Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 07/03/2015


A temporada 2014/2015 da Championship é, sem dúvidas, a melhor e mais equilibrada dos últimos anos. A prova disso está sendo esta 36ª rodada que, com os jogos de hoje, deixou nada menos que 4 (sim, QUATRO!) times dividindo a liderança da competição com 66 pontos, como você pode ver aí do seu lado esquerdo. O líder de fato, pelo saldo de gols, é o Bournemouth, que abriu a rodada ontem com uma atuação de gala, goleando o Fulham por 5-1 em pleno Craven Cottage. Enquanto os Cherries comemoram a volta à liderança, o Fulham continua passando vergonha na Championship, e agora é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

A vitória foi impressionante em todos os sentidos, colocando frente a frente o melhor ataque da Inglaterra nesta temporada contra a pior defesa da Inglaterra nas últimas duas temporadas. Logo, o que se esperava eram muitos gols, e eles vieram: aos 29', Daniels avançou pela esquerda e cruzou para Brett Pitman, absolutamente sozinho na área, mandar rasteiro e fazer 0-1. Aos 37', o excelente Matt Ritchie arriscou chuta da ponta da área, a bola deu uma leve desviada na zaga e matou o goleiro Betinelli, 0-2.


O Fulham foi pro intervalo sob vaias e sem reação, e voltou dele com menos reação ainda. Aos 61', Pitman foi avançando pelo meio, passou incrivelmente fácil por 3 marcadores e tocou bonito no canto, golaço e 0-3 no placar. Além de mais vaias.  Pouco depois, Matt Smith ainda diminuiu pro Fulham fazendo 1-3, mas aos 68', O zagueiro Amorebieta (que estava com lateral esquerdo) foi exageradamente expulso direto após fazer flata na entrada da área, acabando com qualquer possibilidade de reação.

Porque... na cobrança da falta, Ritchie bateu bem e fez 1-4. Aos aos 84' Cook matou o jogo com um golaço, em um lindo chute alto da ponta da área, encobrindo o goleiro, 1-5. A noite miserável em casa deixa o Fulham com 39 pontos, ainda 8 a frente do Wigan, mas fica a sensação de que, se os de trás reagirem, o Fulham tem tudo pra ser rebaixado de novo. 

Em jogo com duas expulsões, Watford arranca empate com o Wolves e é um dos líderes


Entre os 4 que agora dividem a liderança, quem também pode dizer que se deu bem foi o Watford. Fazendo um jogo duríssimo contra o Wolves fora de casa, os Hornets ficaram atrás do placar por duas vezes, mas conseguiram um pontinho valioso ao empatarem por 2-2.

Benik Afobe abriu o placar aos 16', após bom passe de McDonald. Afobe, aliás, é o artilheiro nas quatro primeiras divisões com 26 gols em 41 jogos poro MK Dons e Wolves nesta temporada. Mas aos 30', a dupla Deeney-Vydra voltou a funcionar perfeitamente, e Deeney deixou Vydra bonito na frente do goleiro pra empatar, 1-1. O Wolves voltou a ficar na frente aos 51', num chute de Hause que o goleiro Gomes não segurou, e Jack Price foi mais esperto pra fazer 2-1.

Mas o infernal Troy Deeney empatou de novo o jogo, após excelente jogada individual, com um belo chute colocado, 2-2. Nos acréscimos, Hoban foi expulso pelo Watford com o segundo amarelo, e Sako foi expulso pelo Wolves após ter acertado um tapaço na cara de Forestieri (que fez um teatro daqueles). No fim, melhor pro Watford, que pelo saldo segue em 3º lugar. Já o Wolves continua em 8º com 58, 4 atrás dos playoffs.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis