Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 14/02/2015


Joshua King fez valer o sobrenome nobre. Pelo menos hoje. O Blackburn recebeu o Stoke pelas oitavas da FA Cup, saiu atrás, mas contou com uma tarde inspiradíssima do atacante norueguês pra virar o jogo e ainda por cima golear os Potters (que estavam com um a menos) por 4-1: foram três gols de King, além de um pênalti sofrido e convertido por Rudy Gestede. O Blackburn avança pras quartas com gala, eliminando dois times da Premier League (Swansea e Stoke), e agora espera o sorteio de segunda-feira pra conhecer seu adversário.

O Stoke saiu na frente rápido: aos 10', a bola foi cruzada na área em cobrança de escanteio e ficou pipocando, até o mítico Peter Crouch aparecer pra empurrar pro gol, 1-0. Mas esse foi o único lance importante do Stoke no jogo, já que depois disso o Blackburn tomou as rédeas do jogo. Aos 36', Joshua King começou o show: após cobrança de escanteio, a zaga não conseguiu cortar e o atacante cabeceou pro gol, 1-1. No último minuto do primeiro tempo, Gestede lançou King na área, e quando ia fazer o gol, foi derrubado até de forma bizarra por Cameron: pênalti e expulsão do defensor americano. Na cobança, o artilheiro Rudy Gestede só deslocou Butland pra virar o jogo, 2-1.


Com um a menos, o Stoke ficou completamente a mercê dos Rovers, e em 5 minutos King decidiu a parada: aos 50', em outro bolão de Gestede, o norueguês saiu na cara de Butland e tocou rasteiro, 3-1. E a dupla Gestede-King continuou infernal: aos 55', Gestede outra vez lançou King nas costas da zaga, que saiu na cara de Butland e tocou na saída do goleiro, quase um replay do 3º gol, 4-1. Festa da torcida, que espera que a ótima atuação se repita nos jogos da Championship. 

Warnock é expulso na estreia, Yakubu decide, e Reading avança pras quartas


A estreia do experiente lateral Stephen Warnock no Derby foi um verdadeiro desastre. Os Rams receberam o Reading e pouparam vários jogadores importantes, como Hughes, Buxton, Ward... e Craig Forsthy, que deu lugar a Warnock, debutando após chegar do Leeds. Mas o lateral conseguiu ser expulso com dois amarelos em 38 minutos e praticamente decretou a eliminação do Derby, que foi derrotado por 2-1, com o segundo gol do atacante nigeriano Yakubu, aquele mesmo.

O Derby foi melhor no primeiro tempo, até a expulsão de Warnock, com dois amarelos em duas faltas bobas. No segundo tempo, o Reading aproveitou a vantagem numérica e abriu o placar aos 53' com Robson-Kanu, recebendo bola bola na área e batendo no canto, 0-1. Aos 61', o estreante Jesse Lingard bateu estranho na bola pra área, mas ela sobrou no pé de Darren Bent, que não perdoou, 1-1. Mas, já aos 82', em plena pressão do Derby em busca da virada, o Reading puxou contra-ataque, Yakubu recebeu em velocidade, e mesmo no auge dos seus 32 anos colocou na frente e tocou na saída do goleiro, 1-2.

A classificação é um alento a uma má campanha dos Royals na Championship, que agora esperam o sorteio de segunda.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis