Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 13/03/2015


A Championship finalmente chegou a sua fase mais decisiva! Neste fim de semana, teremos a 37ª rodada, a mais importante da temporada até agora, com vários confrontos diretos e decisivos na briga pelo acesso e contra o rebaixamento. Faltando, com essa, apenas 10 rodadas pro fim do campeonato e início dos playoffs, os times precisam entrar em campo com a concentração no máximo e com muita raça. Destaques para Bournemouth v Blackpool, Leeds v Nottingham Forest, Rotherham v Wigan, Bolton v Millwall, pro jogão da rodada entre Norwich v Derby, além de Middlesbrough v Ipswich, que terá transmissão da ESPN Brasil. Imperdível!

Bournemouth v Blackpool (Goldsands, 12h00) - Líder contra lanterna se enfrentam em Goldsands. No primeiro turno, as posições eram as mesmas, e o Bournemouth fez nada menos que 6-1 nos Tangerines em pleno Bloomfield Road. O jogo de amanhã tem tudo pra deixar ainda mais escancarada a diferença de um time que briga forte pelo título, contra um que está praticamente rebaixado. Após uma série de 5 jogos sem vencer, o Bournemouth venceu as duas últimas partidas, e agora é líder pelo saldo de gols, com a mesma pontuação de outros três times, mas tem o jogo mais tranquilos dentre estes. O técnico Eddie Howe não terá o meia Harry Arter, suspenso pela FA por um "incidente" após o jogo contra o Brentford. Eunan O'Kane e Dan Gosling voltaram aos treinos, mas ainda são desfalques. O Blackpool por sua vez já parece ter jogado a toalha, e espera apenas a confirmação matemática de seu rebaixamento, já que o clube está nada menos que 17 pontos atrás da salvação. O objetivo agora é evitar mais vexames, e pro jogo pode promover a estreia do meia Michael Jacobs, contratado junto ao Wolves por empréstimo. O'Hara, Orlandi e McMahon são duvidas.


Leeds v Nottingham Forest (Elland Road, 12h00) - Mais uma vez o clássico entre Leeds e Forest será com os dois times no meio da tabela. O Leeds está em 13º, vem de duas boas vitórias e, se quiser, já pode pensar na montagem do elenco pra próxima temporada. Com alguma competência (e sorte) os Whites podem brigar lá em cima, pois a temporada até agora vem sendo de descobertas de jogadores e de afirmação. Pro jogo, Liam Cooper e Sam Byram, que ficaram de fora do último jogo, voltam de lesão. Já o Forest vem de ótima vitória pra cima do até então líder Boro por 2-1, e tratou de aumentar um pouco mais o sonho de ir aos playoffs, já que a diferença caiu pra ainda distantes 9 pontos. Uma vitória fora de casa pode levar o time mais perto do objetivo. Pro jogo, Henri Lansbury e Danny Fox tem lesões e são dúvidas. O wiger Modou Barrow, contratado junto ao Swansea, pode estrear.

Rotherham v Wigan (New York Stadium, 12h00) - A última rodada tinha tudo pra ser o começo da salvação do Wigan, que estava a 6 pontos de deixar a degola. Mas... o time voltou a jogar mal em casa, perdeu pro Leeds e ainda viu o Rotherham vencer. A diferença, agora pro Fulham, aumentou pra oito pontos, e os Lactics vão até o New York Stadium com uma derradeira chance: outra derrota, aliada a uma vitória do Fulham, praticamente decreta o rebaixamento do Wigan. Pro jogo, o atacante Leon Clarke, com lesão no tornozelo, é dúvida. Já o Rotherham vem de excelente vitória fora de casa contra o Huddersfield, que levou os Millers pro 20º lugar com 40 pontos, 9 a frente do próprio Wigan. Uma vitória amanhã praticamente afasta o risco de rebaixamento, e a empolgação é grande. Pro jogo, o capitão Craig Morgan volta depois de três semanas com uma lesão no joelho, enquanto Danny Ward e Paul Green também podem aparecer no time. Lee Frecklington serve uma suspensão de um jogo por sua expulsão em Huddersfield.


Bolton v Millwall (Macron Stadium, 12h00) - As coisas pareciam bem tranquilas pro Bolton após a chegada do técnico Neil Lennon, que deu um novo ânimo ao time. Mas 4 derrotas nos últimos 6 jogos, a última com um gol nos acréscimos, deixaram o clube preocupado: o time está em 19º com 40 pontos, e os Trotters recebem o Millwall precisando vencer pra afastar de vez qualquer risco. pro jogo, Andy Lonergan, Craig Davies e Emile Heskey finalmente estão recuperados de lesão e estão disponíveis. Já o Millwall vai tentar o milagre da salvação sem o técnico Ian Holloway, finalmente demitido após a vergonhosa derrota em casa pro Norwich por 4-1. Em penúltimo com 31 pontos e com 4 derrotas seguidas, os Lions já estão na fase do desespero, e qualquer ponto perdido é um passo a mais pra League One. O time não tem novos desfalques.

Norwich v Derby (Carrow Road, 12h00) - JOGAÇO da rodada em Carrow Road. O Norwich, 5º colocado com 65 pontos, recebe o vice-líder Derby, um dos 4 que tem 66 pontos, numa briga diretíssima pelo título. O Norwich vem de boa vitória contra o Millwlal por 4-1, e vê nesse jogo em casa a chance de se colocar de vez entre os favoritos ao acesso, apenas um ano após a queda da Premier League. Pro jogão, o meio-campista Alex Tettey retorna depois de perder os dois últimos jogos suspenso, enquanto Sebastien Bassong está fora de novo. Já o Derby, que foi tão regular durante toda a temporada, dá sinais de queda nba hora mais importante. São 3 jogos sem vencer contra times de baixo da tabela, e o último empate contra o Birmingham, em casa, quando estava vencendo por 2-0 até os 92', deixou a torcida, além de revoltada, bem preocupada de que o time possa dar a famosa "pipocada" na hora H. Pro jogo, o time ainda não terá nenhum dos seus centro-avantes disponíveis: Darren Bent continua machucado, enquanto Chris Martin já voltou aos treinos, mas só deve voltar no próximo jogo. Com isso, Jamie Ward deve continuar fazendo as vezes de falso 9. O volante John Eustace também é desfalque, mas George Thorne, recuperado de lesão muscular, está de volta.


Middlesbrough v Ipswich (Riverside, 09h15) - Jogo com transmissão ao vivo pela ESPN Brasil. O Boro foi derrotado na última rodada, e caiu da liderança pra 4ª posição pelo saldo de gols, já que é um dos 4 times que tem 66 pontos. O time recebe o Ipswich, que vem 5 pontos atrás e quer a vitória pra voltar à zona de playoffs. Pro jogo, o lateral Ryan Fredericks é dúvida com lesão muscular, mas o zagueiro Daniel Ayala (finalmente) volta de lesão. Já o Ipswich atravessa uma má fase na Championship, não vence há 3 jogos e caiu pra 7ª posição. O time ainda desperdiçou a chance de voltar ao top-6 ao só empatar em casa com o Brentford. O time tem voltas importantes: David McGoldrick, Kevin Bru, Stephen Hunt e Teddy Bishop voltam de lesão e estão disponíveis.

Sábado, 13 de Março

09h15 - Middlesbrough v Ipswich - ESPN
12h00 - Birmingham v Huddersfield
12h00 - Bolton v Millwall
12h00 - Bournemouth v Blackpool
12h00 - Brentford v Cardiff
12h00 - Brighton v Wolves
12h00 - Charlton v Blackburn
12h00 - Leeds v Nottm Forest
12h00 - Norwich v Derby
12h00 - Rotherham v Wigan
12h00 - Sheff Wed v Fulham
12h00 - Watford v Reading

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis