Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 04/03/2015


A chama ainda está acesa em Wigan! E os Lactics trataram de deixar ela mais forte nesta quarta-feira. Jogando em pleno Carrow Road, o Wigan protagonizou talvez a maior zebra dessa temporada de poucas zebras, ao vencer o Norwich por 0-1, com gol do já "herói" meia coreano Kim Bo-Kyung. A segunda vitória seguida leva os Lactics pra 31 pontos, ultrapassam o Millwall no saldo de gols e ficam só seis pontos atrás do Rotherham, primeiro time fora do Z-3. Já o Norwich vacila feio em casa e perde a chance de assumir a vice-liderança.

Tecnicamente o jogo foi bem fraco, bem abaixo do esperado principalmente pelo Norwich, que vinha de grande vitória no clássico contra o Ipswich. O time começou o jogo sonolento, e deu chance pro Wigan martelar: aos 8 minutos de jogo, McClean e Clarke fizeram boa tabela pela esquerda, Clarke cruzou na medida e Kim acertou um belo voleio pra fazer 0-1. 2º gol em dois jogos do meia, ambos os tentos da vitória.


Estranhamente, o Norwich não partiu pra pressão, e só arriscou um chute a gol aos 21 minutos, numa cobrança de falta de Bradley Johnson que não deu trabalho ao goleiro Carson. O time ainda teve duas chances com Dorrans e Jerome, mas ambas passaram bem longe do gol, completando um primeiro tempo bem decepcionante. Na volta do intervalo, o técnico Alex Neil colocou Wes Hoolahan no lugar de Gary Hooper, na tentativa de obter mais velocidade. 

O Norwich passou a chegar mais perto do gol, mas o Wigan contou (finalmente) com uma partida inspirada de seus zagueiros Boyce e Bong, e bloqueou todas as tentativas. Quando eram vencidos, os chutes de Jerome e Hoolahan passaram bem longe do gol. Com a derrota, a primeira em 7 jogos, o Norwich cai pra 5º lugar com 62 pontos, mas ainda só 3 atrás do Derby, vice-líder. Na próxima rodada, os Canaries enfrentam o também desesperado Millwall, fora de casa. Já o Wigan vai tentar manter a boa fase recebendo o Leeds.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis