Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 25/04/2015


Após 8 anos de ausência, o Watford está de volta a Premier League! O acesso veio hoje, com a vitória dos Hornets sobre o Brighton por 0-2 fora de casa, e com uma combinação incrível de resultados dos insanos jogos das 11h00 - derrota do Boro pro Fulham e empate do Norwich com o Rotherham. Após anos de sofrimento na Championship, o Watford ganhou um novo impulso com a venda para a família italiana Pozzo, e com um grande investimento, um elenco invejável mesmo para os padrões da Championship e um trio de ataque absolutamente infernal, o Watford chegou a 88 pontos, 4 a mais que o Boro, e conquistou o merecidíssimo acesso para a elite do futebol inglês com uma rodada de antecedência. Parabéns Hornets!

O Watford sabia que uma vitória fora de casa deixaria o time muito próximo do acesso, e dominou completamente o jogo no primeiro tempo. Deeney obrigou o goleiro Stockdale a fazer boa defesa logo aos 8 minutos em chute cruzado. Aos 25', Anya saiu machucado e deu lugar a Toszer. Aos 28', Watson cruzou bola na área, a zaga tirou mal, Deeney dividiu com Halford, a bola sobrou com Ighalo, que tocou para Deeney cortar a marcação e bater forte pra fazer 0-1. 21º gol do melhor jogador da Championship! Explosão de alegria dos 3.200 fãs que viajaram até o litoral. O Brighton quase empatou pouco depois em chute forte de O'Grady, mas o goleiro brasileiro Gomes estava lá pra espalmar.


No segundo tempo, pouco mudou: o Watford continuou dominando o jogo, e quase ampliou com Ighalo, após bela tabela com Guedioura, mas o goleiro Stockdale abafou. Sem muito a perder, o Brighton foi com tudo pra cima em busca do empate, e quase conseguiu aos 89', em dois chutes de O'Grady, mas Gomes fez de seu corpo um paredão e evitou heroicamente o gol de empate. E, aos 94', Deeney puxou contra-ataque e achou Deeney na frente da área, sozinho, e o tcheco colocou com categoria no canto, 0-2. O time ainda não sabia, mas era o gol do acesso. Era o dia da festa!

PARABÉNS WATFORD!

Gols do jogo no site da ESPN

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis