Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 18/04/2015


Muitos dizem, com propriedade, que a liderança de um campeonato só vale mesmo quando você tem ela em mãos nas duas últimas rodadas. O Watford havia liderado a Championship em rodadas aleatórias até agora. Mas hoje,os Hornets podem mostrar a todos que são os líderes da Championship faltando apenas DUAS rodadas pro fim do campeonato! O time recebeu o Birmingham, e venceu pelo placar mínimo, com um golaço daqueles do zagueiro Craig Cathcart, e contou com um raro tropeço do Bournemouth pra tomar a ponta da tabela com 85 pontos. O Watford agora tem dois jogos pra garantir o acesso após 7 temporadas: contra o Brighton fora e contra e Wednesday, em casa.

O Watford foi melhor no primeiro tempo, tendo as melhores chances, mas sempre parando no forte esquema defensivo do Birmingham. Deeney teve boa chance de abrir o placar após cruzamento de Guedioura, mas o goleiro Randolph salvou, e Vydra (outra vez titular, no revezamento com Ighalo) acertou a trave em chute da entrada da área. Clayton Donaldson quase deu aos Blues a vantagem no início do segundo tempo, num contra-ataque rápido, e obrigou o goleiro Gomes a fazer uma boa defesa.

Mas foram as substituições do técnico Slavisa Jokanovic que mudaram o jogo: Anya e Ighalo entraram nos lugares de Layún e Vudra e, dois minutos depois disso, Anya avançou pela esquerda e cruzou, e o zagueiro Cathcart, ao melhor estilo Cristiano Ronaldo, apareceu na área e virou uma linda meia bicicleta pra explodir o Vicarage Road, 1-0. Momentos depois, Angella cabeceou forte cobrança de escanteio de Abdi, mas a bola foi salva em cima da linha por Stephen Gleeson.

Os nervos começaram a se inflamar na torcida da casa da casa com alguns passes errados que provocavam gemidos da multidão, mas o Vicarage Road explodiu em júbilo no apito final,  com o Watford dando outro grande passo para a promoção com apenas dois jogos restantes. Já o Birmingham segue em 14º.

Em jogo com invasão de campo bizarra, Fulham vence e elimina riscos de rebaixamento


Foi a vez do Fulham usar seu bônus na Championship, e com ele o time eliminou qualquer possibilidade de rebaixamento. Os Cottagers foram até Bloomfield Road pegar o rebaixado Blackpool e venceram por 0-1 com gol de Matt Smith. A torcida conta como um 0-2, já que um torcedor vestido de rosa invadiu o campo e ainda fez um gol (mais que alguns jogadores do Fulham na temporada), pra festa da torcida. O resultado leva o time a 49 pontos, e acaba com as chances de mais um vergonhoso rebaixamento.


O gol da partida saiu aos logo aos 8 minutos, com Matt Smith, acertando bela cabeçada em cruzamento de Kavanagh. O Blackpool, que não tem nada a perder, ainda pressionou pelo empate, mas finalmente o Fulham fez uma partida decente defensivamente e se segurou. O Blackpool fica com 25 pontos, caminhando firme pra ter a pior campanha da história da Championship. 

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis