Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 02/04/2015


A Championship finalmente está de volta! E agora é direto até o fim! Depois da última longa pausa pras datas FIFA, chegamos nessa sexta-feira santa a 40ª rodada, a mais importante da temporada e até mesmo dos últimos anos, com 8 jogaços na sexta e mais 4 no sábado. Agora faltando só 7 rodadas pro fim, cada duelo direto pode decidir a vida do seu time na tabela. E, pra melhorar, TRÊS jogaços serão transmitidos ao vivo pela ESPN: Middlesbrough v Wigan, Ipswich v Bournemouth e Derby v Watford, todos duelos diretos pelo acesso ou contra o rebaixamento. Destaques também para os clássicos londrinos entre Fulham v Brentford e Millwall v Charlton, pro duelo pelos playoffs entre Nottingham Forest v Wolves, além de Bolton v Blackpool, jogo que pode rebaixar os Tangerines no sábado. Vai perder?

Fulham v Brentford (Craven Cottage, 11h00) - Importante duelo londrino. O Fulham deu uma respirada após vencer o Huddersfield num jogo maluco antes da pausa, e treinou bastante pra tentar afastar de vez qualquer risco de mais um rebaixamento. Mas a diferença pro Wigan ainda é só de 8 pontos, e qualquer vacilo pode custar muito. Pro jogo, Scott Parker e Ross McCormack voltam de lesão, enquanto o meia Danny Guthrie pode estrear, após chegar por empréstimo do Reading. Kostas Stafylidis retorna após suspensão. Já o Brentford saiu da zona de playoffs ao só empatar em casa contra o Millwall, e também precisa muito dos 3 pontos. Pro jogo, o zagueiro Liam Morre foi chamado de volta pro Leicester, mas o atacante Chris Long, que teve seu empréstimo junto ao Everton estendido, joga.


Millwall v Charlton (The Den, 11h00) - Um South London Derby absolutamente decisivo pro Millwall. O time está em 23º com 33 pontos, 7 atrás da salvação e há 9 jogos sem vencer. Poderiam ter acabado com a má fase, já que venciam o Brentford por 2-0 até os 84' há duas semanas, mas permitiram o empate. Agonizando, os Lions recebem o Charlton no clássico sempre complicado pro time e pra polícia, sabendo que as chances de ainda escapar estão acabando, e rápido. Pro jogo, Alan Dunne volta de suspensão, mas Nicky Bailey, Paris Cowan-Hall e Lee Martin seguem machucados. Já o Charlton segue sua incrível recuperação, com 7 vitórias nos últimos 10 jogos, e agora vai tentar afundar o rival, já que não tem mais chances de playoffs e nem de rebaixamento. Pro jogo,  Igor Vetokele, Rhoys Wiggins e Chris Solly podem voltar de lesão.

Nottingham Forest v Wolves (City Ground, 11h00) - O Forest perdeu pro Norwich na última rodada, e tem no jogo contra o Wolves a cartada final se ainda quiser brigar pelos playoffs - uma derrota acaba com qualquer possibilidade. Com 57 pontos, o time enfrenta o Wolves, que está logo acima, com 65, e este por sua vez está só 2 atrás do Ipswich. Pro jogo, Dexter Blackstock e Jack Hobbs voltam de lesão, enquanto o jovem Chuba Akpom, contratado por empréstimo junto ao Arsenal,. pode estrear. Já o Wolves tem mais um jogo complicado, mas se vencer fica com ótimas chances de brigar por uma vaga no top-6. Pro jogo, o goleiro Carl Ikeme finalmente volta de lesão, mas Tommy Rowe segue machucado.


Bolton v Blackpool (Macron Stadium, 04/04, 11h00) - Jogo que pode definir o primeiro rebaixado da temporada. De forma matemática, claro, pois o Blackpool já está rebaixado. os Tangerines vão até Bolton pegar os donos da casa já sabendo se podem ser rebaixados ou não: tudo depende do jogo do Rotherham contra o Birmingham: se o Rotherham vencer, e o Blackpool perder, o time estará rebaixado com SEIS rodadas de antecedência, um recorde nos últimos anos. Já o Bolton, com 45 pontos, vê no jogo a chance de acabar com qualquer mínima possibilidade de rebaixamento.

Ipswich v Bournemouth (Portman Road, 13h15) - Jogão com transmissão da ESPN em horário isolado. E envolvendo o líder. O Bournemouth tem mais um jogo complicado na busca de participar da Premier League pela primeira vez em sua história, e vem embaladíssimo pela recuperação da liderança, após vencer o Boro com uma atuação de gala por 3-0, em casa. Com 73 pontos, os Cherries não perdem há seis jogos, e uma vitória frente ao Ipswich deixaria o sonho muito mais próximo. Pro jogo, o recém-contratado (emergencialmente) e experiente atacante Kenwyne Jones deve estrear, já que Callum Wilson está machucado. Mas o Ipswich também vem bem embalado. O time venceu o Watford em pleno Viacarage Road por 0-1 na última rodada, com um gol de Chapolw aos 95 minutos. O time retomou o 6º lugar, e pra mantê-lo longe das mãos de Brentford e Wolves, precisa vencer o líder. Pro jogo,  David McGoldrick e Darren Ambrose podem voltar ao time, recuperados de lesão. Jonathan Parr e Kevin Bru são dúvidas.


Middlesbrough v Wigan (Riverside, 11h00) - Não é exatamente um confronto direto, mas é um jogo que vale demais pra ambos. O Boro decepcionou na última rodada e foi facilmente vencido pelo Bournemouth por 3-0, colocando em cheque a capacidade do time de decidir os jogos grandes. Agora, o Boro recebe o Wigan, desesperado contra o rebaixamento, mas notoriamente traiçoeiro jogando fora de casa. Pro jogo, Fernando Amorebieta e Dwight Tiendalli devem estrear, contratados por empréstimos junto a Fulham e Swansea, respectivamente. Amorebieta já deve até ser titular, já que Fredericks e Ayala (de novo) são desfalques. Já o Wigan arrancou um empate contra o Bolton em casa, que diminuiu a distância pro Rotherham pra 5 pontos. O jeito pros Lactics é se apoiar na boa campanha fora de casa e tentar surpreender, como fez com o Norwich há algum tempo. Pro jogo, James McClean volta de suspensão e é grande reforço pra mais essa "final". Don Cowie está fora, lesionado no joelho.


Derby v Watford (IPro Stadium, 15h45) - JOGAÇO em Derby. Os Rams tentam por tudo não dar motivo pra serem chamados de "cavalo paraguaio", mas está difícil: são 6 jogos sem vencer, e uma queda da 1ª pra 5ª posição, e com sérios riscos de ficar fora até dos playoffs, o que seria BEM vergonhoso pra um time forte, entrosado e com bom elenco. A última derrota pro Wolves teve uma atuação vergonhosa do goleiro Lee Grant, que falhou feio nos dois gols, que de novo deixou a torcida bem irritada. O time recebe o vice-líder Watford, que está 5 pontos a frente, com a dupla oportunidade de deixar a má fase pra trás e se aproximar de novo da zona de acesso direto. Mas, pro jogo, pelo menos o time tem uma ótima notícia: o artilheiro Chris Martin finalmente volta de lesão que o deixou de fora dos últimos 10 jogos. Darren Bent já havia voltado contra o Wolves. George Thorne e Jeff Hendrick também estão recuperados. Já o Watford vinha em ótima fase e tinha a chance de ampliar sua vantagem na liderança. Mas... o time parou na forte retranca do Ipswich, e foi derrotado no último segundo por 0-1, na última rodada. O time ainda é vice-líder, mas este é mais um duelo direto e complicado num intervalo curto de tempo. Pro jogo, Joel Ekstrand machucou de novo o joelho e vai ficar 9 meses fora. Almen Abdi e Sean Murray seguem machucados.

Sexta, 03 de Abril.

11h00 - Birmingham v Rotherham
11h00 - Brighton v Norwich
11h00 - Fulham v Brentford
11h00 - Middlesbrough v Wigan
11h00 - Millwall v Charlton
11h00 - Nottm Forest v Wolves
13h15 - Ipswich v Bournemouth
15h45 - Derby v Watford

Sábado, 04 de Abril

11h00 - Bolton v Blackpool
11h00 - Leeds v Blackburn
11h00 - Reading v Cardiff
11h00 - Sheff Wed v Huddersfield

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis