Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 06/03/2015


A Copa da Inglaterra chega a sua fase de quartas de final, e dois times da Championship seguem vivos e buscando um lugar ao sol no gramado sagrado de Wembley, além de honrar o nome do nosso querido campeonato. Ambos que não tem chance de acesso na Championship, mas vêem na Copa uma chance de brilhar a dar alegria aos seus torcedores. Mas não será nada fácil. Amanhã, o Reading vai até Valley Parade pegar a sensação Bradford, enquanto no domingo, o Blackburn vai tentar surpreender mais um time da Premier League, dessa vez contra o poderoso Liverpool de Philippe Coutinho. Abaixo, um pequeno preview de cada duelo, ambos com transmissão da ESPN.


Bradford v Reading (Valley Parade, 07/03, 09h25) - Se tem um clube fora da Premier League que vem surpreendendo o mundo, e não só nessa temporada, é o Bradford. Em 2013, o pequeno clube chegou a final da Copa da Liga Inglesa contra o Swansea, eliminando Arsenal e Aston Villa pelo caminho. Nesta temporada, de novo, os Bantams de novo vão sendo a sensação da temporada, principalmente pela inacreditável vitória por 2-4 contra ninguém menos que o Chelsea, em pleno Stamford Bridge, na 4ª fase. O time ainda passou pelo Sunderland pra chegar nessas quartas de final, mas agora tem um confronto diferente, contra um time que não é da elite, e que busca surpreender tanto quanto o próprio Bradford. Mesmo assim, na League One (3ª divisão) o time nunca conseguiu repetir o sucesso recente nas copas, e está em oitavo lugar, no bolo de times que brigam pelo acesso pra Championship. O Bradford recebe o Reading no ainda castigado gramado de Valley Parade, e o técnico Phil Parkinson terá de volta o meia português Filipe Morais, que perdeu os últimos 4 jogos da equipe com lesão no joelho, enquanto o meia Gary Liddle retorna de suspensão. Já o Reading tenta chegar a semi-final pela primeira vez desde 1927 (!) - os Royals chegaram a essa fase após uma excelente vitória contra o Derby fora de casa por 1-2, e vão tentar derrubar o Bradford pra, quem sabe, garantir um time da Championship na final. O time faz uma péssima campanha na Championship, em 18º com 41 pontos, e a copa é a chance de salvar a temporada. Pro jogo, Jem Karacan e Anton Ferdinand seguem lesionados, enquanto Simon Cox é duvida.


Liverpool v Blackburn (Anfield, 08/03, 13h00) - Após eliminar Swansea e Stoke em casa, o Blackburn agora vai jogar fora de casa em busca da classificação, e terá o confronto mais complicado até aqui, contra um Liverpool em excelente fase recente. Mas se engana quem pensa que o jogo é favas contadas. O Blackburn vem se preparando há tempos pra esse jogo, já que tem remotíssimas chances de playoffs na Championship, e poupou vários jogadores na vitória contra o Wednesday por 1-2, na última rodada. Contando com a força ofensiva do ataque formado por Rudy Gestede e Jordan Rhodes, os Rovers estão prontos pra fazer um jogo de igual pra igual contra os Reds. Mas o heroi da classificação contra o Stoke, Joshua King, está fora com lesão muscular. Já o Liverpool é o grande nome do futebol inglês em 2015, sendo o único clube invicto no ano na Premier League, e vindo de ótimas atuações ao adotar o esquema de 3-5-2, principalmente com o brasileiro Philippe Coutinho, que vem decidindo um jogo atrás do outro. Além disso, o time está motivado pra ir até a final e tentar dar um título pro ídolo Steven Gerrard, que deixa o clube ao fim da temporada rumo a MLS. Gerrard, aliás, continua fora com lesão, assim como Lucas Leiva e Jordon Ibe, que ainda deixa saudades em Derby. Como o zagueiro Sakho ainda é dúvida, o técnico Brendan Rodgers pode repetir o time que venceu bem o Burnley por 2-0, na última rodada da Premier League.

Sábado, 07 de Março

09h25 - Bradford v Reading
14h30 - Aston Villa v West Brom

Domingo, 08 de Março

13h00 - Liverpool v Blackburn

Segunda, 09 de Março

16h45 - Man Utd v Arsenal

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis