Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 25/04/2015



O Ipswich, mesmo com altos e baixos, vai ficando mais próximo do objetivo. Jogando em casa, os Tractor Boys tiveram dificuldades contra o Forest. Mas no fim, a vitória por 2-1 veio, graças a gols do artilheiro da Championship, Daryl Murphy e uma das grades revelações da temporada, Freddie Sears. O resultado coloca o Ipswich em quinto e dependendo apenas de si para terminar entre os 6 melhores da competição.

Com o Portman Road lotado, o Ipswich entrou pressionado a vencer, já que com a briga no top-6 bastante acirrada, o time poderia terminar a rodada em situação complicada. E o Ipswich mostrou ter sentido a pressão, já que começou o jogo de maneira nervosa e errando bastante. O Forest, que só cumpre tabela, começou o jogo com as melhores chances. Mas foi o time da casa que saiu na frente aos 22 minutos, quando após boa trama entre Sears e Murphy, o artilheiro da Championship marcou o seu 25º gol na competição. Murphy é o primeiro jogador do clube a marcar 25 gols em jogos de liga em 52 anos!

O segundo tempo começou com o Ipswich mais centrado, mas o Forest mais uma vez começou bem. Tão bem que os Reds chegaram ao empate aos 9 minutos. Osborn cruzou pra área, o zagueiro Berra entrou tirar, mas acabou mandando pro próprio gol em um lance de azar. O gol animou o Forest, que pressionava em busca da virada. Akpom foi travado por Hunt na hora em que parecia certa a virada. E Bialkowski apareceu de novo, espalmando chute de longe de Antonio.

A 7 minutos do fim, veio o gol salvador pro Ipswich. Murphy fez boa jogada e Sears se livrou da marcação e contou com desvio de Mancienne para marcar o seu nono gol (e até aqui, o mais importante) na carreira.

O Ipswich chega a 78 pontos e sobe pro 5º lugar. Os Tractor Boys tem um ponto a mais que o 6º (derby) e 3 a mais que o 7º e 8º (Brentford e Wolves). O time se garante nos playoffs com um empate com o Blackburn na última rodada. Perdendo, vai depender do saldo de gols. O Forest é o 12º e pode fechar a temporada em um decepcionante 14º lugar.


De virada, Leeds vence o Sheffield Wednesday e põe fim a jejum


Tá certo que o Leeds já não almeja mais nada nessa temporada, já que não briga por nada nem lá em cima e nem lá embaixo. Mas, com uma temporada turbulenta e repleta de problemas (dentro e fora de campo) fechar a temporada com dignidade já é algo a se comemorar. E um passo pra isso já foi dado. Jogando em Hillsborough, os Whites saíram atrás no placar, mas lutando até o fim, conseguiram vencer o Sheffield Wednesday de virada por 2-1, contabilizando a primeira vitória após CINCO derrotas seguidas.

O Leeds começou bem, tendo as melhores chances, principalmente com Alex Mowatt. Mas foi o Wednesday quem saiu na frente. Maguire converteu bem o penalti sofrido por Isgrove.

No segundo tempo, o time da casa se encolheu, permitindo ao Leeds se lançar mais ao ataque. E não foi surpresa quando o empate saiu aos 12 minutos. Murphy cobrou falta e após bate rebate, Morrison tocou pra Charlie Taylor, que mandou pra rede.

O Leeds seguiu comandando as ações e 15 minutos depois, veio a virada, quando Morrison recebeu de Byram e marcou o gol da vitória e do alívio pra torcida do Leeds. Os Owls ainda tentaram reagir, mas pouco fizeram pra mudar o panorama do jogo.

Com a vitória, o Leeds sobe pra 15º e consegue a 1ª vitória em 6 jogos. O Sheff Wed vem uma posição acima, vencendo apenas UM dos últimos 6 jogos


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis