Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Rafael Magiolino 11/04/2015


Derby County e Brentford realizaram no estádio Pride Park um confronto direto por uma das vagas nos play-offs.  Ambos os times decaíram muito de produção nos últimos jogos, sendo que o Derby venceu dois dos últimos dez jogos, fatores a mais que prometiam uma bela partida, como de fato ocorreu.

Logo nos primeiros minutos Thomas Ince cobrou uma excelente falta de longa distância, obrigando o goleiro Button a realizar boa defesa. Porém, logo depois o Brentford conseguiu impor seu estilo de jogo dominante, como já está habituado, e assumiu o controle.

O goleiro Lee Grant também foi obrigado a agir, defendendo chute de Moses Odubajo após boa jogada criada pelo time. A movimentação pelo meio era facilmente realizada, com passes rápidos e arrancadas em velocidade. Jota, Pritchard e Alan Judge eram as principais ameaças, e foi neste estilo, com a participação deles em um contra-ataque, que o placar foi aberto.

Judge lançou para Pritchard na lateral direita da área. Prendeu a bola, correu cortando pelo meio e bateu colocado no canto esquerdo de Grant, anotando um belo gol. Foi o décimo gol do meia na atual temporada.

O Derby até tentava com Ince e Bent, suas maiores ameaças, mas a equipe criava poucas chances ofensivas. As vaias da torcida no intervalo demonstraram toda a frustração em relação a um time que, no início da reta decisiva da Championship, liderava e jogava bem.
E o cenário não se alterou na segunda etapa. O atacante Gray, do Brentford, teve duas excelentes chances nos primeiros 10 minutos, finalizando com força, mas sem aproveitá-las. Não fosse Craig Forsyth, do Derby, Jonathan Douglas teria ampliado. O zagueiro conseguiu tirar a bola em cima da linha, afastando o perigo.

Já nos acréscimos, eis que Darren Bent teve seu momento de luz e anotou o gol salvador. Recebeu a bola dentro da grande área, escapou da marcação e chutou cruzado, garantindo o empate precioso. O atacante tem 9 gols em 12 jogos.

O Derby County é o 5o colocado com 72 pontos, e o Brentford é o sétimo com 71, sendo o primeiro time fora da zona de classificação para a fase final do campeonato.


 Nottingham Forest joga de forma apática e é derrotado pelo Huddersfield em casa.


Em um jogo sem importância para o desfecho da Championship, o Nottingham Forest demonstrou mais uma vez sua falta de força e jogou mal na derrota para o Huddersfield, que também não possui mais ambições até o término da temporada.

Entretanto, o Forest teve duas boas chances. Tyler Walker, uma as maiores promessas do futuro da equipe, e Michael Mancienne, tiverem boas chances de balançar as redes dentro da área, mas o goleiro Alex Smith foi bem nas duas jogadas.

O ponta Chris Burke foi o destaque individual do jogo, apesar da derrota. Foi ele quem cruzou para Mancienne e finalizou cruzado com perigo uma vez, além de mais dois chutes isolados.
Foi James Vaughan que anotou o único gol. Recebeu bola pelo alto e cabeceou firme para o fundo das redes aos 43 minutos do primeiro tempo.

Foi o quarto jogo sem vitória do Forest sob o comando de Dougie Freedman que, ao que tudo indica, deverá assinar um contrato de longa duração ainda neste final de semana. Assumiu o time com poucas condições de se classificar e, mesmo assim, conseguiu dar uma nova cara ao time.

O Forest é o nono colocado com 58 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Blackburn.  O Huddersfield é o 16o com 51 pontos.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis