Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 20/02/2015


Tá chegando a hora da verdade na temporada 2014/2015 da Championship. Neste fim de semana, chegamos a 32ª rodada, e depois dela faltarão apenas 14 jogos para sabermos os times que conseguirão o acesso, quais serão os playoffs e os rebaixados. A rodada começou que hoje com a feia derrota do Wigan pro Charlton, em casa, por 0-3, que complicou de vez a vida dos Lactics na luta contra o rebaixamento, e continua amanhã com mais 11 jogos, alguns com tudo para serem espetaculares, pode começar a definir muita coisa na tabela. Destaques para Ipswich v Reading, Watford v Norwich, Brentford v Bournemouth, Derby v Sheffield Wednesday, além do clássico de Londres entre Millwall v Fulham, e pro jogão entre o líder Middlesbrough contra o Leeds, que terá transmissão da ESPN Brasil.

Ipswich v Reading (Portman Road, 13h00) - A última rodada foi "dos sonho" pro Ipswich. O time venceu bem o Fulham fora de casa e, aproveitando tropeços dos 3 primeiros, diminuiu a distância pro líder pra apenas 3 pontos. O time recebe o Reading em 4º vindo de duas vitórias seguidas, o que os manteve muito vivos na briga pelo acesso direto. Para o jogo, o atacante Noel Hunt é desfalque com lesão no joelho e deve ser substituído por Luke Varney, que foi contratado num empréstimo de um mês junto ao Blackburn. O também atacante Dexter Blackstock ainda é dúvida pra jogar ao lado do artilheiro do campeonato Daryl Murphy, com 21 gols. Já o Reading vem de duas derrotas seguidas, que jogaram o time pra 17º com 37 pontos. A diferença pra zoina de degola ainda é de 7 pontos, mas a preocupação já existe. Pro jogo, Anton Ferdinand, Chris Gunter e Jem Karacan seguem machucados.


Watford v Norwich (Vicarage Road, 13h00) - Confronto diretíssimo pelos playoffs, e um dos jogos mais importantes da rodada. O Watford, assim como o Ipswich, se aproveitou bem da última rodada, vencendo o Bolton num jogo maluco por 3-4 e ficando apenas 4 pontos atrás do líder. O 2º melhor ataque da Championship vem de 3 vitórias seguidas e parece ter engrenado de vez para brigar lá em cima pelo acesso. Mas o adversário é o Norwich, que também vem crescendo e está logo atrás. Pro complicado duelo em casa, o zagueiro Joel Ekstrand, que voltou de lesão já marcando gol contra o Bolton, pode voltar ao time titular, mas Sean Murray é desfalque. Já o Norwich também vem de 3 vitórias seguidas, e voltou ao 6º lugar, deixando o Brentford fora da zona de playoffs. Pra não perder seu lugar, os Canaries vão a campo podendo estrear o meia Graham Dorrans, contratado junto ao West Brom. Já os Bennetts (Elliott e Ryan) são dúvidas.

Brentford v Bournemouth (Griffin Park, 13h00) - Outro jogo de extrema importância na parte de cima da tabela. 3 derrotas nos últimos 4 jogos derrubaram o Brentford pra 7º lugar, e a notícia de que o técnico Mark Warbuton não ficará no clube para 2015/2016 iniciou uma pequena crise nos Bees, que pode ficar maior com uma derrota pro vice-líder Bournemouth. Pro jogo, o zagueiro James Tarkowski e o meia Alan Judge voltam de lesão, mas Jake Bidwell segue suspenso. Já o Bournemouth vacilou feio em casa na última rodada ao ficar só no 1-1 contra o Huddersfield, e continua em 2º, agora com os rivais atrás de si na tabela mais perto. Pro jogo, o meia Harry Arter é desfalque por dois jogos após tomar o 10º amarelo na última rodada, e deve ser substituído por Shaun MacDonald.


Derby v Sheffield Wednesday (IPro Stadium, 13h00) - No fim das contas, o empate por 3-3 contra o Rotherham não saiu tão ruim para o Derby, já que os rivais também tropeçaram, e o time segue em 3º, só um ponto atrás do Boro. O time recebe o Wednesday, e deve ter mudanças: o zagueiro Raul Albentosa volta de lesão, e pode substituir Richard Keogh, que foi muito mal contra o Rotherham. Chris Martin e Johnny Russell seguem machucados. Já o Wednesday está em 11º com 40 pontos, bem longe da briga pelos playoffs mas igualmente distante da zona de rebaixamento, mesmo com o pior ataque da competição, com apenas 23 gols marcados em 31 jogos. Porém, já são seis jogos sem vitória, e o time vai a campo com a volta do atacante Chris Maguire, que estava suspenso.

Millwall v Fulham (The Den, 13h00) - Clássico de dois times londrinos que brigam contra o rebaixamento. O Millwall perdeu a chance de deixar a degola ao ser derrota pelo Leeds fora de casa por 0-1, e agora recebe o Fulham, que também vem muito mal, precisando vencer. O defensor Shaun Cummings sofreu lesão na coxa e se junta a Paris Cowan-Hall, Carlos Edwards e Nicky Bailey, todos machucados. Já o Fulham... 3 derrotas e um empate derrubaram o time pra 19º com 35 pontos, e uma derrota amanhã pro Millwal, que tem 30, coloca o time de novo extremamente perto da zona de rebaixamento. Os bons resultados se foram, e a apreensão voltou a tomar conta dos Cottagers. Pro importantíssimo jogo, o meia Bryan Ruiz, que acabou não se transferindo pro Levante, deve voltar ao time titular. Tom Hoogland e Fernando Amorebieta, recuperados de lesões, podem voltar.


Middlesbrough v Leeds (Riverside, 10h15) - O Boro perdeu a chance de abrir 3 pontos na liderança ao só empatar com o Birmingham na última rodada, mas mesmo assim manteve a liderança isolada com 60 pontos, um a mais que Bournemouth e Derby. O time recebe o Leeds sem o goleiro Konstantopoulos, expulso contra o Birmingham, então Tomas Mejías segue como titular. O zagueiro Daniel Ayala segue machucado. Já o Leeds vem em ótima recuperação, com 4 vitórias em 5 jogos, e já está em 13º com 38 pontos. Pro jogo, Tomasso Bianchi segue machucado, mas Liam Cooper volta pelo menos pro banco, recuperado de lesão.

Sexta, 20 de Fevereiro

Wigan 0-3 Charlton

Sábado, 21 de Fevereiro

10h15 - Middlesbrough v Leeds
13h00 - Blackburn v Blackpool
13h00 - Brentford v Bournemouth
13h00 - Brighton v Birmingham
13h00 - Derby v Sheff Wed
13h00 - Huddersfield v Cardiff
13h00 - Ipswich v Reading
13h00 - Millwall v Fulham
13h00 - Nottm Forest v Bolton
13h00 - Watford v Norwich
13h00 - Wolves v Rotherham

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis