Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Rafael Magiolino 14/03/2015


O Middlesbrough se recuperou da derrota na semana passada e venceu o Ipswich com estilo. O confronto era um dos mais aguardados da rodada na Championship e, apesar de ter sido muito disputado até a metade do segundo tempo, o Boro goleou por 4x1 e segue firme na briga pelo título. Já o Ipsiwich chegou à sua quarta derrota consecutiva e saiu da zona de classificação para os play-offs.

O zagueiro Daniel Ayala — substituído aos 24 minutos — inaugurou o marcador logo aos quatro minutos. Subiu com liberdade dentro da área para cabecear após cruzamento de Adam Clayton, sem dar chances ao goleiro Gerken. Ele, inclusive, foi obrigado a ser substituído por  Bialkowski ao sentir uma lesão durante o gol. Se colidiu com um companheiro de equipe e a partida ficou paralisada por oito minutos. A informação chegou de que o goleiro está bem e passará por exames no hospital.

Logo após o reinício, Daryl Murphy. Konstantopoulos defendeu mal o chute de Jonathan Parr, entregando a bola nos pés do atacante para empatar aos onze. O Ipsqich ainda teve a chance de virar. Murphy finalizou com força, a bola desviou na zaga e bateu no travessão, caindo nas mãos do goleiro do Boro.

A partir dali o Ipswich passou a controlar melhor o jogo. Manteve mais a posse de bola, trocando mais passes ao invés de arriscar uma finalização sem um propósito real. Tanto que, no final, o total foi de 22 finalizações contra 13 do Boro. Foram quatro ao gol para cada um, fazendo com o que o aproveitamento dos donos da casa foi 100% nos chutes.

Porém, o Middlesbrough não tardou em ficar na frente mais uma vez. O ponta ganês Adomah invadiu a área e finalizou muito bem no canto. O segundo tempo iniciou de forma morna, sem tanta velocidade quanto a etapa inicial e quando  artilheiro da equipe, Bamford, marcou o terceiro a vitória ficou parcialmente garantida. E foi o mesmo Bamford que anotou o último gol do jogo. Escapou do zagueiro Tommy Smith e bateu rasteiro para concluir.

O Middlesbrough agora ocupa a terceira posição com 69 pontos, atrás do líder Bournemouth e vice Watford pelo saldo de gols. Já o Ipswich vem perdendo o gás na reta final e é o sétimo com 62 pontos. Está a um de entrar na zona dos play-offs novamente, brigando diretamente com o Brentford.


No derby da rodada, Leeds e Nottingham fazem jogo disputado, mas sem balançar as redes.


Com a derrota em casa do Brentford, o Nottingham Forest tinha a ótima chance de se aproximar ainda mais da zona dos play-offs e sonhar verdadeiramente com uma vaga, mas acabou empatando com o rival Leeds em Elland Road. Os donos da casa apenas cumprem tabela no restante da competição, apenas apostando em possíveis  melhoras para a temporada seguinte.

Apesar do 0x0 sonolento, ambos os times criaram ótimas chances no decorrer da partida. A primeira foi a favor do Leeds quando Charlie Taylor finalizou em ótima posição, porém tendo as finalização defendida por Karl Darlow. Ainda na primeira etapa, Ben Osborn and Kelvin Wilson tiveram oportunidades, mas pecaram no momento da finalização.
No segundo tempo Mirco Antenucci, que entrou no intervalo, teve boa chance nos minutos finais, mas Darlow mais uma vez foi bem e defendeu no primeiro pau. Nos acréscimos foi a última oportunidade para o Forest, mas Henri Lansbury cobrou a falta por cima do travessão.


Os dois técnicos ficaram satisfeitos com o ponto conquistado, em especial para os comandados de Dougie Freedman por atuarem fora de seus domínios. O Leeds é o 13o com 48 pontos e o Nottingham Forest o 9o com 54, oito distante do sexto colocado.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis