Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Rafael Magiolino 28/02/2015


A partida mais aguardada da 34a rodada da Championship acontecerá no domingo, às 11h05, no estádio Carrow Road, entre Norwich City e Ipswich Town. O duelo batizado de East Anglian Derby, que marca uma das maiores rivalidades da Inglaterra, valerá por um confronto direto na parte de cima da tabela. Enquanto o Ipswich ocupa a quintaa posição na tabela, com 60 pontos, o Norwich aparece na sexta com 59, sendo a diferença mínima entre ambos.

Apesar de não figurarem na Premier League ao mesmo tempo — a última vez que o Ipswich esteve na elite foi na temporada 2001-02 — a rivalidade é vista como uma das menos amigáveis. A comparação existe inclusive com as dos times de Liverpool e Manchester, apesar de não possuir o mesmo glamour e nem chamar tanto a atenção como as outras.

O primeiro encontro entre os dois times se deu em 1902, na época em que o futebol ainda não era profissional. O resultado foi de 1x0 para o Norwich e só tornaram a se enfrentar novamente em 1938, desta vez em partida oficial válida pela terceira divisão regional. Ocorreu o empate em 1x1 nos domínios do Ipswich e com o passar do tempo mais encontros foram eventualmente acontecendo e a rivalidade aumentando cada vez mais. O destaque fica para a semi-final da Copa da Liga em 1985, quando o Ipswich venceu a partida de ida, porém acabou eliminado na volta e perdeu a chance de disputar a final. O Norwich veio a ser o campeão no Wembley ao derrotar o Sunderland.



O saldo até agora, incluindo amistosos, consta com 60 vitórias do Ipswich, 54 do Norwich e mais 25 empates. No primeiro turno o jogo foi realizado em 23 de agosto no estádio Portman Road e o Norwich saiu com a vitória por 1x0. O gol solitário foi marcado por Grabban aos 24 minutos do primeiro tempo.

No domingo mais um confronto será registrado para o histórico da rivalidade. O Norwich venceu cinco e empatou uma vez nos últimos confrontos, enquanto o Ipswich acumulou três vitórias, duas derrotas e um empate no mesmo período. O atacante Gary Hooper, do Norwich, deverá retornar após ter ficado de fora na última rodada, assim como Alex Tettey deve regressar ao time titular. E o Ipswich anunciou hoje a contratação de Chris Wood junto ao Leicester City até o término da temporada.

Independente do vitorioso em campo, o campeonato continuará embolado na parte de cima e promete continuar assim até o final.

Provável Norwich



Provável Ipswich



Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis