Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 23/02/2015


O ritmo frenético da Championship voltou, e neste meio de semana chegamos a 33ª rodada. A rodada do fim de semana passada deixou a briga pelo acesso ainda mais embolada, enquanto os times que estão na zona de rebaixamento se complicaram bastante. Com 11 jogos na terça e mais um na quarta, agora começando mais cedo devido ao fim do horário de verão, destaques para Blackburn v Norwich, Brighton v Leeds, Derby v Charlton, Wolves v Fulham e Wigan v Cardiff.

Blackburn v Norwich (Ewood Park, 16h45) - O empate em casa na última rodada contra o Blackpool praticamente confirmou que o Blackburn não sai do meio da tabela nessa temporada. Muito pouco pro clube, mas bem melhor do que a luta contra o rebaixamento pela qual o clube vinha passando nas últimas temporadas. 12 pontos atrás dos playoffs, só uma arrancada daquelas leva o time, que ainda está vivo na Copa, de volta pra briga pelo acesso. Os Rovers recebem o Norwich tendo a volta de Ben Marshall e Corry Evans, que estavam lesionados. Já o Norwich entrou "na voadora" na briga pelo acesso, vencendo o Watford por 0-3 na última rodada, fora de casa. Os Canaries estão em 5º com 56 pontos, só 4 atrás do vice-líder Boro, com 4 vitórias seguidas. Pro jogo, Vadis Odjidja-Ofoe viaja com a equipe pela primeira vez em quatro meses, retornando de uma lesão no joelho.


Brighton v Leeds (Amex Stadium, 16h45) - O Brighton venceu na última rodada o Birmingham por 4-3 e deu uma respirada, mas as falhas inacreditáveis da zaga deixaram a torcida ainda bem preocupada. Com 34 pontos, o time recebe um Leeds em ascensão, tentando pegar um pouco da receita do rival pra embalar. Pro jogo, o zagueiro Greg Halford volta de lesão, mas Solly March, Keith Andrews e Kemy Agustien seguem fora. Já o Leeds venceu ninguém menos que o até então líder Boro fora de casa por 0-1, numa partida monumental da zaga e do goleiro Silvestri. Outra vez longe de casa, o time tenta manter o embalo de 5 vitórias nos últimos seis jogos, mas vai a campo sem o zagueiro Giuseppe Bellusci, suspenso (de novo).

Derby v Charlton (IPro Stadium, 16h45) - Liderança em mãos de novo, agora o Derby trabalha pra acabar com a irregularidade e não largar mais a posição que dá vaga direta pra Premier League. Com 62 pontos, o time está 2 a frente do Boro e 3 do Bournemouth, e de novo joga em casa pra riscar mais uma rodada no calendário que, espera-se, seja o da volta à elite após 7 anos. Pro jogo, boa notícia: o winger Johnny Russell, recuperado de lesão que o deixou fora de 7 jogos, deve pelo menos aparecer no banco. Porém, Chris Martin segue fora, embora esteja sendo muito bem substituído por Darren Bent, fazendo gol em quase todos os jogos. Já o Charlton abriu distância da degola com duas vitórias pra lá de categóricas, ambas por 3-0, em Brentford e Wigan. Agora em 14º com 39 pontos, o time busca ficar tranquilo no meio da tabela, e vai pro jogo podendo ter a estreia do volante Alou Diarra (aquele mesmo) que estava sem clube. Milos Veljkovic, Johnnie Jackson e Franck Moussa estão fora.


Wolves v Fulham (Molineux, 16h45) - O Wolves meteu um sonoro 5-0 no Rotherham na última rodada, que manteve o time vivo na briga por playoffs com 51 pontos, 5 atrás do Watford. Pro jogo contra o Fulham, o técnico Kenny Jackett deve mandar o mesmo time a campo. Já o Fulham voltou a ter a zona de rebaixamento batendo às portas: com 36 pontos, o time está só 5 a frente do Millwall, e o empate no confronto direto com os Lions na última rodada manteve a situação bem desconfortável. Pro jogo, Bryan Ruiz volta de uma gripe, e Fernando Amorebieta ainda é dúvida.

Wigan v Cardiff (DW Stadium, 16h45) - Não é nenhum exagero dizer que esta é a ÚLTIMA chance do Wigan, se quiser escapar de um vergonhoso rebaixamento. O campeão da FA Cup de 2013, e que esteve nos playoffs na última temporada, está em penúltimo com 25 pontos, 9 atrás do Rotherham, primeiro time fora da degola. Com alguns confrontos diretos pela frente, pra depois ter outros bem complicados, os Lactics precisam vencer o Cardiff de qualquer jeito se quiserem manter a chama acesa. A última derrota em casa foi uma enorme decepção pra pouca torcida que (ainda) comparece ao estádio, e outra derrota praticamente condena o time ao descenso. Pra piorar, o time tem dois novos problemas: Leon Clarke, com séria lesão no ombro, e William Kvist, com problema no tornozelo, se juntam a Grant Holt e Emyr Huws no DM. Já o Cardiff também vem numa péssima fase, a 7 jogos sem vencer, com 4 empates seguidos, e com 38 pontos o time já começa a se preocupar com o rebaixamento, mesmo ainda 7 pontos acima do Millwall. Pro jogo, o pressionado técnico Russell Slade não terá Anthony Pilkington e Scott Malone, lesionados.

Terça, 24 de Fevereiro - Todos os jogos às 16h45

Blackburn v Norwich
Brentford v Blackpool
Brighton v Leeds
Derby v Charlton
Huddersfield v Reading
Ipswich v Birmingham
Middlesbrough v Bolton
Millwall v Sheff Wed
Watford v Rotherham
Wigan v Cardiff
Wolves v Fulham

Quarta, 25 de Fevereiro

Nottinghham Forest v Bournemouth 

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis