro Brighton, que agora é de 7 pontos. Mas o caminho da fuga do rebaixamento é duro, e o time recebe logo o líder Bournemouth, e precisando desesperadamente vencer pra situação não descambar pro inevitável de vez. O time fez algumas contratações na Deadline Day, pre remediar o rombo que a saída de jogadores importantes causou no elenco, mas ainda parece pouco. O jovem winger  Sheyi Ojo, o zagueiro Gaetan Bong e o atacante Leon Clarke estão disponíveis e podem estrear. Já o Bournemouth vem de vitória contra o Watford, facilitada por um erro grave da arbitragem que expulsou um jogador rival de forma errada com 28 segundos (!) de jogo. O time segue líder com 54 pontos, mas continua sem poder baixar a guarda, já que Derby e Middlesbrough vem bufando no pescoço dos Cherries, tentando roubar o posto de líder que há muitas rodadas é do time de Eddie Howe. Pro jogo, o meia Eunan O'Kane é desfalque, com problema no tornozelo.

Sábado, 07 de Fevereiro - Todos os jogos às 13h00

Brighton v Nottm Forest
Derby v Bolton
Fulham v Birmingham
Leeds v Brentford
Middlesbrough v Charlton
Millwall v Huddersfield
Norwich v Blackpool
Rotherham v Ipswich
Sheff Wed v Cardiff
Watford v Blackburn
Wigan v Bournemouth
Wolves v Reading

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis