Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 16/03/2015


Tá na mão! O Reading recebeu hoje o Bradford num Madejski Stadium lotadíssimo pelo replay da quartas de final da FA Cup, e logo em 10 minutos tratou de evitar que os Bantams aprontassem de novo. Jogando bem, e de um jeito poucas vezes visto na Championship dessa temporada, os Royals venceram por 3-0, com bela partida de Garath McCleary, e garantiram vaga na semi-final, em Wembley, pela primeira vez em 88 anos! O Reading é o 3º time seguido da Championship a alcançar vaga na semi-final, se juntando a Millwall em 2013 e Wigan em 2014, e pode ter a companhia do Blackburn, que ainda joga o replay, contra o Liverpool.

Os Royals decidiram o jogo bem rápido. Logo aos 6', McCleary cobrou escanteio e Robson-Kanu subiu bonito, no 3º andar, pra vencer o goleiro Williams, 1-0. Aos 9', McCleary apareceu de novo, fez um carnaval com a marcação pela direita e bateu, a bola desviou no zagueiro e encobriu o goleiro, 2-0, e delírio das arquibancadas. E nada de retranca. O time continuou em cima e quase fez mais um aos 18', num chute de Danny Williams que o goleiro defendeu. O Bradford quase não apareceu no ataque com perigo no primeiro tempo.


E se já estava tranquilo, ficou mais ainda aos 61', quando o meia português Filipe Morais deu um pisão em Chalobah e foi expulso direto. Com um a mais e com boa vantagem, o Reading passou a dominar ainda mais, e ampliou com Mackie aos 68', recebendo ótima bola de Chalobah e batendo forte, 3-0. Depois disso, o Reading cozinhou o jogo, e após o apito final, claro, a torcida tratou de invadir o gramado pra comemorar.

Agora o time vai ter seu  maior desafio dos últimos tempos, pegando o atual campeão Arsenal, em Wembley. Se o time mostrar o futebol de hoje, e não o da Championship (onde é apenas 17º) tem boas chances de fazer a zebra passear na grama sagrada.

Melhores momentos no site da ESPN: Reading 3-0 Bradford


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis