Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 02/03/2015


34 rodadas já se foram, e a Championship vai se afunilando cada vez mais nessa temporada 2014/2015. Mais uma vez com jogos no meio da semana, chegamos a 35ª rodada, com 8 jogos nesta terça-feira (03) e mais 4 nesta quarta-feira (04). Destaques para Bournemouth v Wolves, Brighton v Derby, Middlesbrough v Millwall, Watford v Fulham, Charlton v Nottingham Forest, além do jogo mais importante da rodada, entre Norwich v Wigan.

Bournemouth v Wolves (Goldsands, 16h45) - Jogão na briga pelos playoffs. O Bournemouth perdeu fôlego nas últimas rodadas, está a 5 jogos sem vencer e caiu pra 5º lugar com 60 pontos. O time precisa voltar a vencer pra não perder contato com os líderes, ainda mais enfrentando o Wolves, que vem pouco atrás com 57 pontos. Pro jogo, o meia Marc Pugh sofreu lesão no último empate contra o Blackburn e não joga. Já o Wolves vem numa boa fase impressionante, com 3 vitórias seguidas, 9 gols marcados e 0 sofridos. os Lobos estão em 8º com 57 pontos, e se vencerem fora de casa se colocam de vez, e com força, na briga pelo acesso. Pro jogo, o atacante Kevin Doyle volta depois que ele perdeu a vitória por 1-0 em Cardiff para acompanhar o nascimento de sua filha. O goleiro Carl Ikeme e o meia Tommy Rowe seguem machucados.


Brighton v Derby (Amex Stadium, 16h45) - O Brighton voltou a perder na última rodada, e os pontos perdidos pro Bolton jogaram o time de novo pra 20º lugar com 37 pontos, mas ainda 6 acima da degola. Pro jogo contra o líder, o lateral Bruno está fora (de novo) lesionado. Já o Derby fez um jogo péssimo contra o Fulham, perdeu por 2-0, mas pelo menos manteve a liderança. Mas pro jogo no litoral os Rams tem sérios problemas: o centro-avante Darren Bent lesionou o tendão sábado e está fora por um mês. Como Chris Martin também está machucado, o time deve jogar sem um atacante fixo, provavelmente com Ince jogando de falso nove. Além de Bent e Martin, George Thorne voltou a sentir dores na coxa e está fora.

Middlesbrough v Millwall (Riverside, 16h45) - O Boro tinha uma chance de ouro de reassumir a liderança na última rodada, mas também fez um jogo ruim e foi facilmente derrotado pelo Wednesday por 2-0. O time segue em 2º, mas a inoperância recente de seu ataque deixa o técnico Aitor Karanka bem preocupado. O time recebe o desesperado Millwall sem novos problemas, mas deve ter mudanças no time inicial. Já o Millwall... a situação dos Lions passou de ruim pra péssima com a derrota em confronto direito pro Rotherham, que deixou o time seis pontos atrás da salvação. A torcida protagonizou cenas de violência no New York Stadium, e boa parte dos fãs exige a demissão do técnico Ian Holloway, que por enquanto segue no cargo. No primeiro turno, os Lions tomaram um 5-1 em casa do Boro, e querem a revanche. Pro jogo, Diego Fabbrini e Gary Taylor-Fletcher são dúvidas.


Watford v Fulham (Vicarage Road, 16h45) - 7 vitórias nos últimos 10 jogos, e o Watford mostrou pra todo mundo que está na briga pelo título. A prova maior foi a vitória de virada contra o Leeds por 2-3, com dois gols de Vydra. O time recebe o Fulham em 4º com 62 pontos, e com um belo ponto de interrogação na cabeça do técnico Slavisa Jokanovic: Odion Ighalo, artilheiro do time na Championshop, perdeu o jogo contra o Leeds com lesão no tendão, mas agora está de volta. Com isso, Ighalo, Deeney e Vydra lutam por duas vagas no ataque titular. Já o Fulham respirou fundo ao vencer bem o Derby em casa por 2-0, abrindo 8 pontos da zona de rebaixamento. Pro duro jogo fora de casa, o atacante Hugo Rodellega retorna após uma lesão na perna, mas Lasse Vigen Christensen é desfalque com um problema no tendão. O substituto de Rodallega, Cauley Woodrow, marcou contra o Derby no fim de semana e pode manter o seu lugar.

Charlton v Nottingham Forest (The Valley, 16h45) - Dois times em alta se enfrentam em Londres. O Charlton venceu o Huddersfield por 3-0, a terceira vitória por esse mesmo placar em 4 jogos. O time subiu pra 12º com 42 pontos e, dessa vez, deve terminar a temporada longe da zona de rebaixamento. Pro jogo, Johann Gudmundsson e Chris Solly são dúvidas com lesões musculares. Já o Forest vem numa crescente impressionante, com 5 vitórias em seis jogos, e a torcida, antes decepcionada, agora já volta a sonhar com playoffs, mesmo 10 pontos atrás do Ipswich. Pra manter o sonho, o time precisa vencer o Charlton, e o técnico Dougie Freedman não deve mexer no time.


Norwich v Wigan (Carrow Road, 16h45) - O Norwich foi o grande vencedor da última rodada. Os Canaries venceram o clássico contra o Ipswich sem dificuldades e jogando bem, e assumiram a 3ª posição na tabela. 6 vitórias seguidas mostraram pra quem quiser ver que o time é um dos fortes candidatos ao título, e o time pode continuar a boa fase contra o vice-lanterna e desesperado Wigan. Pro jogo, o atacante Cameron Jerome saiu machucado contra o Ipswich e ainda é dúvida, mas não deve jogar. Já o Wigan venceu o Blackpool, mas a temporada é tão ruim que, quando o time finalmente vence, não adianta nada - já que o Rotherham também venceu, o time segue 9 pontos atrás da salvação. Agora os Lactics tem uma pedreira daquelas em Carrow Road, mas precisam vencer. Pro jogo, o  atacante Leon Clarke e o meia William Kvist ainda são dúvidas.

Terça, 03 de Março

16h45 - Bournemouth v Wolves
16h45 - Brentford v Huddersfield
16h45 - Brighton v Derby
16h45 - Charlton v Nottm Forest
16h45 - Middlesbrough v Millwall
16h45 - Rotherham v Cardiff
16h45 - Watford v Fulham
17h00 - Bolton v Reading

Quarta, 04 de Março

16h45 - Birmingham v Blackpool
16h45 - Leeds v Ipswich
16h45 - Norwich v Wigan
16h45 - Sheff Wed v Blackburn

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis