Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 14/04/2015


Mais uma decisiva rodada da Championship se passou, e de novo pouca coisa mudou na tabela. Afinal, os líderes não dão chance pra ninguém! Comprovando que essa é uma temporada de poucas zebras, o Bournemouth venceu o Reading, o Norwich venceu o Leeds e o Boro venceu o Wolves, todos com certa tranquilidade, pra manterem-se na corrida acirradíssima pelo título. Melhor pro Bournemouth, que chega a ante-penúltima rodada como líder, com um ponto de vantagem e com melhor saldo de gols, e terá dois jogos em casa em sequência pra confirmar sua vaga na Premier League pela primeira vez em 116 anos!

O Reading surpreendeu e entrou com um time quase todo titular, mesmo tendo a semi-final da FA Cup contra o Arsenal pra jogar, no sábado. Mas, como foi tendência na rodada, o Bournemouth decidiu o jogo rápido: depois de um início alucinante no ataque, Surman acertou um chutaço da ponta da área, a bola explodiu na trave e sobrou no pé de Callum Wilson, que não perdoou, 0-1 pra festa dos mais de 4.000 fãs que viajara até Reading. 19º gol de Wilson na Championship.O Reading quase empatou no fim do primeiro tempo num chute de Mackie, mas o goleiro Boruc fez uma defesaça. Os Cherries controlaram o jogo no segundo tempo e garantiram a vitória, que os leva a 83 pontos.


O Boro também resolveu o jogo cedo contra o Wolves. Sem querer vacilar contra outro time do "top-8", o time abriu o placar logo aos 3 minutos com Vossen, recebendo passe de Bamford quase debaixo do gol pra fazer 1-0. Aos 11', um gol inteiramente "do Chelsea". Kalas avançou pela direita e cruzou na medida pra Patrick Bamford fuzilar o goleiro Ikeme, 2-0, mais um gol do jovem atacante na Championship. O Wolves só foi reagir aos 53', com Sako, aproveitando cruzamento de Edwards que o goleiro Dimi não conseguiu cortar, 2-1. E os Lobos quase empataram num chute de Van la Parra que explodiu na trave. Mas a vitória veio, e o Boro segue em 3º com 81 pontos. Já o Wolves fica com 71 em 8º, e se complica na briga por playoffs.


E o Norwich também venceu. Jogando em Elland Road, o time ainda perdeu um pênalti com Dorrans no primeiro tempo, mas venceu por 0-2. O primeiro gol veio aos 57': Redmond avançou rápido pela ponta e achou Johnny Howson livre na pequena área pra fazer 1-0. E Dorrans se recuperou do pênalti perdido marcando o gol da vitória aos 90', completando assistência de Jerome em contra-ataque fulminante, 2-0. O Norwich vai a 82 pontos, fica em 2º lugar, mas pode perder a vice-liderança caso o Watford vença o Forest, amanhã, por mais de 3 gols de diferença. E sexta-feira tem "só" Norwich v Boro, em Carrow Road...

Jogos restantes do Bournemouth: Sheffield Wed (C), Bolton (C) e Charlton (F)
Jogos restantes do Norwich: Boro (C), Rotherham (F) e Fulham (C)
Jogos restantes do Boro: Norwich (F), Fulham (F), Brighton (C)

Derby goleia o Blackpool, e Ipswich vence o Cardiff


Outros dois times estão bem próximos de garantir vaga nos playoffs. O Derby recebeu o rebaixado Blackpool e fez a obrigação, goleando por 4-0. Bryson abriu o placar logo aos 3 minutos, Thomas Ince ampliou aos 28' (e não comemorou em respeito ao clube que o revelou), e Darren Bent marcou mais dois, aos 29' e aos 65', para fechar a goleada. O Derby segue em 5º com 75, abre 4 pontos de vantagem pro Brentford e deve mesmo disputar os playoffs. De novo.

Quem também está com a vaga próxima é o Ipswich, que venceu o Cardiff por 3-1 em casa. Sears abriu o placar aos 8 minutos, Doyle empatou pros bluebirds aos 13', mas Skuse aos 29' e Daryl Murphy aos 90' confirmaram a vitória. Aliás, foi o 24º gol de Murphy, artilheiro isolado da Championship. O time fica em 6º com 74 pontos, e joga a temporada no sábado, contra o Wolves que vem logo atrás, fora de casa.

Jogos restantes do Derby: Huddersfield (F), Millwall (F) e Reading (C)
Jogos restantes do Ipswich: Wolves (F), Forest (C) e Blackburn (F)

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis