Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Rafael Magiolino 07/03/2015


Em um dos jogos mais aguardados da rodada, o Nottingham Forest mostrou que continua surpreendendo sob o comando de Dougie Freedman e venceu de virada o até então líder Middlesbrough no The City Ground.

As chances para o Forest conquistar uma vaga nos play-offs são mínimas, quase remotas, porém as esperanças da torcida foram renovadas pelo que podem esperar na temporada seguinte. Já o Boro perdeu a chance de se isolar na liderança, caindo três posições na tabela.

Os visitantes deram razão ao seu favoritismo aos 27 minutos. A equipe já possuía um volume de jogo bem maior comparando-se com seu adversário e Leadbitter inaugurou o marcador. O volante mandou cruzamento fechado para dentro da área e a bola passou diretamente por todos e morreu no fundo das redes. Poucos minutos depois, o Middlesbrough teve a chance de ampliar com Tomlin, que fez grande jogada individual, mas errou no momento da finalização.

O empate do Forest veio em grande estilo minutos depois. Aos 34 Craig Gardner recebeu passe de Lansbury — jogador de fevereiro da Championship — e chutou de longa distância. A bola ganhou grande efeito em curva, não dando nenhuma chance ao goleiro Konstantopoulos.

A virada ocorreu somente na etapa final. O controle permanecia com o Middlesbrough como era de esperar, mas em uma jogada rápida o Forest conseguiu matar a partida. O ponta Antonio foi crucial mais uma vez, cortando pelo meio da área em velocidade e rolou para Osborn que, por sua vez, deu o passe final para Blackstock anotar o dele. Foi jogo de número 150 do atacante com a camisa do Nottingham Forest.

A pressão permaneceu com os visitantes até o final. A equipe conseguiu criar mais uma boa quantidade de oportunidades nos minutos finais, mas nenhuma tão efetiva. De acordo com os números, o Middlesbrough merecia ao menos um empate. Terminou com 67% de posse de bola, além de 26 finalizações contra 10 do Forest. Um ponto bastaria para que continuasse na liderança.

Com o resultado o Nottingham segue na 9a colocação com 53 pontos, nove da zona de classificação para os play-offs. Já o Boro caiu para 4o e possui os mesmos 66 pontos de Bournemouth, Derby County e Watford respectivamente.

Rotherham conquista boa vitória contra o Huddersfield e respira aliviado.

Em uma partida menos prestigiada, o Rotherham conseguiu uma importante vitória fora de casa para conseguir diminuir a pressão por um eventual rebaixamento. O time agora tem uma vantagem de nove pontos comparando-se com o Wigan, primeiro time na zona de descenso, enquanto o Huddersfield está a onze e não possui muitas preocupações.

O confronto foi equilibrado, truncado e com poucas finalizações — nove para o Huddersfield oito para o Rotherham. Kari Arnason marcou o primeiro nos últimos momentos da primeira etapa. Após receber passe em boa posição finalizou para boa defesa de Smithies, mas aproveitou bem o rebote.

Conor Sammon ampliou e finalizou a conta aos 15 minutos do segundo tempo. Após boa jogada construída o atacante arriscou cruzado na diagonal da área e conseguiu concluir. O capitão do Huddersfield, Lee Frecklington, recebeu o segundo amarelo instantes depois e dificultou qualquer possibilidade de reação por conta dos donos da casa.


O Rotherham ocupa a vigésima posição com 40 pontos e o Huddersfield é o décimo sexto com 42.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis