Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 27/02/2015


Se antes cada jogo já era decisivo, agora eles passam a ser de vida ou morte. Neste fim de semana, chegamos a 34ª rodada da Championship, com essa faltando apenas 13 pro fim da temporada. Essa rodada reserva dois confrontos diretíssimos na luta contra o rebaixamento, que podem definir muita coisa, além do grande e esperado East Anglian Derby, o clássico entre Norwich v Ipswich, que além de toda a rivalidade ainda vale muito na briga pelo acesso. Mas o clássico de Domingo terá um preview especial. Destaques dos jogos de amanhã para Bolton v Brighton,  Sheffield Wednesday v Middlesbrough, Fulham v Derby, Rotherham v Millwall, e pro jogo dos pra lá de desesperados entre Blackpool v Wigan.

Bolton v Brighton (Macron Stadium, 12h00) - Depois da chegada do técnico Neil Lennon, o Bolton deu uma guinada e parecia estar tranquilo em relação ao rebaixamento. Mas... nos últimos 7 jogos, o time somou 5 derrotas, o que derrubou os Trotters pra 19º posição com 37 pontos, só 6 acima do rebaixamento. Vencer o Brighton, que vem logo atrás na tabela, é fundamental. Pra variar, o time tem problemas no gol, e Ben Amos segue no lugar de Bogdan e Lonergan, ambos lesionados. O zagueiro Mills retorna de suspensão. Já o Brighton vem numa sequência boa, de duas vitória seguidas, que deu um alívio momentâneo aos Seagulls, que também precisam vencer pra deixar o rebaixamento bem longe. Kemy Agustien, Andrews Crofts, Keith Andrews e Solly March seguem lesionados.


Sheffield Wednesday v Middlesbrough (Hillsborough, 12h00) - Confronto interessante entre um dos piores ataques do campeonato (Wednesday com 28 gols marcados em 33 jogos) contra a melhor defesa do campeonato (Boro, com 22 gols sofridos em 33 jogos), ambos números impressionantes, positiva e negativamente. Mesmo com pouquíssimos gols marcados, o Wednesday está em 11º com 43 pontos e deve ficar quieto no meio da tabela. Pro jogo contra o Boro, os Owls terão a volta do goleiro Westwood, que estava suspenso, enquanto Glenn Loovens é dúvida. Já o Boro venceu o Bolton por 1-0 na última rodada, mas foi criticado pelo técnico Aitor Karanka pelo jogo fraco do time, que agora joga fora de casa precisando vencer, já que Ipswich, Norwich, Bournemouth e Watford vem "babando" logo atrás. Pro jogo, o winger Mustapha Carayol pode estar de volta ao banco após 11 meses se recuperando de grave lesão.

Fulham v Derby (Craven Cottage, 12h00) - Os alarmes foram todos ligados de novo em Londres. Há seis jogos sem vencer e vindo de uma feia derrota pro Wolves por 3-0, sem mostrar a menor reação, o Fulham voltou a ficar perigosamente perto do rebaixamento, e pra piorar o time recebe o líder Derby, do qual não tem boas lembranças: os times se enfrentaram duas vezes, pela Championship e pela Copa da Liga, e o Fulham nesses dois jogos tomou DEZ gols. A fragilidade da 2ª pior defesa do campeonato (58 gols tomados, só menos que o Blackpool com 65!) vai ser posta a prova de novo, e uma derrota pode complicar de vez os Cottagers. Pro jogo, o técnico Kit Symons deve fazer várias alterações no time, que não tem novos problemas. Já o Derby foi o grande beneficiado da última rodada: com a derrota do Bournemouth, os Rams abriram 5 pontos pro 3º colocado, e a sensação no clube é de que "dessa vez vai". O grande objetivo é subir sem passar por playoffs, e uma vitória longe de casa deixaria isso bem mais acessível. O time, que não perde desde o clássico pro Forest, pode ter as voltas de Johnny Russell e Raúl Albentosa, ao menos pro banco, já que vais ser difícil tirar Thomas Ince e Darren Bent do time. Chris Martin segue machucado.


Rotherham v Millwall (New York Stadium, 12h00) - Se teremos confronto entre lanterna e vice-lanternas, também teremos entre o 22º e o 21º colocados. O Rotherham sofre nessa volta à Championship, e vem de 3 derrotas em 4 jogos, com 13 gols sofridos, e a defesa deve ser o ponto em que o técnico Steve Evans mexerá na equipe, que não tem novos problemas. Já o Millwall também sofre demais, e vem de feia derrota em casa pro Wednesday por 1-3. A chance de escapar é nesse confronto direto, já que o Rotherham está exatamente 3 pontos acima na tabela. Pro jogo, Martyn Woolford, Gary Taylor-Fletcher e Stefan Maierhofer são dúvidas.

Blackpool v Wigan (Bloomfield Road, 12h00) - O confronto entre os dois piores times da Championship,não só nessa como nas últimas temporadas, pode dar um resquício de esperança para um, ou praticamente rebaixar os dois. O Blackpool não vence há 5 jogos e vem de uma goleada sofrida pro Brentford por 4-0. Os Tangerines tem neste sábado a última chance de manter o mínimo de possibilidade de ficar na Championship, e precisam vencer o Wigan. Pro jogo, Andrea Orlandi, Mark Waddington e Chales Dunne são desfalques. Já o Wigan tinha contra o Cardiff a chance de ficar mais perto da salvação, já que a rodada ajudou, mas perdeu em casa sob vaias por 1-0. Outra derrota amanhã, contra o lanterna, praticamente define o rebaixamento dos Lactics. O atacante Leon Clarke e o meia William Kvist tem lesões, mas podem ir pro jogo no sacrifício.

Sábado, 28 de Fevereiro - Todos os jogos às 12h00

Birmingham v Brentford
Blackpool v Wigan
Bolton v Brighton
Bournemouth v Blackburn
Cardiff v Wolves
Charlton v Huddersfield
Fulham v Derby
Leeds v Watford
Reading v Nottm Forest
Rotherham v Millwall
Sheff Wed v Middlesbrough

Domingo, 01 de Março

11h05 - Norwich v Ipswich


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis