Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 21/03/2015


O Bournemouth é de novo o líder da Championship! E voltaram ao topo com uma atuação de gala. Os Cherries receberam o Middlesbrough, até então vice-líder, e deram um show de bola, vencendo por 3-0, com direito a um golaço de Harry Arter, e podendo ter feito até mais. O resultado leva o time a 73 pontos, agora líder de forma isolada, já que o Watford perdeu em casa. O sonho de disputar a Premier League pela primeira vez está muito mais vivo!

O Bournemouth dominou totalmente o jogo desde o início, fazendo com que o goleiro Boruc fosse um mero espectador dentro de campo. Ritchie deu trabalho ao goleiro Dimi aos 2 minutos numa cobrança boa de falta, e aos 12' o time abriu o placar: Callum Wilson recebeu lançamento longo, deu um rolinho lindo em Kalas e foi derrubado na área. Pênalti que Yann Kermorgant bateu bem pra fazer 1-0. Jogando só com Bamford na frente, o Boro não conseguiu atacar, e não deu nenhum chute a gol no primeiro tempo, enquanto lá atrás a zaga tinha problemas para segurar Ritchie e Wilson.


Na volta do intervalo, nada mudou no ímpeto do Bournemouth, que fez 2-0 de forma espetacular aos 48': Pugh limpou vários marcadores na frente da área e ajeitou para Harry Arter acertar um chutaço, no ângulo de Dimi, GOLAÇO e 2-0 no placar. No único ataque de perigo do Boro no jogo inteiro, Leadbitter cruzou na área e Kike cabeceou pro gol... mas claramente impedido. Enquanto a zaga segurava lá atrás e de novo não deixava o Boro sequer chutar a gol, o ataque seguia resolvendo.

Aos 74', Harry Arter entrou na área e claramente se jogou pedindo falta de Adomah, mas o árbitro Anthony Taylor marcou o pênalti inexistente. Dessa vez, Brett Pitman marcou, 3-0 pra enorme festa dos mais de 10.000 presentes. Mesmo com a derrota, o Boro continua bem na fita, em 3º, com 72 pontos, empatado com o Watford. Na próxima rodada, daqui a duas semanas, o Bournemouth terá mais uma pedreira: o Ipswich, fora de casa. O Boro receberá o Wigan.

Norwich joga bem, despacha o Forest e segue na briga


O Norwich também está vivo na briga pelo acesso. Os Canaries receberam o Nottingham Forest e, jogando bem, venceram por 3-1. O resultado leva os Canaries a 70 pontos, só 3 atrás do líder Bournemouth. Já pro Forest, o sonho de ainda ir aos playoffs ficou bem mais complicado, agora o time estando a 10 pontos do 6º colocado.

O jogo foi bem agitado, e no primeiro tempo quem brilhou foram os goleiros. Darlow fez excelentes defesas em chutes de Jerome e Howson, enquanto do outro lado, John Ruddy salvou poderoso chute de Antonio. Aos 45', Hoolahan achou belo passe pra Howson, que bateu forte, sem chances pro goleiro, 1-0. Aos 56', Olsson cruzou, e Jerome acertou um belíssimo chute de primeira pra afzer seu 18º gol na Championship, 2-0.

3 minutos depois, Olsson invadiu a área como um raio e foi ridiculamente derrubado por Burke, pênalti que Hoolahan mandou pro gol, 3-0. O Forest só diminuiu aos 76', com Burke, aproveitando rebote do goleiro em chute de Gardner, 3-1. Mas foi só. Na próxima rodada, o Norwich viaja até Brighton, enquanto o Forest recebe o Wolves.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis