Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 18/04/2015


Foi um bombardeio poucas vezes visto na Championship entre dois dos melhores times da temporada. Mas quando se tem um verdadeiro paredão na zaga, até a artilharia mais pesada se rende. O Boro foi ontem até Carrow Road enfrentar o Norwich num jogo crucial pelo acesso, e abriu o placar logo aos 8 minutos, com.um gol contra bizarro de Tettey. Depois disso, o time suportou uma pressão gigantesca do Norwich, que em certo momento jogou com QUATRO atacantes - mas o Boro não tem a melhor defesa da Championship a toa: com uma atuação de gala de seu quarteto defensivo, principalmente de Daniel Ayala, o Boro suportou a pressão, venceu por 0-1 e assumiu a liderança provisória com 84 pontos. Já o Norwich cai pra 4° com 82 pontos, e ambos terão que secar e muito Bournemouth e Watford, que jogam hoje.

Nos 10 primeiros minutos, nem parecia que o Boro era visitante. O time coneçou com tudo, e teve logo duas ótimas chances com Bamford (indicado ao prêmio de melhor jogador da temporada) e Adomah. Aos 8 minutos, após SETE cobranças de escanteio quase seguidas, Leadbitter cobrou, Tettey desviou, mas a bola foi pra trás, encobriu o goleiro Ruddy e entrou, 0-1. O gol contra bizarro afetou o Norwich, que demorou pra se achar em campo, e abusou muito dos cruzamentos. Mas foi num desses que o time quase empatou: em bola alçada na área, Bradley Johnson ajeitou de cabeça pra Howson que, sozinho, cabeceou pra fora, perdendo chance inacreditável. Até o intervalo o time pressionou, mas.pouco ameaçou o gol de Dimi. 


No segundo tempo porém, o Norwich foi pra cima, mas deixou o contra-ataque disponível, que Bamford perdeu cara a cara com o goleiro. Mas foi um dos poucos. Entre várias bolas alçadas e pouco aproveitadas, o técnico Alex Neil partiu pro "Modo Loucura" em busca do empate, colocando Redmond, Grabban e Hooper nos lugares de Johnson, Hoolahan e Dorrans, basicamente montando um time com quatro atacantes. Com a velocidade de Redmond e a presença de área de 3 postes, o Norwich mandava bola na área, mas Ayala estava lá pra cortar todas. O zagueiro (ex-Norwich) mesmo no sacrifício, fez uma partida monumental, e deve ter saído de campo até com dor de cabeça de tanto rebater bola. 

O Norwich ainda pediu pênalti duas vezes, em que a bola bateu na mão de Ayala e Friend, mas o.juiz mandou seguir. E, após SETE minutos desesperadores de acréscimos, a torcida e os jogadores finalmente puderam comemorar uma vitória em confronto direto. E que vitória! Já o Norwich perde apenas a segunda partida em 15 jogos, mas não impede que o time caia pra 4° lugar com 82 pontos, atrás do Watford agora nos gols marcados. O acesso direto ficou quase impossível pros Canaries.

Jogos restantes do Norwich : 25 Abril - Rotherham (fora), 2 Maio - Fulham (casa).

Jogos restantes do Middlesbrough: 25 Abril - Fulham (fora), 2 Maio - Brighton (casa).

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis