Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 14/03/2015


Mais uma partida entre líder e lanterna, mais uma vez sem zebras, mais uma vez com goleada. Assim como no primeiro turno em Bloomfield Road, onde o Bournemouth havia feito nada menos que 6-1, dessa vez os Cherries não deram nenhuma chance ao Blackpool. Contando com um hat-trick de Brett Pitman, o Bournemouth resolveu o jogo em 50 minutos de futebol e goleou de novo por 4-0. Além de manter a ldierança com 69 pontos, o time chega a incrível marca de 78 gols marcados na Championship. Já o Blackpool, embora a matemática ainda desminta, já está rebaixado e jogará a League One na próxima temporada.

A demolição começou bem cedo. Aos 10', Pitman fez bela jogada individual, cortou a marcação e bateu no canto, 1-0. Sem forçar muito, o time manteve calmamente a posse de bola, e ampliou aos 36', de novo com Pitman, de cabeça após cruzamento na pequena área, 2-0. Esse foi o gol número 100 do atacante pelo Bournemouth. 3 minutos depois, Pitman completou o hat-trick, num chute despretensioso, mas o goleiro Parish fez golpe de vista errado e a bola entrou, 3-0. 

No segundo tempo, nada mudou. Aos 489', Marc Pugh foi derrubado na área, pênalti que Callum Wilson bateu bem pra fazer seu 16º gol na Championship, 4-0. Depois disso, o Bournemouth tirou o pé, e com um Blackpool claramente desmotivado, o jogo ficou bem chato. A vitória deixa os Cherries na liderança com 69 pontos, ainda empatados com Boro e Watford. Agora o time se concentra pro difícil jogo do meio da semana em Cardiff. Já o Blackpool segue sendo o pior time dos últimos anos na Championship, com 22 pontos, DEZOITO atrás do 1º time fora de degola. 

Em jogo movimentado e com falha feia de goleiro, Norwich e Derby empatam


O jogo mais aguardado da rodada foi ótimo pra quem assistiu, mas o resultado final foi péssimo pros times. O Norwich recebeu o Derby querendo os 3 pontos pra se aproximar ainda mais da liderança, e parecia próximo de conseguir quando fez 1-0 com Jerome e controlou o jogo. Mas no segundo tempo, o jovem estreante Hanson cobrou escanteio, o experiente goleiro Ruddy se atrapalhou todo, e mandou a bola para o próprio gol. O empate acaba sendo ruim para ambos, que vêem Boro, Bournemouth e Watford se desgarrarem.

O Norwich foi bem melhor durante todo o primeiro tempo, mas não teve grandes chances de gol. Na primeira delas, em uma belíssima troca de passes, Olsson avançou livre pela esquerda e cruzou para Cameron Jerome, em posição duvidosa, anotar 1-0. Até o fim do primeiro tempo, o time foi dominante. Já o Derby, sentindo demais a falta de um centro-avante, só foi aparecer pro jogo no segundo tempo.

E de forma meio bizarra. Aos 66', o jovem volante Jamie Hanson, tendo a primeira chance com Steve McClaren, cobrou escanteio, a bola foi em cima do goleiro Ruddy, que tentou segurar, mas se enrolou todo com a bola e ela acabou entrando, 1-1. Depois disso, o Norwich foi pra pressão, mas aí foi a vez do goleiro do Derby aparecer (de forma positiva). Com duas belas defesas, Lee Grant segurou o pontinho que pode fazer diferença pro Derby lá na frente.

Mas, agora, o resultado foi bem ruim. Os Rams caem da vice-liderança pro 4º lugar, com 67 pontos, e vão tentar a recuperação no jogo de 6 pontos contra o Boro, em casa, no meio da semana. Já o Norwich fica em 5º com 66, e vai à Huddersfield na próxima rodada.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis