Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 13/02/2015


Centenas de times começaram a disputa da FA Cup, a competição de futebol mais antiga do planeta, mas agora apenas 16 seguem na briga pelo título. E 4 desses sobreviventes são nossos representantes da Championship. Neste fim de semana Derby, Reading, Blackburn e Middlesbrough entram em campo buscando uma vaga nas quartas de final, com pelo menos um deles garantidos nas quartas e, quem sabe, surpreender o mundo chegando até a final, em Wembley. Abaixo, um pequeno preview de Derby v Reading, Blackburn v Stoke que jogam no sábado, e pro jogão de Domingo entre Arsenal v Middlesbrough.


Derby v Reading (IPro Stadium, 13h00) - Confronto entre times da Championship que vai garantir pelo menos um time do nosso querido campeonato nas quartas. E, claro, pelo time e pela campanha de ambos, o Derby é bem favorito para avançar jogando em casa. Os Rams vão pro jogo entusiasmados por uma ótima notícia: o volante George Thorne está recuperado de grave lesão no joelho, sofrida pouco antes da final dos playoffs da temporada passada, e pode aparecer pelo menos no banco. porém, o artilheiro Chris Martin tem lesão leve no joelho, e não joga, dando lugar a Darren Bent, que marcou oito gols nos últimos 9 jogos que disputou pela FA Cup. Já o Reading vê na FA Cup a chance de "salvar" uma temporada lamentável na Championship, onde ocupa apenas a 14ª posição. Para o jogo, o meia Danny Guthrie volta de lesão.


Blackburn v Stoke (Ewood Park, 13h00) - O Blackburn recebe o Stoke, e é mais uma time da Premier League no caminho dos Rovers, que eliminaram o Swansea na 4ª fase. O jogo marca o reencontro do Blackburn com Mark Hughes, hoje técnico do Stoke, que treinou o time entre 2004 e 2008 e levou o clube à semi-final da FA Cup em 2007, onde foram derrotados pelo Chelsea. Pro jogo, o artilheiro do time na temporada, Rudy Gestede, deve voltar a ser titular, após uma complicada e não concretizada negociação com times da Premier League. Já o Stoke deve poupar alguns jogadores, entre eles o goleiro Begovic, que dará lugar a Jack Butland. 


Arsenal v Middlesbrough (Emirates Stadium, 14h00) - Jogaço em Londres, com transmissão da ESPN. O Boro tenta surpreender o mundo de novo, já que vem de uma grande vitória eliminando o Manchester City da FA Cup. O time é o novo líder da Championship, e já mostrou pra qualquer um que queira ver a força do grupo, que quase também eliminou o Liverpool da Copa da Liga, só perdendo nos pênaltis. A briga agora é contra outro time grande da Premier League, nada menos que o atual campeão Arsenal, mais uma vez fora de casa. Na última vitória pela Championship contra o Blackpool, o técnico Aitor Karanka poupou jogadores como Leadbitter, Tomlin e Bamford, e todos estarão 100% pro duelo. Já o Arsenal também vem de vitória na Premier League, contra o Leicester, e deve poupar alguns jogadores, como Koscielny e Ospina, enquanto Ramsey é desfalque, lesionado. O craque Alexis Sanchez deve ser reserva, mas pode entrar durante o jogo.

Sábado, 14 de Fevereiro

10h45 - West Brom v West Ham - ESPN
13h00 - Blackburn v Stoke
13h00 - Derby v Reading
15h30 - Crystal Palace v Liverpool - ESPN Brasil

Domingo, 15 de Fevereiro

10h30 - Aston Villa v Leicester - ESPN
12h30 - Bradford v Sunderland
14h00 - Arsenal v Middlesbrough - ESPN

Segunda, 16 de Fevereiro

17h45 - Preston v Man Utd - ESPN Brasil

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis