Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 17/03/2015


A lei do ex está presente em todos os campeonatos do mundo. E na Championship não poderia ser diferente. Derby e Boro entraram em campo hoje num jogo crucial na briga pelo acesso, e foi o gol de um ex-jogador do Derby que decidiu pro Boro: Patrick Bamford, que jogou pelos Rams temporada passada, voltou a decidir e mostrar porque é um dos melhores jogadores da temporada, e deu a vitória ao Boro por 0-1 em pleno IPro Stadium. O 14º gol de Bamford na Championship leva o time ao 2º lugar, empatado com o Watford em pontos e só um gol atrás no saldo. Já o Derby cai pra 5º lugar, entra de cabeça numa pequena crise e já começa a temer até pela vaga nos playoffs.

O Derby entrou em campo pressionado por 5 jogos sem vencer, e de novo sem centro-avante, já que os que tem seguem no DM mais tempo que o esperado. E, mesmo com mudanças no time e com Jeff Hendrick sendo barrado, os Rams voltaram a jogar mal. O Boro dominou o jogo, e poderia ter resolvido no primeiro tempo: primeiro, num chute de Vossen que caprichosamente bateu na trave, e também num pênalti de Keogh e Bamford não marcado no fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, o jogo ficou bem truncado, e foi uma falha que definiu: Thomas Ince de novo saiu jogando errado na zaga, Lee Tomlin roubou e rolou para Bamford driblar o goleiro Grant e bater quase de carrinho, 1-0. Bamford (que é torcedor do Forest) comemorou bastante o gol contra o ex-time, com qual quase conseguiu o acesso temporada passada. Depois do gol, Stee McClean ainda tentou mexer no time, mas a falta de uma referência ofensiva pesou de novo.

Enquanto o Boro comemora, o Derby chega ao 6º jogo sem vencer, com apenas 2 vitórias em 10 jogos, e cai pra 5º com 67 pontos, 5 pontos atrás dos líderes. A preocupação agora é não perder a vaga nos playoffs, já que a diferença pro 7º colocado (Ipswich) é de apenas 3 pontos, e o próximo jogo é contra o 8º Wolves. Já o Boro na próxima rodada tem mais um confronto diretíssimo pelo acesso, recebendo o 3º Bournemouth.

Brentford vira pra cima do Blackburn e se mantém em 6º


Quando parece que o Brentford vai vacilar e deixar a zona de playoffs, os Bees calam a boca de todos. O time foi até Ewood Park, esteve atrás do placar por duas vezes, mas conseguiu a virada e venceu por 3-2. Os 3 pontos mantém o time em 6º lugar, com 65 pontos, ainda um acima do Ipswich, mas agora só dois atrás de Derby e Norwich. Já o Blackburn dá adeus ao sonho de ir aos playoffs e passa a focar tudo no replay da FA Cup contra o Liverpool.

O Blackburn saiu na frente logo aos 5': Marshall cobrou falta rápida, e zaga rival cochilou, e Rudy Gestede mandou pro gol, 1-0. O empate só veio aos 44', num chute de Chris Long que desviou em Kilgallon e matou o goleiro Steele, 1-1. Mas um minuto depois, Chris Taylor colocou o Blackburn na frente de novo, 2-1.

Porém, o segundo tempo foi todo do Brentford. E que segundo tempo! aos 52', Jota arriscou um chutaço improvável de 60 jardas e fez um golaço espetacular, um dos melhores da temporada, 2-2. Sabendo que precisava da vitória, o time foi pra cima, e conseguiu a heroica virada com Andre Gray, aproveitando rebote do goleiro em chute de Jota, 2-3. No último minuto, Cairney ainda acertou a trave pra parar o coração da torcida visitante, mas a vitória veio.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis