Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 07/03/2015



O Norwich entrou em campo hoje precisando dar uma resposta à sua torcida após a surpreendente derrota pro Wigan no meio da semana. Dois tropeços seguidos contra dois times da zona de rebaixamento poderiam afetar bastante o moral da equipe. Mas a resposta veio em grande estilo. Os Canaries não tomaram conhecimento do Millwall e mesmo jogando fora de casa, saíram de campo com uma confortável goleada por 4-1, resultado de deixa o time só a um ponto dos líderes. Pior pros Lions, que seguem ainda mais longe da salvação e sem perspectiva de mudança sob o comando de Ian Holloway.

Apesar da goleada, o Millwall até deu indícios de que poderia fazer um bom jogo e causar surpresa. Após se defender bem durante os primeiros 20 minutos, o time da casa foi pra cima, criando algumas boas chances de gol. Principalmente com o veterano Fuller, que levou azar em duas boas finalizações.

E o jogo se arrastou assim até os 40 minutos, quando finalmente a força ofensiva do Norwich funcionou. E de maneira letal. Johnny Howson surgiu pelo meio e tocou pra abrir o placar para os visitantes. Perto do intervalo, o Millwall voltou a pagar pelas chances perdidas. Após defesa de Forde em chute de Dorrans, Alan Dunne acabou derrubando Jerome na área em um lance totalmente desnecessário. Penalti, bem convertido por Gary Hooper.

O Norwich voltou pro segundo tempo disposto a matar o jogo. Dominante, os Canaries chegaram ao terceiro gol aos 12. Após falha de Sid Nelson, Hoolahan avançou e ampliou. 3 minutos depois, o golpe derradeiro. Jerome avançou pela esquerda e cruzou pra Howson, com o gol vazio, marcar o seu segundo gol no jogo.

O gol de honra veio com Lee Gregory, convertendo penalti sofrido por Fabbrini. O 4-1 acbou sendo lucro pro Millwall, considerando que o Norwich ainda teve ótimas chances de ampliar. Principalmente com Dorrans, que só não marcou por causa da trave.

A vitória deixa o Norwich com 65 pontos, no 5º lugar. Porém, os 4 times à sua frente estão apenas com um ponto a mais. O que faz pesar ainda mais a derrota pro Wigan na última rodada.

O Millwall segue com 31 pontos e é o penúltimo. Pra piorar, com a vitória do Rotherham, o time agora se encontra oito pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento. A League One é uma realidade cada vez maior.


Wigan perde em casa pro Leeds e se complica (ainda mais) na luta contra o rebaixamento



Após um grande passo adiante na última rodada com a vitória sobre o Norwich, o Wigan deu mais um passo pra trás. Uma vitória em casa poderia ser um início de uma sequência positiva que pouco se viu do time nessa temporada. Mas, apesar de pressionar, os Latics acabaram sendo derrotados pelo Leeds por 1-0, gol do ótimo Alex Mowatt. Pra piorar, com a vitória do Rotherham, o time se encontra mais longe da salvação.

Em um primeiro tempo fraco e sem grandes acontecimentos, o que mais chamou a atenção foi o discurso de "despedida" de David Whelan. Ele renunciou nessa semana ao cargo de presidente do Wigan, mas seguirá no clube como dono.

No segundo tempo, felizmente pra quem compareceu ao DW Stadium (mais um com gramado longe das condições ideais) o jogo melhorou. E o primeiro a mostrar isso foi o Leeds, que aos 7 minutos, marcou o gol do jogo. Alex Mowatt, em um belo chute de fora da área, abriu o placar para os visitantes.

Apesar de estar atrás no placar, o Wigan tentou e fez o suficiente pra empatar o jogo. McClean forçou o goleiro Silvestri a fazer duas boas defesas. o Irlandês ainda assustou o Leeds com um chute na rede pelo lado de fora.

Com o resultado, o Wigan chegou à assombrosa marca de 15 jogos sem vencer jogando em casa! (7 empates e 8 derrotas). A derrota mantém os Latics com 31 pontos em 22º. Mas agora, 8 pontos atrás do 21º (Fulham). Parece que só um "Great Escape" como na época da Premier League pode salvar os Latics da League One.

Já o Leeds, que na virada do ano esteve só a um ponto da zona do rebaixamento, ocupa agora o 13º lugar, se estabelecendo de fez no pelotão de meio de tabela.


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis