Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 20/03/2015


Já virou pleonasmo dizer que cada rodada da Championship é uma decisão. Também só vamos repetir que nessa rodada teremos vários jogos decisivos. Mas não quer dizer que terá menos emoção! Muito pelo contrário. Neste fim de semana chegamos a 39ª rodada, faltando apenas 8 pro fim do campeonato, com vários confrontos de tirar o fôlego, de fazer cego voltar a ver. A rodada começou hoje com a vitória do Wolves sobre o Derby por 2-0, e continua amanhã com mais 11 jogos. Destaques para o clássico de Londres entre Brentford v Millwall, o também clássico local entre Wigan v Bolton, além de Norwich v Nottingham Forest, Watford v Ipswich, Huddersfield v Fulham, e claro, pro grande jogo da rodada entre o 3º colocado Bournemouth contra o vice-líder Boro, mais um duelo de 6 pontos pelo acesso, que terá transmissão ao vivo pela ESPN

Brentford v Millwall (Griffin Park, 10h00) - Mais um confronto londrino na Championship. O Brentford vem de grande virada fora de casa contra o Blackburn por 2-3, e se manteve em 6º lugar, agora só dois pontos atrás de Norwich e Derby, e o acesso direto continua sendo um sonho possível. Para mantê-lo, o time precisa vencer o desesperado Millwall em casa. Pro jogo, o atacante Scott Hogan está fora, e o meia Lewis Macleod é duvida. Já o Millwall jogou mais uma vez pela janela a chance se aproximar da salvação do rebaixamento, ao só empatar em casa com o Brighton. O ponto conquistado fez o time ir a 32 pontos, mas ainda 8 atrás do Fulham. Há oito jogos sem vencer, os Lions tem uma pedreira pela frente, e vão pro jogo sem o capitão Alan Dunne, suspenso. Paris Cowan-Hall, Lee Martin e Carlos Edwards seguem machucados.


Wigan v Bolton (DW Stadium, 13h00) - Derby de Lancashire na Championship! Wigan e Bolton estão separados por apenas 8 milhas de distância, e por 10 pontos na tabela de classificação. O Wigan teve de novo a chance de ficar mais próximo de deixar a zona de rebaixamento na última rodada, mas perdeu pro líder Watford. Agora, os Lactics jogam de novo em casa, onde não vencem há SETE meses (!), precisando acabar com esse tabu, pois a tabela daqui pro fim também não ajuda, pois são vários confrontos contra times do top-6. O Wigan tem 34 pontos, 6 atrás de Fulham e Rotherham, e como os adversários pouco mostram reação, pode sim deixar o fantasma pra trás. Mas, tem que vencer. Pro jogo, o time tem de novo a pesada baixa de James McClean, cumprindo 2º jogo de suspensão. Já o Bolton está em 16º com 44 pontos e, mesmo com riscos matemáticos, está mais tranquilo na tabela. Pro jogo, o goleiro Adam Bogdan, o zagueiro Paddy McCarthy e o meia Barry Bannan são dúvidas.

Norwich v Nottingham Forest (Carrow Road, 12h00) - Outro ótimo jogo da rodada. Dois empates seguidos deixaram o Norwich 5 pontos atrás dos dois primeiros, em 4º lugar, e o time recebe uma pedreira: o Forest, que vem em ascensão e ainda sonha com playoffs. Pro jogo, o técnico Alex Neil não tem novos problemas. Já pro Forest, esse é o jogo mais importante da temporada. Os Reds ainda sonham com playoffs, estando 8 pontos atrás do Brentford, e uma vitória poderia manter esse sonho mais vivo. Porém, uma derrota, ainda mais num confronto direto, praticamente acabaria com qualquer possibilidade. Pro jogo, a única novidade pode ser a volta do atacante Matty Fryatt, recuperado de lesão.


Huddersfield v Fulham (John Smith Stadium, 12h00) - A cruz do Fulham na Championship parece mesmo estar pesada demais. Com apenas uma vitória nos últimos DEZ jogos, o time caiu pra 21º lugar, com 40 pontos, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento. A sorte também parece passar longe de Craven Cottage: no jogo contra o Leeds, o time martelou, teve várias chances, mas como sempre a bola entrou fácil na zaga e o time perdeu de 0-3 sob muitas vaias. O Fulham agora joga fora de casa contra o Huddersfield, e nem é preciso dizer que é vencer ou vencer. Pro jogo, Kostas Stafylidis está suspenso, enquanto Ross McCormack e Scott Parker são dúvidas. Já o Huddersfield também vem mal, a 5 jogos sem vencer, e ainda por cima entregou um empate ao Norwich no último segundo. O time tem 44 pontos, está em 17º, e segue sem sair do limbo do meio da tabela desde que chegou à Championship. Pro jogo, James Vaughan está suspenso, e  Nahki Wells, Harry Bunn e Jack Robinson estão lesionados.

Watford v Ipswich (Vicarage Road, 12h00) - Sim, outro JOGAÇO da rodada. O Watford assumiu a liderança na última rodada com o vacilo do Bournemouth, e o objetivo agora é não soltá-la mais, já que passar de novo pelos playoffs (ainda mais depois da última vez) seria um sofrimento e tanto. Time pra isso os Hornets tem, e as oito vitórias nos últimos 10 jogos mostram que o Watford não está pra brincadeira, ainda mais com um ataque tão avassalador e com Troy Deeney jogando o fino da bola. Os Hornets recebem o 7º Ipswich, e vão pro jogo ainda sem Almen Abdi e Sean Murray, machucados. Já o Ipswich perdeu força na briga pelo título, mas ainda está bem vivo na briga por playoffs, em 7º com 64 pontos. Mas o time vem vacilando nos confrontos diretos, e mais uma derrota em um deles pode significar o fim da linha. E o time tem vários problemas: Teddy Bishop, Jonathan Parr, David McGoldrick, Luke Hyam e Darren Ambrose estão lesionados.


Bournemouth v Middlesbrough (Goldsands, 13h00) - Acostumem-se a nos ouvir dizer, a cada rodada, que um jogo dela é o mais importante da temporada. Porque, com tantos confronto decisivos, tudo sempre pode mudar. E amanhã, Bournemouth e Boro vão fazer o jogo mais importante da temporada até agora. Pra se ter noção, na última rodada, o Bournemouth entrou em campo como líder; empatou com o Cardiff e caiu pra 3º, e hoje estaria indo pros playoffs. Já o Boro entrou em campo contra o Derby em 4º, venceu e hoje é vice-líder e estaria indo direto pra Premier League. Insano! Pra melhorar, o jogão terá transmissão da ESPN. O Bournemouth trata esse jogo com o mais importante de sua história, já que o time nunca disputou a primeira divisão, pois é a chance de despachar um adversário direto e voltar pra zona de acesso direto. Pro jogo, o time tem boas notícias: Eunan O'Kane e Dan Gosling estão de volta de lesão após longo tempo de recuperação. Yann Kermorgant também pode voltar ao time titular. Já o Boro voltou aos prumos, e a vitória em pleno IPro Stadium contra o Derby empolgou a torcida de vez. O time voltou pra 2º lugar, e se vencer amanhã, outra vez fora de casa, pode ficar bem próximo de voltar à Premier League. Pro jogo, os defensores Ryan Fredericks e Daniel Ayala, pra variar, são dúvidas com lesões musculares.

Sexta, 20 de Março

Wolves 2-0 Derby

Sábado, 21 de Março

09h15 - Bournemouth v Middlesbrough - ESPN
10h00 - Brentford v Millwall
12h00 - Blackburn v Brighton
12h00 - Blackpool v Leeds
12h00 - Cardiff v Birmingham
12h00 - Charlton v Reading
12h00 - Huddersfield v Fulham
12h00 - Norwich v Nottm Forest
12h00 - Rotherham v Sheff Wed
12h00 - Watford v Ipswich
12h00 - Wigan v Bolton

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis