Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 18/04/2015



Em Goldsands, Bournemouth e Sheffield Wednesday protagonizaram mais um dos vários jogos dramáticos dessa temporada na Championship. Favoritos, os Cherries foram surprendidos e saíram atrás no placar. Porém, mostraram força pra virar o jogo. Mas, nos minutos finais, um penalti cometido por Smith acabou salvando os Owls e com o 2-2, o Bournemouth perdeu a liderança pro Watford.

A vitória do Boro sobre o Norwich no meio da semana obrigava o Bournemouth a vencer pra voltar ao topo da tabela. A torcida, mais uma vez, lotou o Goldsands esperando uma boa atuação e 3 pontos no bolso. Mas o Wednesday, que já vinha de uma boa vitória sobre o Brentford na última rodada, tinha outros planos e impôs um impressionante ritmo pra cima dos donos da casa, que se viam em muita dificuldade. Se aproveitando dos erros, os Owls levavam mais perigo e chegaram ao primeiro gol aos 36 minutos, quando Buxton cruzou na cabeça de Kieran Lee, que abriu o placar. O mesmo Lee ainda teria uma grande chance de ampliar, mas parou em uma defesa crucial de Boruc.

O Bournemouth voltou melhor pro segundo tempo, mas de novo, foram os visitantes quem quase marcaram. Maguire cobrou falta com efeito e a trave acabou salvando os Cherries. No rebote, Lavery acabou se afobando e chutou por cima do gol. O time da casa pediu penalti, quando Wilson driblou o goleiro Kirkland e pareceu ter sido derrubado por Buxton. Mas pro árbitro, não foi nada.

Quatro minutos depois, a sorte do Bournemouth mudou de vez, quando, após cruzamento de Ritchie, o Francês Yann Kermorgant cabeceou firme pra empatar o jogo e incendiar a torcida em Goldsands.
Mas a reação dos Cherries sofreu um revés, quando Simon Francis acabou indo pro chuveiro ao receber o segundo amarelo.

Mas apesar da desvantagem, o Bournemouth seguiu lutando e conseguiu virar o jogo, graças a um verdadeiro "foguete" de Matt Ritchie em cobrança de falta, sem chance pra Kirkland.

No "tudo ou nada", o Wednesday foi pra cima nos minutos finais. Lavery chutou com perigo o que parecia ser a última grande chance do jogo. Porém, o melhor (ou pior, no caso do Bournemouth) ficou pro final. O árbitro, que já não havia marcado dois supostos penaltis pro Bournemouth, apontou pra marca da cal quando Smith derrubou o atacante Nuhiu na área. Maguire converteu e salvou o Wednesday da derrota, pra desespero de Smith, que deixou o campo chorando pelo erro crucial.

Com o empate, o Bournemouth chega a 84 pontos e fica a 1 pontos do agora líder Watford e empatado com o Boro. Mas apesar do escorregão, os Cherries, que fazem a melhor temporada de sua história, só dependem de si pra realizar o sonho da Primeira vez na principal divisão do futebol Inglês.

.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis