Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 28/04/2015


A Championship sempre cobra a conta de um planejamento ruim e de um elenco fraco. E hoje, Millwall e Wigan receberam essa conta. Ambos acompanharam (e secaram) de longe o Rotherham, que recebeu o Reading em jogo atrasado da 44ª rodada, mas de nada adiantou: os Millers deram a volta por cima após a perda de 3 pontos na tabela, venceram por 2-1 e garantiram a permanência na Championship. Com isso, o Millwall volta a disputar a League One após 5 temporadas na Championship, onde mais brigou pra não cair do que tentou o acesso. Já o Wigan completa seu caso "inexplicável" de time campeão da FA Cup de 2013, e que esteve nos playoffs na última temporada, pra rebaixado para a League One após 11 temporadas, coroando um péssimo planejamento, e a perda de seus principais jogadores que deixou o elenco muito fraco. Mais sorte na próxima, Lions e Latics!


A permanência do Rotherham se deu hoje com a vitória sobre o Reading, que virou saco de pancadas nesses últimos 5 jogos. Os gols do jogo só saíram no segundo tempo: aos 52', Danny Ward fez boa jogada pela ponta e cruzou na medida para Matt Derbyshire fuzilar, 1-0. 6 minutos depois, Ward apareceu de novo, e achou Frecklington na área pra fazer 2-0 e explodir em festa a torcida que lotou o New York Stadium, 2-0. Norwood ainda diminuiu aos 87' pra deixar o jogo mais tenso, mas ao final a festa da torcida foi grande, que até invadiu o gramado pra comemorar. 


Na última rodada, no próximo sábado, sobrou pouca coisa pra definir: Watford e Bournemouth brigarão pelo título, com a vantagem do Watford, que se vencer o Wednesday leva a taça pela segunda vez. E falta saber quem irá aos playoffs! Boro e Norwich já estão lá, enquanto Ipswich e Derby precisam apenas de empates pra garantirem suas vagas. Brentford e Wolves (que pegam Wigan e Millwall, respectivamente) ainda correm por fora e terão que vencer e secar. A ordem dos confrontos também serão definidos, e poderemos ter nada menos que o clássico de Suffolk entre Norwich v Ipswich! Preparados?

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis