Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 11/04/2015


Foi suado e bem sofrido, mas o Norwich garantiu que pouca coisa mudasse na parte de cima da tabela da Championship. O time foi até o Macron Stadium pegar o Bolton, não fez uma grande partida, mas venceu por 1-2, com direito a um gol nos acréscimos de Gary Hooper. O time se mantém em 2º lugar com 79 pontos e um gol de saldo a mais que o Watford. Pouca coisa mudou, pois Bournemouth, Watford e Boro também venceram, mas como Derby e Wolves tropeçaram, as duas vagas diretas para a próxima Premier League ficarão mesmo entre esses 4 clubes.

O Norwich não demorou pra abrir o placar: aos 9', Graham Dorrans cobrou falta buscando o canto direito do goleiro, mas a bola desviou e foi pro outro canto, matando Bogdan, 0-1. Bogdan ainda teve que trabalhar pouco depois em chutaço de Howson, que o goleiro mandou pra escanteio. Mas depois disso, os Canaries pararam um pouco com o ímpeto ofensivo e passaram a tocar a bola. Aos 18', o jovem Tom Walker avançou pela ponta e fez ótimo cruzamento pra Adam Le Fondre fuzilar, 1-1.

No segundo tempo, o Bolton quase virou o jogo em cabeçada de Le Fondre, mas Tettey salvou em cima da linha. Sabendo que a vitória era crucial, o técnico Alex Neil mandou Grabban e Hooper pro jogo, corajosamente, pra jogar junto com Jerome num 4-3-3 bem ofensivo. E valeu a pena! O time martelou muito, e aos 93', em chutão pra frente, Jerome desviou de cabeça, Hooper se contorceu todo pra tocar na bola, ela passou por cima de Bogdan e morreu de forma dramática no gol, 1-2.

O Bolton cai pra 17º, e já não almeja mais nada na temporada.

Bamford faz mais um, Boro vence o Rotherham e se mantém perto do líder


O placar não refletiu bem o que foi o jogo, mas o Boro fez o dever de casa e venceu o Rotherham. Os 2-0 no placar poderiam facilmente ter sido uma goleada pelo número de chances perdidas pelos donos da casa, mas a vitória, que era obrigação, veio. Os 3 pontos levam o Boro a 78, só 2 atrás do líder, e bem perto das vagas diretas na Premier League. Já o Rotherham não consegue afastar o risco de rebaixamento.

O Middlesbrough dominou a maior parte do primeiro tempo e quase foram recompensados ​​quando Tomlin encontrou uma abertura na fechada zaga dos Millers, mas rematou ao lado da trave. No fim do primeiro tempo, o time teve duas chances de abrir o marcador, mas Paul Green e Kyle Lafferty salvaram tentativas de Bamford e Kike em cima da linha. Após o intervalo, o Boro merecidamente assumiu a liderança quando Tomlin acertou um chute rasteiro da entrada da área para vencer o goleiro Martinez, 1-0.

O 2º saiu logo depois quando Tomlin lançou uma bola perfeita pra Bamford, que dominou bem a bateu no canto do goleiro já na pequena área, pra fazer o seu 16º gol na temporada, 0-2. Os visitantes revidaram e um chute de Broadfoot exigiu uma defesa espetacular de Konstantopoulos. Mas foi só. O Rotherham segue com 43 pontos, 7 a frente de Wigan e Millwall, mas os Lions tem um jogo a menos.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis