Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 06/03/2015


Não dá nem pra respirar! É nesse ritmo que a Championship chega a sua 36ª rodada, cada vez se aproximando mais do final da temporada e da hora da verdade pros 24 clubes. Esta rodada mais uma vez está diluída em 4 dias diferentes, pois também neste fim de semana Reading e Blackburn vão tentar fazer história na FA Cup, podendo garantir vaga na semi-final, em Wembley. A rodada, que terá alguns confrontos diretos na briga pelo acesso, começou hoje  com a humilhante goleada do Bournemouth pra cima do Fulham, fora de casa, por 5-1, que levou os Cherries de volta a liderança de forma provisória, e terá mais 9 jogos amanhã (06), um na terça (10) e outro na quarta (11). Destaques dos jogos de sábado pra Ipswich v Brentford, Millwall v Norwich, Wigan v Leeds, Wolves v Watford, e pro jogão da rodada entre Nottingham Forest v Middlesbrough.

Ipswich v Brentford (Portman Road, 12h00) - Jogaço em Portman Road, num duelo pra lá de direto pelos playoffs. 3 derrotas nos últimos 4 jogos derrubaram o Ipswich da 3ª pra 7ª posição, fora da zona de playoffs, e os Tractor Boys tem a chance de recuperação contra o Brentford, que está logo acima na tabela. Pro jogo, Daryl Murphy, artilheiro do campeonato, e que ficou no banco na derrota pro Leeds, deve voltar ao time. Darren Ambrose, Stephen Hunt e Teddy Bishop são dúvidas. Já o Brentford vem de boa vitória por 4-1 contra o Huddersfield, e agora tem duro confronto fora de casa pra manter sua posição na zona de pós-temporada. Pro jogo, o meia Alan Judge volta de lesão, mas Lewis Macleod é duvida.


Millwall v Norwich (The Den, 12h00) - A última rodada foi tenebrosa pro Millwall. Além de tomar um feio 0-3 pro Boro, o time ainda caiu pra penúltimo lugar com a vitória do Wigan. Ainda sob o comando de Ian Holloway e sob uma avalanche de críticas e protestos, os Lions tem mais uma pedreira pela frente: o Norwich, 5º colocado. Pro jogo, o time pode ter de volta Nicky Bailey, que perdeu a maior parte da temporada devido a um problema na panturrilha. No entanto, Shaun Cummings, Stefan Maierhofer e Lee Martin estão fora. Já o Norwich vem de derrota inesperada pro Wigan em casa, que não deixou o time começar essa rodada em 2º lugar. Pra não começar a perder contato com os líderes, o time vai até Londres sem o atacante Lewis Grabban , que passou por cirurgia no tornozelo, e sem o meia Alex Tettey, suspenso.

Wigan v Leeds (DW Stadium, 12h00) - A grande vitória em pleno Carrow Road trouxe de volta a esperança ao Wigan. O time subiu pra 22º com 31 pontos, seis atrás da salvação, e recebe o Leeds no jogo mais importante do clube desde a final da FA Cup de 2013, já que uma 3ª vitória poderia impulsionar o time de vez pra escapar do rebaixamento. Pro jogo, o meio-campista William Kvist está de volta ao time depois de se recuperar de uma lesão muscular. Já o Leeds não quer participar da recuperação do Wigan, e quer se manter tranquilo no meio da tabela. O time vem de 3 vitórias nos últimos 4 jogos fora de casa, e vão tentar mais uma no DW, sem o meia Rudy Austin, com lesão muscular.


Wolves v Watford (Molineux, 12h00) - Outro confronto pra lá de direto pelo acesso. O Wolves teve a chance de se colocar de vez como candidato ao título na última rodada, mas perdeu do Bournemouth por 2-1 fora de casa, e com 57 pontos se vê de novo 4 pontos atrás do top-6. O time recebe o 3º Watford precisando vencer pra não ver as pretensões da temporada começarem a se complicar, e vai pro jogo sem alterações no time titular. Já o Watford vem de 3 vitórias seguidas, a última difícil mas importante contra o Fulham, e em 3º com 65 pontos já começa a pensar em título, pois a diferença pro líder Boro é só de um ponto. Pro jogo, o zagueiro Joel Ekstrand e o artilheiro Odion Ighalo ainda são dúvidas.

Nottingham Forest v Middlesbrough (City Ground, 12h00) - O sonho de uma arrancada heroica do Forest rumo aos playoffs ficou prejudicado com a última derrota pro Charlton por 2-1, que aumentou a distância pro top-6 pra onze pontos. O sonho ainda existe, e pra não acabar de vez, os Reds precisam derrubar o líder Boro, em casa. Pro jogo, o técnico Dougie Freedman não tem novos problemas, mas deve sim mexer no time. Já o Boro fez 3-0 no Millwall na última rodada e tomou de novo a liderança das mãos do Derby. Mas como vários times vem logo atrás mirando a liderança, o Boro precisa vencer, mesmo fora de casa. O winger Mustapha Carayol está gradualmente adquirindo ritmo de jogo após 11 meses fora com uma lesão no ligamento cruzado e segue no banco. No mais,o time não tem problemas.

Sexta, 06 de Março

Fulham 1-5 Bournemouth

Sábado, 07 de Março

12h00 - Blackpool v Sheff Wed
12h00 - Cardiff v Charlton
12h00 - Derby v Birmingham
12h00 - Huddersfield v Rotherham
12h00 - Ipswich v Brentford
12h00 - Millwall v Norwich
12h00 - Nottm Forest v Middlesbrough
12h00 - Wigan v Leeds
12h00 - Wolves v Watford

Terça, 10 de Março

17h00 - Reading v Brighton

Quarta, 11 de Março

16h45 - Blackburn v Bolton

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis