Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 03/04/2015


Ele não cansa de decidir! O Boro recebeu o Wigan, sofreu até mais que o esperado, mas venceu por 1-0 com mais um gol de Patrick Bamford, o 15º do jovem atacante na Championship. A vitória leva o time a 75 pontos e de volta a liderança, um ponto acima do Bournemouth, mas ainda podendo ser ultrapassado no saldo pelo Watford, que pega o Derby ainda hoje. Já o Wigan vê mais uma chance de se aproximar da parte de fora da zona do rebaixamento ir pela janela.

O "sofrimento" foi mais refletido no placar do que no jogo em si. O Boro não sofreu nenhuma grande ameaça no primeiro tempo, e abriu o placar aos 20 minutos: Adomah avançou pela direita, deixou Kim sentado no chão com um lindo drible, e cruzou na área, Vossen fez um pivô estranho, mas a bola sobrou para Bamford chutar colocado, a bola desviou em Maguire e entrou, 1-0. Pouco depois, Bamford quase fez o segundo num chute rasteiro, mas Al-Habsi defendeu. Lá atrás, Jonathan woodgate, jogando apenas dua 3ª partida na temporada, e ainda no sacrifício, fazia ótima partida e segurava as poucas investidas do Wigan.

O Wigan, que havia vencido os últimos 4 jogos fora de casa, só foi melhorar com a entrada de Fortuné, que quase empatou aos 62', em chute colocado que o goleiro Dimi espalmou com dificuldade. Pennant e McClean também tentaram, mas pararam na forte marcação da melhor defesa da Championship, e o 1-0 foi bem merecido. O Wigan agora cai pra penúltimo, ainda 5 pontos atrás do Rotherham. Os Lactics recebem o Derby em casa na próxima rodada. Já o Boro tem duelo complicadíssimo contra o Watford, fora de casa, em jogo que pode valer a liderança, na segunda-feira.

Bialkowski faz milagres, mas Kenwyne Jones brilha na estreia e arranca empate pro Bournemouth


O Bournemouth entrou em campo em Portman Road pra pegar o Ipswich precisando vencer pra retomar a liderança isolada. Mas esqueceram de avisar Bartozs Bialkowski. O goleiro polonês fechou o gol com vários milagres, que poderiam ter garantido a vitória do Ipswich com um gol de Freddie Sears. Mas o Bournemouth também teve seu trunfo: Kenwyne Jones entrou para fazer sua estreia, e logo no primeiro lance empatou de cabeça, e garantiu o 1-1 num jogaço. Os Cherries caem pra 2º lugar com 74 pontos, e o Ipswich fica em 6º, com 68.

O Ipswich saiu na frente bem rápido: Daryl Murphy pegou a bola na ponta da área após cruzamento, achou Freddie Sears sozinho na pequena área, e a zaga ficou olhando o jovem atacante mandar pro gol, 1-0. Depois disso, o goleiro Bialkowski começou a aparecer, com duas grandes defesas dois em chutes de Fraser e em outra pancada de Ritchie. No segundo tempo, Boruc apareceu do outro lado pra negar o 2-0, abafando um avanço de Luke Varney dentro da área.

Aos 78', o jogo começou a mudar: Eddie Howe lançou Kenwyne Jones a campo pra fazer sua estreia, vindo emprestado do Cardiff. O jogador, que se disse "surpreso" pela transferência, precisou de apenas 3 minutos pra brilhar: aos 81', Ritchie cobrou escanteio, e Jones subiu bonito pra fazer 1-1 de cabeça. O time teve a chance da virada no último segundo num chute cruzado de Kermorgant, mas o goleiro Bialkowski faz uma defesa espetacular esticando o corpo. No fim, empate merecido.

Na próxima rodada, o Ipswich vai até Huddersfield, enquanto o Bournemouth recebe o Birmingham.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis