Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 21/02/2015



O Derby é novamente o líder da Championship. Mas não foi um jogo tão tranquilo quanto parecia. Jogando em casa contra o irregular Sheffield Wednesday, os Rams estiveram atrás do placar por duas vezes. Mas graças a um gol de penalti de Darren Bent, saíram de campo com os três pontos e a liderança no bolso.

O Derby entrou em campo motivado pela derrota do até então líder Middlesbrough pro Leeds. Era a chance que o time precisava pra voltar ao primeiro lugar. Mas a esperança virou medo aos 20 minutos de jogo, quando Lewis McGugan, velho rival dos Rams nos seus bons tempos de Forest, cobrou falta com perfeição, sem dar chance ao goleiro Grant.

Apesar de estar atrás no placar, o Derby se mostrava organizado com a bola, mas sem conseguir criar uma grande chance. Mas o panorama começou a mudar com o passar do jogo. Primeiro, Ince recebeu um belo passe de Hughes, tirou do goleiro Westwood, mas levou azar ao mandar a bola na trave. 

O mesmo Ince, mostrando a boa fase que vem atravessando no Derby, teve outra chance em cobrança de falta, mas Westwood voou pra espalmar por cima. O Derby foi com tudo pra cima, e o merecido gol de empate saiu nos acréscimos, quando Thorne cobrou escanteio na cabeça de Buxton, que mandou pra rede.

O segundo tempo começou com o Derby quase virando o jogo com Jeff Hendrick, mas o chute saiu por cima após falha da defesa. E contrariando as expectativas, foi o Sheff Wed quem marcou novamente. Após passe errado de Hendrick, Will Keane avançou até a área pela direita e mandou um belo chute na saída de Grant pra desempatar.

Steve McLaren mexeu no time e deu resultado. Craig Bryson entrou e cobrou escanteio na área e Jake Buxton apareceu de novo pra marcar o seu segundo gol no jogo.

Os Rams seguiam no topo do jogo e viram a sua sorte mudar de vez quando Ince recebeu de Hughes e só parou quando foi derrubado na área por Westwood. Penalti e cartão vermelho pro goleiro do Sheff Wed. Darren Bent foi pra cobrança e converteu, marcando o seu sétimo gol pelo Derby.

Com o resultado, o Derby chegou aos 62 pontos e com as derrotas de Boro e Bournemouth, (re)assumiu a liderança isolada com 60 pontos. O Sheffield Wednesday é o 12º, com 40


Agora vai? Forest goleia o Bolton, engata boa sequência e segue sonhando com os playoffs



Dougie Freedman segue dando continuidade à ascensão e o bom início de trabalho no Nottingham Forest. E dessa vez foi às custas do seu ex-clube. Com a goleada sobre o Bolton por 4-1, Freedman somou o seu 10º ponto de 12 disputados, renovando as esperanças de chegar aos playoffs

Atento desde o início, o Forest abriu o placar logo aos 8 minutos. Após falha de Twardzik, Chris Burke chutou, Lonergan espalmou, mas o próprio Burke aproveitou o rebote pra marcar o primeiro do jogo. Aos 17, o Forest ampliou o placar, após Antonio fazer uma ótima jogada, passando por três marcadores antes de tocar na saída do goleiro Lonergan. O Bolton reagiu pouco antes do intervalo, com Le Fondre cobrando penalti após Clough ter sido derrubado na área.

No segundo tempo, o Bolton foi obrigado a improvisar, colocando ninguém menos que Heskey de ZAGUEIRO por causa da lesão de Ream. A situação piorou quando Matt Mills foi expulso ao receber o segundo amarelo.

Aos 20, o Forest conseguiu respirar mais no placar após Londergan cometer penalti em Blackstock. No lance, Lonergan se machucou e teve que ser substituído. Na cobrança, Lansbury não desperdiçou e marcou o terceiro dos Reds. E 3 minutos depois, Chris Burke definiu a vitória do time da casa, marcando o seu segundo no jogo.

A vitória fez o Forest subir pro 9º com 44 pontos, 7 atrás do 8º (Wolves) e 12 a menos que o 6º (Watford). A diferença é grande, mas o ambiente no City Ground já é outro. Quem sabe....

O Bolton é o 18º, com 37 pontos.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis