Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 29/03/2015



Nome: AESSEAL New York Stadium
Cidade: Rotherham
Construção: 2011
Inauguração: 2012
Capacidade: 12.000
Recorde de Público: 11.258

Apesar do nome dar a entender que é de um time da MLS, o New York Stadium é um dos estádios mais novos da Inglaterra, inagurado apenas em 2012. Esse é o terceiro estádio que o Rotherham tem como casa, número baixo em comparação a outros times da própria Championship.

O primeiro estádio dos Millers foi o Millmoor, inaugurado em em 1907. O clube se manteve lá até 2008, quando após uma série de negociações fracassadas com o dono do estádio, Ken Booth, forçaram o time a mudar de local. Após algumas reformas, o estádio segue de pé, porém, não é utilizado.


Planos de um novo estádio foram apresentados, porém o clube precisava de uma solução a curto prazo. E a solução encontrada foi se mudar para o Don Valley Stadium, que ficava próximo a Sheffield. A decisão de mudar de cidade não agradou a torcida e tampouco a Football League, que estipulou que o Rotherham só poderia jogar no estádio por no máximo 4 anos.

Em 2010, o Rotherham comprou um terreno próximo ao Millmoor e com o projeto aprovado, o novo estádio finalmente pôde sair do papel. Sob o custo estimado de £25M, as obras começaram em junho de 2011 e um ano depois, o estádio foi inaugurado. Alguns nomes foram sugeridos como The Foundry e Waterfront Stadium. Mas o nome escolhido acabou sendo New York Stadium, por dois motivos: A área onde se localiza o estádio era conhecida como New York. E também porque o presidente do clube, Tony Stewart, esperava com o nome atrair algum investimento da cidade americana. Houve boatos de que o dono do New York Yankees estava disposto a investir em um time de futebol na Inglaterra, e que esse time seria o Rotherham. Porém, a história ficou só no boato mesmo.


O primeiro jogo oficial no novo estádio foi um jogo de pré-temporada entre Rotherham e Barnsley. Os Millers venceram por 2-1. Em novembro, o Rotherham anunciou a venda dos naming Rights do estádio para a AESSEAL, empresa especializada na fabricação de selos mecânicos. Com isso, o estádio passou a se chamar AESSEAL New York Stadium.

O estádio tem a capacidade para 12.000 pessoas. Se necessário, essa capacidade pode ser aumentada, mas isso por enquanto está fora de cogitação.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis