Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 16/03/2015


Segurem-se nas cadeiras amigos, que o ritmo é frenético e a hora da verdade chegou! Outra vez no meio da semana, a Championship segue decidindo seus rumos na temporada 2014/2015, e neste meio de semana teremos a 38ª rodada, com 9 jogos na terça (17) e mais dois na quarta (18), faltando apenas 9 para o fim da temporada. E, pra variar, é um jogo decisivo atrás do outro. Destaques dos jogos da rodada pra Blackburn v Brentford, Millwall v Brighton, Wigan v Watford, Cardiff v Bournemouth e, claro, pro jogaço entre Derby v Middlesbrough, 3º contra 4º colocados.

Blackburn v Brentford (Ewood Park, 16h45) - Bom jogo em Ewood Park. O Blackburn vem em ótima fase recente, venceu os 3 últimos jogos, e Jordan Rhodes voltou a decidir após ficar algum tempo no banco de reservas. os playoffs, que pareciam um sonho impossível, agora voltaram a ser objetivo, pois a diferença é de 8 pontos, e o próximo adversário é exatamente o 6º colocado Brentford. Se vencerem, os Rovers entram de vez na briga. pro jogo, Craig Conway, Lee Williamson e Doneil Henry não jogam, todos com pequenas lesões. Já o Brentford perdeu em casa pro Cardiff na última rodada, e deu sorte de não perde o 6º lugar, já que Ipswich e Wolves também tropeçaram. Pra não ver mais um adversário encostar, os Bees vão pro jogo sem  Lewis Macleod e Scott Hogan, machucados.


Millwall v Brighton (The Den, 16h45) - O rebaixamento já começou a bater as portas do Millwall. Assim como já foi pro Wigan, e há muito tempo pro Blackpool, os Lions terão amanhã, contra o Brighton, a última chance de manter a chama da esperança viva: mais uma derrota deixaria os Lions praticamente rebaixados, quase matematicamente e, principalmente, na moral, que anda bem baixa. Não é por menos: o time vem de 5 derrotas seguidas, com uma atuação pior que a outra. O time recebe o Brighton, que está 10 pontos acima, e tem vários problemas: Alan Dunne está suspenso e três jogadores estão lesionados - Nicky Bailey, Lee Martin e Carlos Edwards. Já o Brighton vê no jogo a chance de praticamente eliminar qualquer risco de queda,mas os Seagulls também tem problemas (pra variar): Lewis Dunk cumpre suspensão, enquanto Sam Baldock, Andrew Crofts, Kemy Agustien e Solly March seguem machucados.

Cardiff v Bournemouth (Cardiff City Stadium, 16h45) - Jogo complicado pro líder. Mesmo fazendo uma temporada bem fraca, nunca é fácil jogar em Gales, e é lá que o Bounemouth vai tentar manter a liderança por mais uma rodada. A fase não poderia ser melhor, com 3 vitórias seguidas e ONZE gols marcados, aumentando ainda mais o saldo de gols, que no momento é o que difere os 3 primeiros. Pro jogo, o meia Harry Arter cumpre o 2º e último jogo de suspensão e Yann Kermongant, que estava gripado, deve retornar. Já o Cardiff venceu o Brentford fora de casa, mas apenas confirmou que ficará no meio da tabela, nesta temporada bem ruim e tediosa da equipe. Em 14º, o time não tem possibilidades nem de playoffs nem de rebaixamento, e via pro jogo sem  Kadeem Harris e Federico Macheda, suspensos.

Wigan v Watford (DW Stadium, 16h45) - O Wigan vem de vitória em confronto direto contra o Rotherham e voltou a dar esperança a sua desconfiada torcida. Porque desconfiada? na última vez em que o time venceu fora de casa um jogo difícil, perdeu em casa no jogo seguinte. A falta de um sequência positiva é o grande empecilho dos Lactics na luta contra o rebaixamento, mas as 3 vitórias nos últimos 4 jogos dão um ânimo. Mas o time tem nada menos do que o vice-líder Watford, com seu poderio de ataque invejável, pela frente. Tudo bem que o Wigan ganhou de outro forte ataque (Norwich), e fora de casa, mas jogar no DW vem sendo um problema, já que o time não vence uma partida em casa há sete (sim, SETE!) meses. Uma vitória amanhã pode deixar o time apenas 3 pontinhos atrás da salvação, e a partida é considerada por todos de vida ou morte. Mas o time tem um seríssimo desfalque: James McClean, com sobras o melhor jogador da temporada e do elenco, está fora, suspenso. O jovem atacante Jerome Sinclair, contratado junto ao Liverpool, pode estrear. Já o Watford navega em mares calmos, tem sete vitórias nos últimos 10 jogos, e divide a liderança com o Bournemouth e o Boro, todos com 69 pontos. Os Hornets querem aproveitar a péssima fase do Wigan jogando em casa pra tentar assumir a liderança pela primeira vez, e vão pro jogo sem o meia Almen Abdi, que sofreu uma recaída de sua lesão no tendão. Tommie Hoban está de volta de suspensão, e o artilheiro Odion Ighalo deve estar disponível após recuperar-se de lesão.


Derby v Middlesbrough (IPro Stadium, 16h45) - JOGAÇO em Derby. De dois times que até pouco tempo dividiam ponto a ponto a liderança, mas que hoje não estão nem na zona de acesso direto. O Derby, que era um dos poucos times a não ter tido uma má fase, viu a bruxa se instalar em seu estádio, e os Rams vem de 4 jogos sem vencer, que derrubaram o time da liderança pro 4º lugar com 67 pontos. O último empate em Norwich foi considerado um bom resultado, mas se vier acompanhado de uma derrota em casa pra quem está logo acima, será trágico. No primeiro turno, o time foi totalmente dominado pelo Boro, perdendo por 2-0, e vai tentar a revanche ainda sem centro-avante, já que Darren Bent e Chris Martin seguem no DM, deixando a torcida em estado de desespero. Omar Mascarell e John Eustace também estão fora, enquanto George Thorne passará por um teste físico antes do jogo. Já o Boro vem de excelente vitória em casa contra o Ipswich por 4-1, mostrando categoricamente que em nenhum momento deixou de ser favorito pelo acesso. São 6 jogos revezando vitórias e derrotas, e o time busca a regularidade perdida nesse teste complicado fora de casa. Pro jogo, os defensores Daniel Ayala e Ryan Fredericks voltaram a ser dúvidas (de novo) com dores no tornozelo.

Terça, 17 de Março

16h45 - Blackburn v Brentford
16h45 - Blackpool v Charlton
16h45 - Cardiff v Bournemouth
16h45 - Derby v Middlesbrough
16h45 - Huddersfield v Norwich
16h45 - Ipswich v Bolton
16h45 - Millwall v Brighton
16h45 - Wigan v Watford
16h45 - Wolves v Sheff Wed

Quarta, 18 de Março

16h45 - Nottm Forest v Rotherham
17h00 - Fulham v Leeds


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis